quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

O povo brasileiro é um bundão !


Chegando ao mais um final do ano e concluo com tristeza de que o povo brasileiro, no qual me incluo, virou um "bundão". Assisto nas telas da TV, as manifestações do povo de outros países do mundo, sobretudo da Venezuela, Argentina e Chile, aguerrido quando se trata do destino do seu País. O povo brasileiro foi às ruas para pedir impeachment da Dilma em número expressivo, mais de 3 milhões de pessoas em todo território nacional, no entanto, as manifestações de hoje, quando convocados, são feitos de verdadeiros "gatos pingados". 

Quando as mídias massacram com informações fantasiosas sobre a situação do País, me preocupa. O governo Temer informa que o País retomou um novo ciclo de desenvolvimento, o tão esperado, depois de longo período de depressão. O governo anuncia crescimento de 1% no PIB neste ano e previsão de 2,5% do PIB no ano que vem. Não sei donde o governo tira estes números, sem que tenha tomado medidas concretas para justificar o tal resultado promissor.

Por outro lado, o povo brasileiro, apesar de muitas reclamações, não saem da zona de conforto. Faz oposição ao governo Temer, timidamente, através de redes sociais. O fato é que o povo quer "terceirizar" atitudes que gostaria de tomar para os militares através de "intervenção militar constitucional" (sic). Em outras ocasiões esperam que o candidato da direita, o capitão Bolsonaro, resolva todos problemas do País, como que eleito for, ele fará intervenção no Congresso Nacional e no Judiciário. Qualquer das situações descritas acima está longe de acontecer. Espero que o povo brasileiro não caia em "depressão" maior do que está com as "frustrações" que virão. Não há milagres a produzir. 

O ano de 2018 será o de eleições. Eleições para o cargo de presidente da República, governadores e membros do legislativo federal e estaduais. Não se pode esperar grandes mudanças com o governo "fraco" e "impopular" a essa altura dos acontecimentos para o ano que inicia daqui a alguns dias. Falo do governo do presidente Michel Temer. Não se pode esperar grandes mudanças a não ser aprovação de algumas reformas estruturantes "desidratadas". No mais, o ano de 2018,continuará marcado com as consequências da Lava Jato. 

Não se pode esperar muita coisa de um País se o seu próprio povo é um "bundão". Preocupem não, que me considero parte deste País. O Brasil está mergulhado num lamaçal de ladroagens e conivências em todos poderes da República. Infelizmente, isto é o retrato do País. 

Ossami Sakamori


6 comentários:

Oledir Silva disse...

Preocupa me o que esse povo vai escolher, não a tem a consciência necessária para tanto...

Daniel camilo disse...

A voz do povo e a voz de Deus. O povo nao quer sacoficios mas vai ser sacrificado. Timides demais atrapalha.

Anônimo disse...

Caro Professor,

Concordo 100% que o brasileiro é bundão. Acrescento mais uma palavra que para mim resume tudo:

O brasileiro é um bundão torcedor.

Não entra em campo, prefere xingar da arquibancada, ou então em frente à televisão, enquanto o que restou de seu cérebro (maltratado desde a infância com má alimentação e com educação e instrução deficientes no período escolar) é entorpecido por locutores e comentaristas charlatães e manipuladores de emoções.

O povo também é gado. É um povo bovino, torcedor e bundão.

Só foi às ruas porque foi tocado para as ruas. A quase absoluta maioria estava lá torcendo pro governo cair. Será que caiu mesmo? Saíram alguns titulares, entraram uns reservas. O time é o mesmo, com representantes dos três poderes apodrecidos...

Boa noite, obrigado pelo espaço,
S.

Unknown disse...

o povo está mal informado pois nenhuma rede de noticias fala a verdade pois todos estes canais de tevê estão comprados pelas propagandas do próprio governo, até quando não sei, só sei que sem os militares nada vamos arrumar abraços revair a.b.gomes

Anônimo disse...

Kkk...! Conciência necessária pra esse "intelectual" é votar no Santo ou no Bolsonaro. Se votar no "proibido" o povo não tem conciência.

Anônimo disse...

Bundão são os que defendem a venda do Brasil a "preço de banana". Esses sim são os verdadeiros bundões. O povo sabe muito bem o que quer, é só deixar ele decidir nas urnas. O resto é chororo de "rentista"!