domingo, 3 de dezembro de 2017

Jair Bolsonaro igual Michel Temer!


No Estadão deu que o economista Paulo Guedes que foi mentor do plano econômico do então pretenso candidato à presidência da República, agora, dá assessoria ao candidato Jair Bolsonaro. Pelos comentários postados, vê que um grande contingente de pessoas apoiam o seu nome como formulador da política econômica do eventual presidente da República Jair Bolsonaro. Se depender do Paulo Guedes, pouco muda sobre as metas do atual governo Temer.

Tal qual os formuladores da política econômica do governo Temer, Henrique Meirelles e companhia, o pensamento do Paulo Guedes, ainda segundo Estadão, é tão cartesiana quanto o primeiro. Disse Paulo Guedes:  "A Dilma foi um dos mais importantes fatores de destruição do tripé macroeconômico, baseado no câmbio livre e nas metas de inflação e fiscal. Ela participou do início, do meio e do fim do crime do desequilíbrio fiscal."  Vocês encontrarão uma alternativa para a matriz econômica do Meirelles/Paulo Guedes encontrarão no meu blog Brasil liberal já!

Paulo Guedes, futuro ministro da Fazenda do eventual governo Jair Bolsonaro, mais parece ventríloco do Henrique Meirelles. Aliás, a semelhança não para aí. Paulo Guedes é presidente do Conselho de Administração do Bozano Investimentos. Quem queria um banqueiro à frente do ministério da Fazenda está feito. Concluo, sem medo de errar, que Temer e Bolsonaro tem em comum a defesa do setor financeiro em detrimento ao setor produtivo. 

A mim não engana esses candidatos à presidência da República que se vestem de "direita", apenas com fim de angariar os votos necessários para chegar ao cargo máximo da República. Com Jair Bolsonaro o Brasil continuará pagando os juros reais as mais altas do mundo inibindo investimentos nos setores produtivos. Mercado financeiro está adorando! E os banqueiros estão rindo atoa! 

Tudo como dantes no quartel de abrantes!

Ossami Sakamori

5 comentários:

Cláudio Cesar de Lima disse...

Embora pareça um pouco adiantado falar-se em "ventriloquismo" ao se referir a Paulo Guedes - afinal em outras mudanças havidas (Collor, Sarna, digo, Sarney e outros -, sua análise mostra ou, antes, escancara, o "mato sem cachorro" no qual estamos e, pior, vendados ou mesmo cegos.
Mais do mesmo, ou menos do mais, ou nada de nada fazem a política direcionar cada vez mais essa caída num precipício bem ali à frente, enquanto o flautista de Hamelin nos conduz, ao confundir-nos como ratos, embora, diferentemente dos ratos, não defendamos nosso território e seguimos como hipnotizados fôssemos.
Surgiria daí um novo Plano Real? Quem sabe teremos uma nova moeda chamada "escudo", que se aplicaria nos dois lados contra as hienas de olho em nosso dinheiro?

Unknown disse...

Ainda e muito precoce esse julgamento..Alias tudo que se refere a BOLSONARO vira motivo de constentacao precipitada.Igual ou não aos ministros anteriores o fato é que BOLSONARO por ter 67%de aceitação da população já causa preocupação em todos os ministérios do país.Luladrao e sua datafake o colocam como vencedor e NINGUÉM ALERTA PARA O DESATRE QUE ISSO CAUSARIA.PRINCIPALMENTE NA JUSTIÇA E NA ECONOMOA DO PAÍS.. SOU OTIMISTA ;BOLSONARO SENDO OU NÃO CONHECEDOR DE ECONOMIA ,ALIAIS MUITOS OUTROS TBEM NÃO ERAM,IRÁ MUDAR MUITA COISA EM NOSSO PAÍS.A COMEÇAR PELA SEGURANÇA, ONDE É SABIDO QUE A CLASSE MILITAR O APOIA INCONDICIONALMENTE.

2012 Ylusões de 1 Profecia disse...

O Problema ainda está na RÉ LEX PÚBLICA.......

2012 Ylusões de 1 Profecia disse...

Oclocracia é o que estamos vivendo

Unknown disse...

Helena Fernandes estou com vc. Até parece que os que já estiveram nesses mesmos cargos eram especialistas,sabiam de tudo. Pelo amor de Deus .....o homem mal disse a que veio e muitos já estão azarando.Será pq ??? medo dele não "dar moleza",medo de perder a boquinha ??? medo de ter que ficar "pianinho " .......Pois eu quero é mais quero que ele venha pra por pra quebrar mesmo.Chega de safadeza !!!! Se ele não agir como deve ai nos povo reagimos,ou não ,pq com esse povinho que bate palma para malucar dançar não tem muito o que fazer .Ai é LULADRÃO neles que eles merecem ser roubados e receber migalhas.Tô cheia dessa coisa de que nada agrada a ninguém .....quem não estiver satisfeito que dê o fora ou que faça melhor.