quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Sou mais um caminhante!

Crédito da imagem: UOL

Insatisfações tomam conta de mim...
São coisas que estão fora do meu controle.
Por mais que eu tente contribuir, as minhas forças não valem nada para que as mudanças ocorram ao meu querer.

Os ventos são avassaladores...
Destroem tudo que no caminho se encontra.
São coisas da natureza humana, a ambição, o desequilíbrio, a ganância, o despudor, a soberba...

Não nasci para este mundo...
O mundo que contradiz ao meu modo de ser.
Tudo virou normal, a ladroagem, o assassinato, a desídia, a exploração dos mais humildes...

O anormal virou normal...
Tudo que aprendi virou coisa dos idos tempos.
Os que labutam para ganhar o mísero  pão de cada dia são considerados otários, imbecis, ignorantes e tantos outros termos pejorativos.

Nasci caminhante da vida...
O meu destino é o caminho do trabalho, da eficácia.
Caminhante sou para não ser mais um dentre tantos insensatos e imbecis.  
Antes que me mandem para ancestrais terras, vou sair a caminhar.

Chegado o final de mais um ano é hora de pensar...
O meu destino é perseguir o caminho da sabedoria, da decência e da sensatez.
Caminhante sou, ao destino que me dê conforto espiritual, longe da insensatez de muitos seres desumanos. 

Aos que desejam caminhar comigo... o convite está feito.

Ossami Sakamori



9 comentários:

Anônimo disse...

Nao és caminhante solitário
Caminho também assim
Porem caminho no que me foi ensinado
Não aceito modernidade que me leve a ruina
Caminho contigo
Faço e abro caminho novo
Somos o que queremos ser
Por isso decadente ficamos ante a falta de amor,tolerância e Bom caráter.
Vamos juntos. Todos do bem.

Unknown disse...

Me sinto como o Sr. e infelizmente não vejo saída e por conta disso tudo adoeci.....estou com depressão,não aceito esse mundo de cabeça para baixo e sendo assim fico isolada pq a maioria vai na "onda" atual e não concordo,então sou isolada e até me acham doida,pateta,eu é que sou a "sem noção" ,a antiguada.....mas não vou mudar meus princípios para agradar uma quantidade de pessoas idiotizadas,NÃO VOU MUDAR !!! Estou sozinha ?? Talvez mas prefiro assim do que ter que mudar meu caminho.

Unknown disse...

Caminhamos, caminhamos e caminhamos; cada um indo em um direção. Nada tem acontecido para nos UNIRMOS em prol deste abençoado por Deus, Brasil.

Aurora disse...

Não estás sozinho, amigo.

Anônimo disse...

Seu Saka,

Tem uma 1/2 dúzia caminhando com os bolsos cheios e o restante da manada caminhando solitária lado a lado sem reação. Já imaginou se o rebanho de gado percebesse a força que tem e se revoltasse contra o latifundiário? Não existiria cerca que resistisse. Entretanto, escolhemos ir andando calados para o matadouro...

Anônimo disse...

Seu Saka,

Tem uma 1/2 dúzia caminhando com os bolsos cheios e o restante da manada caminhando solitária lado a lado sem reação. Já imaginou se o rebanho de gado percebesse a força que tem e se revoltasse contra o latifundiário? Não existiria cerca que resistisse. Entretanto, escolhemos ir andando calados para o matadouro...

Belíssimo poema

Anônimo disse...

Tem algumas duzias de velhinhos, bem aposentados, com os bolsos cheios, "rentistas", pois vivem das aplicações no "mercado financeiro", que sempre entram em depreção a cada pesquisa divulgada em que o Lula aparece bem distante do "resto". Aí a caminhada fica assim mesmo, solitaria. Kkkk...!

daniel camilo disse...

Lula está bem à frente dos outros na presidência da PAPUDA; e quando ganhar, os papudos como o sr, ficarão cabisbaixos, sem o líder fanfarrão.

Marilsa Prescinoti disse...

Belo poema Mestre Sakamori.