quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Lula será inelegível em 2018.



O TRF4 marcou para o dia 24 de janeiro de 2018 o julgamento do recurso do ex-presidente Lula da Silva referente ao processo conhecido como caso Triplex. A defesa do Lula acusa o Judiciário pela celeridade do processo, porque o resultado do julgamento diz respeito diretamente à inelegibilidade do ex-presidente Lula à eleição presidencial de 2018. A lei da ficha limpa prevê a inelegibilidade a qualquer cidadão que tem condenação em segunda instância.

Em 8 de junho de 2012, portanto há mais de 5 anos, comentei sobre o envolvimento do Lula da Silva no processo conhecido como "mensalão": "O fato é que o presidente Lula pretendia adiar o julgamento do mensalão para o próximo ano, porque para o próximo ano quase todos envolvidos seriam absolvidos pela decadência do prazo prescricional.  Não deu certo para presidente Lula.  O processo mensalão vai ao julgamento, onde o chefe do mensalão (sic) é o seu ex-chefe de gabinete José Dirceu, que despachava diariamente ao lado do presidente Lula, durante todo o tempo que processava a  operação mensalão". Afirmei à época: "É o começo do fim da era Lula".

Lula da Silva sobreviveu ao processo mensalão que o deixou fora na condenação. Foi uma manobra bem sucedida (sic) do ministro da Justiça da época, o Márcio Thomaz Bastos, para livrá-lo da condenação no "mensalão".  A íntegra da matéria poderá acessar clicando no: Lula, mensalão é o início do seu fim.

É provável que o TRF4 confirme a condenação do Lula da Silva em primeira instância imposta pelo juiz Sérgio Moro da Justiça Federal de Curitiba. A justiça tarde mas chega! Com condenação em segunda instância, Lula da Silva será inelegível a qualquer cargo político devido a lei da Ficha Limpa, sobretudo ao cargo de presidente da República.  

Ossami Sakamori


4 comentários:

Anônimo disse...

Pena que o Aécio, queridinho dos paneleiros irá continuar livre, impune e solto, na verdade, o TRF-4 já marcou a condenação de LULA, acho muito bom isso, se não fosse pelo fato que ainda ele é o que olha um pouco para os pobres, mas o queridinho Aécio, esse não pagará um centavo, pois conta com o STF para protegê-lo!

HS Naddeo disse...

Tem que ser anônimo pra escrever isso. Um lulista anônimo pq hoje petistas e lulistas tem vergonha de colocar a cara na frente. Só fazem isso os descarados e desprovidos de inteligência cognitiva.

HS Naddeo disse...

Palavras sábias, como sempre. Lula será condenado. Se será preso é uma outra história. Mas condenados todos serão, a seu tempo. Os processos de Lula começaram antes dos de Aécio, por isso as consequências aparecem antes. Mas todos, sem exceção de político, partido e ideologia, todos que roubaram o povo tem que ser condenados e presos, pois é isso que acontece a qualquer cidadão brasileiro comum que comete crimes. E políticos são cidadãos comuns antes de serem políticos.

Paulo Segundo disse...

Discurso Ad hominem, Naddeo, não solte as frangas, ai que medo!O Lula tem que ir preso, sim!O teu Aécio cocaína é que fica solto, seu papagaio e batedor de panela da rede otário!