terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Em 2018, dólar vai a R$ 4 !

Crédito de imagem: Veja

O dólar vai aumentar acima da inflação em 2018. A notícia vem dos Estados Unidos. Donald Trump quer repatriar dólares dos empresários americanos com investimentos no exterior para criar emprego no país, dentro da política de "USA First!". Bom para os EEUU e ruim para o Brasil.

Um espirro do Trump vem como tufão para o Brasil. O dólar deve ter alta (real desvalorizado) em 2018. Para o País o reflexo imediato seria os produtos importados mais caros refletindo em uma ligeira alta do índice de inflação. A consequência imediata que será sentido pela população, também, é a alta do preço de combustíveis por conta da desvalorização do real, sem contar com a tendência de alta no preço petróleo no mercado internacional. 

Somente pela alta do dólar ou o real desvalorizado, a inflação que está num número comportado hoje, menos de 3% ao ano, deve voltar ao patamar de 4,25% que será o centro da meta para o ano de 2018. A avaliação do mercado é que o dólar no final do ano de 2018, deverá estar batendo no entorno de R$ 4. 

Ossami Sakamori


Um comentário:

Anônimo disse...

Seu Saka,

Não seria 5 reais? Não existe nota de 4. Apesar que no boteco onde tomo uma canjebrina, tempos atrás vi uma nota de 3 e só tinha tomado "uma"