domingo, 24 de dezembro de 2017

O crime de corrupção compensa!

Crédito da imagem: Exame

Pensei que, pelo menos, no final do ano, o presidente Temer nos deixasse em paz!  Mas, não!  Michel Temer assinou à véspera do Natal, o Decreto do indulto para os condenados de menor peliculosidade. Pelo Decreto, os apenados que tenha cumprido 1/5 ou 20% da pena estarão anistiados. 

Dentre os anistiados incluem os condenados pelo crime de corrupção passiva. Somente os condenados pela Lava Jato em Curitiba, são 37 beneficiados. Enfim, a anistia abriu a porteira da Colonia Médico Penal de Pinhais na Região Metropolitana de Curitiba. Os Procuradores da República que cuidam da Lava Jato em Curitiba reclamaram, mas o Decreto já foi assinado pelo presidente Temer. 

O próprio presidente da República Michel Temer foi objeto de investigação da Procuradoria Geral da República pela prática de crime de corrupção passiva e formação de quadrilha. O presidente Temer só não virou réu porque a Câmara dos Deputados negou o prosseguimento da investigação, em duas oportunidades. 

O presidente Temer quer beneficiar, com o Decreto da anistia, os seus companheiros da quadrilha. Pois, é nesse país de impunidade, onde os corruptos fazem festa, que estamos a viver!  Se Deus quiser, juntos, haveremos de fazer mudanças dos costumes deploráveis através das eleições no próximo ano!

Ossami Sakamori



Nenhum comentário: