sábado, 8 de agosto de 2015

Rede Globo está Dilma!


A Rede Globo foi contratado para dar cobertura ao governo Dilma, numa tentativa de garantir a governabilidade, diante da baixa popularidade da presidente. A última pesquisa Data Folha, mostra que Dilma está em 8% de ótimo e bom. O Jornal Nacional da última sexta-feira, veio demonstrar, claramente, que a Rede Globo está sendo paga para produzir noticiários positivos sobre a presidente Dilma. Para a Globo que está com receita de publicidade em baixa, por conta da retração da economia, o contrato com o governo veio na hora certa. 



As novas medidas engendradas pelo marqueteiro João Santana e a Rede Globo visam expor a figura da presidente Dilma nos horários nobres, para tentar reverter a popularidade que está em nível mais baixo, só comparável a do Collor, no período que precedeu a votação do impeachment em 1992. Todos nós sabemos que a Rede Globo faz opinião dos telespectadores, sobretudo na população de baixa renda. 

Vamos lembrar, também, que a Rede Globo é concessão de serviço público e não poderia, em tese, tomar partido de uma determinada facção. No entanto, no último Jornal Nacional e pelos comentários da equipe de jornalismo, dá sinal claro da Rede Globo ter optado do lado da Dilma, colocando-se contra o lado do Cunha. Já fiz matéria aqui, colocando claramente, a opção dos parlamentares entre os dois lados. O lado do Cunha vem impondo "pauta bomba", através de matérias votadas na Câmara dos Deputados, contra o lado da Dilma. Agora, Dilma tem como aliada a maior rede de televisão do País, a Globo. Tudo, naturalmente, pago com o dinheiro do contribuinte, o seu e o meu.

O lado do Cunha, na última votação do PEC sobre o salário dos advogados da AGU, deu demonstração clara de que tem o número suficiente para votar pelo impeachment da Dilma, ou seja, 443 votos necessários na Câmara dos Deputados. A Dilma e Michel Temer trabalham no sentido de neutralizar o lado do Cunha no Senado Federal, fazendo pressão sobre Renan Calheiros para que não vote a "pauta bomba" que vem da Câmara dos Deputados. Duvido que Renan Calheiros fique do lado da Dilma. 

Independente do posicionamento do senador Renan Calheiros, o Senado Federal, na minha opinião vai se posicionar ao lado do Cunha,  não pelo amor que nutre pelo presidente da Câmara, mas para atender à "pressão" vindo das redes sociais e das ruas. O resultado da manifestação do movimento de ruas do dia 16 próximo deverá ser determinante para posicionamento dos senadores que compõe àquela casa. No caso de votação de impeachment da Dilma será necessário 54 votos entre 81 senadores e 342 deputados entre 513.

A agenda de visita da presidente Dilma, vai se repetir nos próximos dias e nos próximas semanas, para expor publicamente a agenda positiva da Dilma, participando de inaugurações do programa Minha Casa Minha Vida e com ampla cobertura da Rede Globo.  Nesta segunda-feira será visita à São Luís. A Rede Globo, também, vai expor os podres do Cunha na tentativa de desmoralizá-lo publicamente, para desarmar a "pauta bomba". Se isto vai dar certo ou não, são outros quinhentos.

Pode ser que a opção da Rede Globo, venha surtir o efeito, na próxima pesquisa do IBOPE, aliás, este último intimamente ligado à Rede Globo. Esta opção da Rede Globo, pode trazer reversão na tendência da popularidade da Dilma, mas pode ser também que seja um "tiro no pé" e causar o efeito contrário. Pode ser que esta opção da Rede Globo pelo lado da Dilma, exacerbe o ânimo da população que está cada dia mais resistente ao nome da Dilma, sobretudo pelo desemprego e inflação.

O périplo, atrasado, da Dilma pelo Brasil a fora, poderá ser a derradeira despedida, melancólica, de uma presidente que poderia ter dado certo, mas que optou em se achar a gerentona do governo. Faltou humildade e sobrou arrogância para Dilma em poucos contatos com o público. 

No meu entender, à despeito do apoio da Rede Globo, a Dilma será cassado ou ela própria pedirá a renúncia num num amplo acordo com demais poderes. O País não pode continuar a se submeter ao capricho da Dilma que se acha dono do cargo de presidente da República. Dilma, se acha a rainha da "cocada preta" e a Globo vai vender a imagem como se ela assim fosse.  

O fato é que a Rede Globo está Dilma!

Ossami Sakamori














11 comentários:

daniel camilo disse...

Eu acredito que a Rede Globo vai perder audiência cada vez que aparecer o rosto da Dilma, pois os telespectadores mudarão de canal porque tomou nojo da cara e da voz mentirosa da Dilma e Lula. Aqui em casa há muito tempo não temos mais TV. Lemos e comparamos as notícias nos blogs, como este do Sakamori e sites como o TVeja. Para mim, a Rede Globo não existe.

Felipe Oliveira disse...

A Rede Globo,apesar de ser direita,está arregada a esse governo de merda...

patricia disse...

Desde sempre a Globo favoreceu o PT, mas está imperdoável este ano, a começar pela omissão das MP, é uma emissão conivente com a bandidagem.. A classe menos favorecida, vai ver propaganda na tv mas não acharão serviço.. Hoje p se achar um trabalho vc tem que ter todos os requisitos que não precisa dele.. Estamos afundando na lama do Pt e precisamos tirar ele do poder.. Parabéns pela matéria

Eli Reis disse...

SAKAMORI:

Para mim será tiro nos dois pés, viu ...
... se bem que que seu comentário:

"...pode ser também que seja um "tiro no pé" e causar o efeito contrário. Pode ser que esta opção da Rede Globo pelo lado da Dilma, exacerbe o ânimo da população que está cada dia mais resistente ao nome da Dilma, sobretudo pelo desemprego e inflação."

resuma o que eu, como todo brasileiro está pensando e sentido em relação a esta "tranca" que é uma incapaz de fazer qualquer coisa, até renunciar.

Até para renunciar ela teve que ter o apoio de dois correligionários. Fico aqui pensando e imaginando eles a ajudando, um fazendo ditado bem pausado e outro segurando sua mão para ela ir escrevendo o que consegue entender do ditado.

Não é possível. A que ponto a incapacidade pode chegar a uma presidente.

Bem, uma coisa pelo menos ela tem de bom: se iguala àqueles que votaram nela.

Eli Reis
de Ribeirão Preto
(uma das bases de operações de Dirceu)


Vejam texto sobre a carta-renuncia aqui:

@DiariodoPoder - http://bit.ly/1DCIDMD

Monica Maria Ventura Santiago disse...

Professor!
Em minha casa a Globo é proibida!!!

É assombroso o que são capazes de fazer contra o Brasil em seu próprio benefício este desgoverno PTralha e esta Rede Globo que cada dia perde mais e mais audiência.

Estou apostando que a maioria do Povo brasileiro se sentirá aviltado com este marketing mentiroso, usurpador da fé alheia!!!

Perderá a presidente e perderá a Rede Egocêntrica Globo!!!
Assim seja!!!

Boa noite!! Feliz domingo dos pais!!
Paz! Saúde! Alegrias!!

Unknown disse...

No Brasil existem uma quantidade muito grande de homens e mulheres que servem a DEUS. Por isso não devemos temer, toda a sujeira, Ele está pondo no telhado e todos os corruptos vão ser descobertos: Lula, Lulinha, Dilma e todos sem exceção, quem viver verar. Obrigado!!

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Feliz dia dos pais !
Levei anos sem assistir à Globo e hoje em dia , pouco a assisto .
Ela , como sempre , se vendeu ao governo para não perder as concessões .Não gosto da rede Globo e ela não fará a "minha cabeça ". Por mim ela também deveria ser investigada .

Unknown disse...

Feliz dia dos Pais Mestre Saka!
Na década de 80, ganhei um livro de um gerente da CEF Ag Niterói cujo título era:" ASSIM NASCEU A REDE GLOBO."
Infelizmente não lembro o autor, mas, já naquela época a Globo já tinha uma história mto feia, e nunca procurou mudar. É a maior Tv do país, tem poder, vai se preocupar com o povo, com má gestão, com corrupção como? Tem telhado de vidro, vive do dinheiro público, tem mais é puxar o saco de qquer um que esteja no governo, não esquecendo que na era Collor por ele não baixado a cabeça, a forla das TVS inclusive da Globo ajudou, hoje, temos apenas Deus e nossa força, e seremos vitoriosos, tenham certeza.
Virginia Leite, se investigarem a Globo, nas CPIs atuais, elas acabaram no século XXII creia.

Unknown disse...

Cida LemosPE
Comentário acima.

Anônimo disse...

O marqueteiro joão santana é o 40º ministro da dilma, embora sem ministério? Se houvesse, seria o ministério da propaganda? Só lhe falta dizer que dilma também viu um passarinho azul (hugo chavez) e ele profetizou que jamais ela, o lula, o PT não sairiam do governo? maduro liquidou a economia da Venezuela, e ela a do Brasil. Só pode ser por causa do marqueteiro joão santana e o seu passarinho azul.Só mesmo um bastardo pode ser tão ridiculo com essa história do passarinho azul ou então, contada para governantes psicopatas com QI 0

Dimas disse...

A Rede Globo é uma empresa. Como empresa de comunicação, sobrevive de anúncios. Os governos do PT multiplicaram por 8 os gastos com publicidade. Como falar mal de um cliente deste? Eu como resposta, praticamente não assisto mais TV. Todas estão com o mesmo perfil editorial(como falar mal deste cliente?) Em horários alternativos há programas mais independentes. Tb uma forma das emissoras defenderem-se, na hipótese de queda do governo atual.