domingo, 16 de agosto de 2015

Dilma não se livrou do impeachment !

 Segundo jornalistas da Globo News, na avaliação do Palácio do Planalto, as manifestações de ocorridas no dia de hoje, 16 de agosto, está aquém do previsto. Ainda segundo os jornalistas, o Planalto esperava um número maior de manifestantes. 

Avenida Paulista - São Paulo

Segundo dados oficiais, houve participações de pouco mais de 800 mil manifestantes em todo o País, sendo 350 mil na Avenida Paulista na capital paulista. O número é inferior ao das manifestações anteriores ocorridos no mês de março e de abril deste ano. Mas isto tem pouca importância.

Esplanada dos Ministérios em Brasília

Ao contrário das manifestações anteriores, o principal foco foi contra a presidente Dilma. Houve muitos cartazes de apoio também à Operação Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro.

Em apoio ao juiz Sérgio Moro em Curitiba

Para contrapor ao movimento de ruas, foi organizado pelo CUT e pelos movimentos sociais, manifestação de apoio ao Lula e à presidente Dilma, denominada Jornada da Democracia, #NaoVaiTerGolpe. Segundo dado oficial, participou da manifestação 5 mil pessoas, organizada em frente ao prédio do Instituto Lula. 

O presidente do CUT em frente ao Instituto Lula

O porta voz da presidência, divulgou nota que afirma que as manifestações da população estão dentro da normalidade democrática. A presidente Dilma tem reiterado que as manifestações seriam uma forma de tentativa de "golpe" do PSDB e partidos de oposição.  Dá-se impressão de que o Palácio do Planalto quer estabelecer o número de manisfestantes como parâmetro para considerar "democrático" ou "golpe".

Os costumes políticos em países desenvolvidos, mesmo no regime presidencialista, um presidente da República com aprovação de 8% pela população, não teria condições políticas para continuar exercendo o cargo. Qualquer irregularidade administrativa seria suficiente para uma renúncia forçada ou mesmo impeachment. Foi o que aconteceu, aqui mesmo, com o presidente Collor. 

Curiosamente, a revista Veja desta semana, faz paralelo entre a situação do presidente Collor à véspera do impeachment, com a situação da presidente Dilma. Coincidência ou não, no mesmo mês de agosto, houve manifestação da população, na mesma Avenida Paulista, com cerca de 350 mil participantes, que deu estopim para a cassação de mandato do presidente Collor. Presidente Collor foi cassado pelo Congresso Nacional em 29 de dezembro de 1992. 

Motivos suficientes para impeachment não faltam para cassação de mandato da presidente Dilma. Um deles é a "pedalada fiscal" em 2014. Outro é o financiamento, mesmo que oficial, da campanha presidencial de 2014, com dinheiro oriundo das propinas da Petrobras. Cai por terra, a alegada "legitimidade do voto" pela presidente Dilma, para tentar permanência no poder até o período governamental que termina em 2018. Dilma não é dona do mandato. 

A permanência ou não da Dilma no cargo de presidente da República independe de número de manifestantes serem maior ou menor que manifestação anterior. O número de manifestantes de hoje, 800 mil, segundo dados oficiais continua sendo um número expressivo. Contrário do que o Planalto quer passar ao povo, o número de manifestantes não é referência para cassação de mandato ou não. A questão é outra. A questão é "improbidade administrativa".

A presidente Dilma não se livrou da possibilidade concreta de responder ao processo de impeachment, apesar dos esforços dos seus novos apoiadores, todos com envolvimento em algum tipo de escândalo de desvio de dinheiro público. Refiro-me aos políticos que estão sob comando do presidente do Senado Renan Calheiros.


O fato é que a Dilma não se livrou da possibilidade de impeachment !

Ossami Sakamori












18 comentários:

tude disse...

eles tem passeata marcada p/ di 20.;

Marcia disse...

É isto aí: ela não se livrou do impeachment!

Apometron disse...

Fora Dilma, Fora PT, fora Foro de Sao Paulo. Aqui a lista de partidos que apoiam o Foro: http://forodesaopaulo.org/partidos/

daniel camilo disse...

Pois é, Sr Sakamori. Fernando Collor de Melo queria mexer nas concessões; aí bateu de frente com a poderosa Rede Globo que deu todo o suporte midiático para destronar Collor. Agora, Dilma esperta, já mexeu os pauzinhos e os canais de televisão, incluindo a rede Globo estão dando suporte para a permanência da Dilma, até quando não sabemos porque a Globo é como o Camaleão( troca de cor de pele conforme o lugar). Assim a globo apoiou os Generais e depois apoiou os petistas e ainda pediu desculpas pelo apoio à Ditadura. Só que a história documentada não mente.

Eli Reis disse...


A Rede Globo já está começando a colher frutos dessa sua opção pelo dinheiro dos brasileiros roubados das estatais em troca de propaganda oficial para sustentar o governo da corja de ladrões.

Hoje, mais uma vez teve equipe sua que foi repudiada durante as manifestações.

Tomara que vire uma constante.

Fora Rede Globo e seus globais.

Fernanda disse...

Um presidente que tem sob seu controle todos os poderes que poderiam entrar em ação, não precisa de impeachment. Precisa de uma bela Intervenção Militar! Ninguém dos grandes será preso, STF está sentado sobre vários e muitos processos contra Renan, Sarney pai e filha, etc, só vai derrubar Cunha para continuar o processo do socialismo comunista, até q o povo grite desesperadamente por uma Intervenção! Impeachment para que? Só troca a mosca, pq a "caca" vai continuar a mesma!!! Sinto muito não compartilhar, desta vez, com suas ideias, meu caro amigo!

Fernanda disse...

Outra coisa, Janot vai aprovar as contas dela! O povo vai pagar caro por tudo.

Fernanda disse...

Descobri tb que Moro prendeu aquele vereadorzinho, pq o dinheiro trazido da Suiça (roubado, claro!) foi roubado por ele, de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Até quando teremos que esperar?
Se o Brasil fosse um país sério ela já teria caído, mas, como não é começo a perder a esperança que essa cidadã saia antes do término de seu mandato.

Unknown disse...

Cida LemosPE

Monica Maria Ventura Santiago disse...

Obrigada, Professor!!
Eles podem dizer o que quiserem, pois, na verdade, estávamos todos nas ruas!!
Estive na manifestações em Copacabana no RJ, todos os movimentos lá estavam representados e o Povo compareceu cantando o Hino Nacional, gritando palavras de ordem como: "Fora Dilma, fora PT" e "queremos impeachment"...
Sinceramente, desejo que a voz das ruas seja ouvida!!
Paz e bem!!!

Cristina Benevides disse...

EM 16.08.2015, LULA, O MITO RUIU
***
DATA QUE DEVE SER LEMBRADA PELOS BRASILEIROS: 16.08.2015.

“LULA MORREU”. O MITOMANÍACO RUIU. O MAIOR MENTIROSO DESTA NAÇÃO. DE TORNEIRO MECÂNICO, SEMI ANALFABETO PARA BILIONÁRIO, ELE E FAMÍLIA. O MITO RUIU. 16.08 A MEGA MANIFESTAÇÃO COM MENSAGENS CLARAS E CONTUNDENTES. NOSSO PARTIDO POLÍTICO, É O BRASIL. OBRIGADO A TODOS. EMOCIONANTE.


PARA MIM FOI A MEGA MANIFESTAÇÃO EM QUE ESTEVE CLARO AS MENSAGENS QUE O POVO BRASILEIRO PASSOU A TODO O MUNDO:

1) O MELHOR: O MITO “LULA RUIU”, NÃO É MAIS O PAI DOS POBRES COMO SE AUTO INTITULAVA E SIM O PAI DA CORRUPÇÃ BRASILEIRA. HOJE É VISTO COMO O MAIS CORRUPTO DOS CORRUPTOS DO BRASIL, CHEFE DE UMA QUADRILHA E QUE TEM A RESPONSABILIDADE DE DILMA ROUSSEFF SER PRESIDENTE DO BRASIL E AFUNDAR O PAÍS EM POBREZA, INFLAÇÃO E TODAS AS MAZELAS QUE ESTAMOS EXPOSTOS EM NOSSO DIA A DIA;

2) QUE NOSSAS MANIFESTAÇÕES SÃO APARTIDÁRIAS. NÃO DEFENDEMOS BANDEIRA DE NENHUM PARTIDO;

3) QUE DILMA ROUSSEFF, A PRESIDENTE PRÉ FABRICADA NÃO GOVERNA NADA. AFUNDA TUDO E MENTE;

4) QUE JUIZ SÉRGIO MORO É A VOZ DO POVO BRASILEIRO NAS INVESTIGAÇÕES DA CORRUPÇÃO BRASILEIRA. É O POVO BRASILEIRO UNIDO NA POLÍCIA FEDERAL;

5) QUE TALVEZ NOSSA MANIFESTAÇÃO DE 16.08.2015 NÃO FOI MAIS VOLUMOSA NA QUESTÃO DE PESSOAS POR QUE POLÍTICOS APARECERAM MESMO COMO CIDADÃOS, SEGUNDO ELE;

6) NOS DEIXE EM PAZ. QUEREMOS IR ÀS RUAS SEM ADOTAR PARTIDOS POLÍTICOS;

7) FORAM MENSAGENS CLARAS EM TODAS AS MANIFESTAÇÕES POR TODO BRASIL;

8) QUEM SE JUNTA A LULA, DILMA, PT, E OUTROS SEGUIDORES ESTÁ COM A IMAGEM “MANCHADA” E IREMOS “ATIRAR” CONTRA NAS URNAS NAS FUTURAS ELEIÇÕES;

9) OS PARTIDOS POLÍTICOS QUE TENTARAM SE INFILTRAR EM NOSSA MANIFESTAÇÃO SÓ FIZERAM ATRAPALHAR. POR MAIS QUE ELES SEJAM CIDADÃOS BRASILEIROS, OS OLHEMOS E VEMOS SIGLA DE SEUS PARTIDOS.

10) PACIFICIDADE E DETERMINAÇÃO EM NOSSAS REUNIÕES DAS RUAS;

11) A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF NÃO NOS REPRESENTA. APENAS SENTA E OBEDECE;

12) FUI E VI, TODOS LUTANDO POR UMA BRASIL MAIS JUSTO, MELHOR QUE POBRES SE TORNEM PELO MENOS CAPAZES DE TER EDUCAÇÃO, SAÚDE, HABITAÇÃO, ALIMENTAÇÃO...;

13) E QUEM ESTIVER COM DILMA, LULA, O PT E SEUS ALIADOS ESTÁ CONTRA O POVO BRASILEIRO.

E PEDIMOS QUE TUDO QUE O JUIZ DR. SÉRGIO MORO INVESTIGAR, CONCLUIR QUE SEJA DADO CIÊNCIA, SEJA DO CONHECIMENTO DO POVO. CHEGA DE SEGREDOS DIABÓLICOS QUE VAI DE ENCONTRO AO POVO BRASILEIRO. ENFIM TEMOS NO JUIZ SÉRGIO MORO O RESGATE DE NOSSA HONESTIDADE, ÉTICA, MORAL E O “ORGULHO SE SERMOS BRASILEIROS” AO “OLHOS DO MUNDO” E NÃO MAIS UMA REPÚBLICA DE BANANAS.

DILMA, LULA, PT A IMPORTÂNCIA DE UMA MANIFESTAÇÃO NÃO SÓ SE MEDE PELA QUANTIDADE DE PESSOAS MAS PELA SUA ABRANGÊNCIA NO PAÍS E SUAS MENSAGENS CLARAS. VOCÊS CONTINUAM CONFUSOS.

CRISTINA BENEVIDES.

Anônimo disse...

Li que desta vez houve mais gente, chegando a 1 milhão e trezentas mil pessoas no total. A midia está ocultando a verdade.
Quanto á vaca, ela não sai de jeito algum Sr.Ossami. Está bem resguardada e ainda mais com o escroto do janoto protegendo-a. Nada a fazer.
Concordo inteiramente com a comentadora das 00:43.

Anônimo disse...

"PM já fala em estrondosa participação de um milhão de manifestantes na avenida Paulista

Se os primeiros números levantados pela PM estiverem certos, eis o resultado das concentrações chamadas para os atos de apoio e de oposição ao governo Dilma, ao PT e a Lula:

Contra Dilma, Lula e PT, avenida Paulista1 milhão de pessoas.

(...)"

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/08/pm-ja-fala-em-estrondosa-participacao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

Unknown disse...

Mas apesar do PT de caso pensado já ter se blindado e controlar as Instituições, aina acho que a crise econômica vai ser tão devastadora que fará com que o país não tenha outra saída. Ainda é cedo. Esse país nunca viveu uma liberdade econômica em sua história. Isso aqui ainda é arremedo de capitalismo, pra dizer a verdade não passa de patrimonialismo de republiqueta da América Latina. Meus amigos, um país que durante décadas recebeu uma avalanche de marxismo, gramscismo e assistencialismo não vai aprender a não ser com uma catástrofe econômica.

Anônimo disse...

Totalmente de acordo. E uma catástrofe econômica, é o caminho direto para uma grane convulsão social que irremidiavelmente conduz a dois destinos: guerra civil localizada ou golpe de estado mlitar, o que é matematicamente impossível com a bosta de militares que temos, pois são todos bolivarianos ou marxistas ou mesmo militares procurando uma promoção. Logo não arriscar a porra da carreira militar em golpismos. Vamos viver sem comida ou comida controlada por meio da força ou civil, para-militar ou mesmo militar.

Anônimo disse...

O anônimo das 23:27 sabe do que fala.
Caminhamos para o rumo que a Venezuela caminha hoje.Aos poucos vão nos levar à situação de republiquetas controlaas por ditadores.Ninguém se iluda com o contrário.

Anônimo disse...

O povo é acostumado com ditadores no Brasil. É como um pássaro criado em cativeiro. Não sabe mais procurar o alimento com as próprias habilidades. Precisa de alguém sendo o senhorzinho. Sempre foi assim.E na dificuldade ele pede a cabeça do atual e coloca outro.