segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Brasil não é do Lula


Foi na década de 1980, em pleno regime militar, que o metalúrgico Luís Inácio da Silva, o Lula, despontou como principal liderança do movimento sindical no País. Foi o Lula que liderou as greves dos metalúrgicos da região de ABC, onde estavam localizadas as principais montadoras de veículos do Brasil. Isto deu ao Lula, condição de fazer parte do recém criado PT e concorrer à presidência da República.

O Lula como era conhecido o Lula da Silva pelos metalúrgicos, foi presidente do Sindicato dos Metalúrgico do São Bernardo dos Campos. O Lula, não tinha à época, nem a casa própria, vivia numa alugada do advogado Roberto Teixeira. O Lula era apoiado pelo dom Evaristo Arns, bispo da Arquidiocese de São Paulo, isto deu a alavancagem para o seu projeto político. O Lula tinha apoio informal da Anfavea - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. O Lula era aceito pelo regime militar para dar vazamento à pressão popular que vinha sofrendo após desgastes do "sistema" de governo. Diz o Romeu Tuma Júnior no livro de sua autoria que ele teria sido alcagueta dos militares. 

Curiosamente, é no mesmo palco, nos portões das montadoras de veículos que o governo do PT vem sofrendo pressões contra medidas econômicas que vem provocando o desemprego no País, sobretudo nas montadoras de veículos. As greves dos metalúrgicos começam a pipocar na mesma agora, não só na região do ABC, que o Lula se consagrou como principal liderança política das últimas décadas. O movimento dos metalúrgicos contra demissões em massa, se espalha noutros cantos do Brasil. 



O Lula ou Lula da Silva como tratam os portugueses, não lembra nenhuma das características que o consagrou como liderança dos trabalhadores. Hoje, o Lula da Silva é milionário ou bilionário. Nos últimos 13 anos do governo do PT, o Lula se enriqueceu. A maneira como ele se enriqueceu está sendo revelados com a Operação Lava Jato levado a cabo pelo juiz federal Sérgio Moro da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba.  

O Lula que morava numa casa emprestado de favor do advogado Roberto Teixeira, deixou de ser uma pessoa humilde mas se tornou milionário arrogante. Lula, hoje, mora no apartamento duplex em São Bernardo do Campo, possui várias propriedades de dar inveja para muitos brasileiros de classe média alta. A justificativa da repentina ascensão social é dita por ele, como sendo resultado de palestras para empresários "enricados" do Brasil. Em alguns momentos, seus seguidores comparam as palestras do ex-presidente Bill Clinton com as do Lula. Para cidadão que se diz analfabeto, é uma carreira promissora.

A Operação Lava Jato, está prestes a desvendar o mistério da repentina ascensão social do Lula. A Operação Lava Jato está a revelar que o enriquecimento repentino não vem das supostas palestras, mas vem do recebimento de vultosas propinas, dos empreiteiros da Petrobras. As investigações está a mostrar que as "supostas" palestras apenas serve como "lavagem de dinheiro" das propinas da Petrobras e do BNDES. Até o Ministério Público português investiga a suposto recebimento de propina da Portugal Telecom, sócia da Oi Telecomunicações, em valores estimado de R$ 700 milhões.


O povo parece ter acordado que o Lula e a sucessora Dilma são apenas vendedores de "ilusões". O povo brasileiro está a descobrir que ambos fazem parte de uma facção criminosa que tomou conta do Palácio do Planalto para engordar os bolsos próprios. A casa do PT, Lula e Dilma está caindo numa velocidade espantosa. A prisão do Lula é considerado certo. É apenas questão de tempo, também, a renúncia da Dilma ou cassação do seu mandato. Triste fim do PT. Esperado fim do Lula. Melancólico fim da Dilma. 

Brasil quer esquecer que existiu os 13 anos da era do metalúrgico presidente e da presidente esquizofrênica. Sem preconceito de ambos, o Brasil não merece ter o comando de uma facção criminosa. Brasil merece presidente digno de todos nós. 

Brasil é maior que interesses pessoais de poucos que se acham donos do País. Brasil não é do PT. Brasil não é do Lula. Brasil não é da Dilma. 

Brasil é de todos nós!


Ossami Sakamori










11 comentários:

Francisco Neto disse...

O povo acordou de um sonho que virou pesadelo. Lula enganou a muitos. Como um bom vendedor de ilusões. Um deflorador canalha das virtudes de um povo.

Unknown disse...

Lembro em minha infância, fim dos anos 70, conversando com um professor de educação moral e cívica, ele fez um comentário depois de algumas indagações minhas e de meus colegas sobre o regime militar e suas censuras e dificuldades, disse assim: o sistema está contaminado, nem mesmo se o "Lula" se tornasse presidente resolveria. Então Saka, na época falar do Lula como presidente era algo distante, impossível! E se referiam ao Lula hoje ladrão como se fosse um verdadeiro representante do povo, um líder metalúrgico que dedicava a vida aos "companheiros".
O improvável aconteceu, Lula se tornou o maior político do Brasil, a maior liderança! E realmente aquele velho professor, talvez hoje já falecido, tivesse toda a razão, "o sistema político brasileiro" está falido, viciado, irremediavel, infelizmente.

Anônimo disse...

O Lula que morava numa casa emprestado de favor do advogado Roberto Teixeira, deixou de ser uma pessoa humilde mas se tornou milionário arrogante.
Antes de mais nada, reafirmo, nunca votei no PT do Lula, mesmo minha saudosa mãe tendo sido uma das primeiras filiadas do PT RJ na sua fundação na década de 80, politicamente éramos divergentes.
Sou Nordestina e digo-lhes: O NE começou a existir de direito e de fato com a chegada do Lula na Presidência da república, este fato é irrefutável, e não seria digno de minha parte negar uma realidade que o NE, o Brasil e o mundo sabe, no entanto seu erro, foi crescer os olhos sobre os valores que a partir daí começou a conviver.
Esqueceu sua identidade, esqueceu que o cargo de Presidente é um cargo eletivo, portanto, não perpetuo, esqueceu os valores que certamente recebeu de sua mãe mulher forte simples decente, juntou-se com águias da política, viu as facilidades e falhas das diversas máquinas administrativas, quis se dar bem, se deu, e agora a casa começa a cair pra ele também.
Ele lutou, acreditou, não desistiu muito pelo contrário,persistiu, chegou à Presidência, poderia sair como um estadista, mas, sua arrogância, seu ego inflado não o deixou perceber que ele estava a serviço do Povo Brasileiro, a serviço de sua Pátria, não acreditou que o povo brasileiro fosse inteligente o bastante para perceber erros decorrentes de má administração, seu staff já mostrava até mesmo pela história de uma grande parte deles o que poderia advir, e aconteceu.
Infelizmente, o menino de Garanhuns, esqueceu suas origens, virou milionário da forma mais repulsiva possível, para tero poder pelo poder, colocou sua chefe da casa civil para ser candidata a presidente, ganhou até mesmo pelas mais diversas e sujas formas de compras de uma população desinformada, carente com o mais completo desconhecimento da importância e valor de seu voto, e amedrontou esta mesma população, ao dizer que só eles manteriam a Bolsa filho, o resto estamos amargando, e ainda vamos amargar por alguns anos devidos a dilapidação que foi felita no patrimônio público brasileiro.
Bem, o Brasil de A a Z acordou, cansou e agora é tarde, muito tarde para ele Lula entender que o Brasil e todo patrimônio brasileiro tem donos, sim donos e somos nós a sua população, trabalhadora, decente que ama este país, ele apenas foi eleito para gerir não para se apossar deste patrimônio, e creio sinceramente, que só agora ele está vendo que NÃO É ELE O DONO DO BRASIL E SIM NÓS BRASILEIROS DO BEM E NÃO CORRUPTOS.
Boa noite Saka, perdoe-me ter me alongado, mas, de uma certa maneira é um desabafo de uma cidadã brasileira, Pernambucana que um dia se acho injusta por nunca ter votado no Lula, um conterrâneo, quando na verdade eu estava absolutamente correta e não tenho mais nenhum drama de consciência.
#VemPraRua16deAgosto
#Eu vou!

Cida LemosPE

Eli Reis disse...


Eu sempre dizia:

- Se nosso país for, realmente, sério LULA estará preso após dois anos após deixar o governo.

Errei no tempo.

Anônimo disse...

Olha que é, olha que é! Espere e veja se ele vai preso! Se fôr, então o Brasil não é do lula. Se não fôr preso, então para além do Brasil ser dele, ele é o "deus" do Brasil, o Imperador do Brasil e nós seremos seus humildes vassalos quer queiramos quer não, pois a justiça foi para o brejo.

Monica Maria Ventura Santiago disse...

Obrigada, Professor!!

Colocastes nas letras o pensamento dos Cidadãos de bem deste Brasil!!

"Brasil é maior que interesses pessoais de poucos que se acham donos do País. Brasil não é do PT. Brasil não é do Lula. Brasil não é da Dilma."

Paz e alegrias!!

Anônimo disse...

"Frases para guardar: umas para rir, outras para chorar

Recentemente, Carlos I. S. Azambuja republicou em três partes uma série de frases. Pedi autorização ao insigne brasileiro para editá-las reunindo-as em blocos. Seguem. (Lúcio Wandeck)

Resumo: Uma série de frases demonstra como o velho ditado "nada como um dia depois do outro" permanece mais adequado do que nunca.

BLOCO 1 - FRASES DO LULA:
“A grande maioria de nossas importações vem de fora do país” (descoberta científica!) (presidente Lula).

- “Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina” (fantástico!) (presidente Lula).

- “Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos” (gênio!) (presidente Lula)

- “O Holocausto foi um período obsceno na história de nossa Nação. Quer dizer, na história deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi nesse século” (raciocínio surpreendente!) (presidente Lula)

- “Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer governante. E essa palavra é estar preparado” (Nobel pra ele, rápido!) (presidente Lula)

- “O futuro será melhor amanhã” (gênio!) (presidente Lula)

- “Nós temos um firme compromisso com a OTAN. Nós fazemos parte dela. Nós temos um firme compromisso com a Europa. Nós fazemos parte da Europa” (coitada da geografia!) (presidente Lula)

- “Um número baixo de votantes é uma indicação de que menos pessoas votaram” (grande!) (presidente Lula)

- “Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possam ocorrer” (coitada da gramática!) (presidente Lula)

- "Para a NASA o espaço ainda é uma alta prioridade" (fenomenal!) (presidente Lula)

- "Não é a poluição que está prejudicando o meio ambiente. São as impurezas no ar e na água que fazem isso" (a Marina Silva sabe disso?) (presidente Lula)

- "É tempo para a raça humana entrar no sistema solar" (como é que é?) (presidente Lula)

- “Se um cortador de cana tem que trabalhar 60 anos para se aposentar, por que um professor universitário se aposenta com 53?” (presidente Lula, aposentado com 50 anos)

- "Não me pergunte o que é ainda, que eu não sei, e não me pergunte a solução, que eu não a tenho, mas vou encontrar, porque o país precisa crescer" (presidente Lula, em novembro de 2006) (Deixa o homem trabalhar!)

- “Roberto Marinho não faz outra coisa a não ser mentir para o povo” (Lula, em 1987).

- ”O Brasil perde um homem que passou a vida acreditando no Brasil. Como dizia nosso amigo Carlito Maia, tem gente que vem ao mundo a passeio. Tem gente que vem ao mundo a serviço. Roberto Marinho foi um homem que veio ao mundo a serviço. Quase um século de vida de serviços prestados à comunicação, à educação e ao futuro do Brasil. À família, aos amigos e aos funcionários das Organizações Globo, rendo as minhas homenagens póstumas. Declaro três dias de luto oficial”. (presidente Lula, em 2003)

(...)"

http://www.alertatotal.net/2015/08/frases-para-guardar-umas-para-rir.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+AlertaTotal+%28Alerta+Total%29

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Jamais aceitei Lula como metalúrgico e muito menos como presidente "bebum" . Ela já roubou demais e enricou com o nosso dinheiro , por isso deve pagar pelos seus crimes e logo para que não mais vejamos a sua cara de cachaceiro .

Dimas disse...

Lula tem méritos, melhorou muito o NE, praticou medidas anticiclicas rapidamente na economia, qdo precisou massacrou a letargia dos ambientalistas e construiu hidroelétricas q estavam condenadas e talvez tenha esquecido mais algumas. O grave é q nunca, nunca pensou o Brasil e sim a perpetuação no poder. As consequências deste pensamento e atitudes decorrentes provocaram um dano muito grande ao País. Esta é a minha grande mágoa de alguém do qual não esperava nada.

Anônimo disse...

Esse cidadão deve ter suas origens no inferno.
Não é possível o que ele fez de bom para o Brasil.
Só eu,que devo ser asno,não entendo.

Anônimo disse...

Ossami sempre com excelentes textos. Ossami quando vc tiver um tempo sugiro o canal do rafael no youtube.. muita coisa boa por lá. https://www.youtube.com/user/ideiasradicais/videos