quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Brasil sem Lula


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmou a condenação do Lula da Silva no processo conhecido como "Triplex". A confirmação da sentença do juiz Sérgio Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba foi por unanimidade. Os três desembargadores do TRF4 aumentaram a pena imposta ao Lula da Silva em 12 anos e 1 mês de reclusão em regime fechado. Como diz o ditado: Justiça tarda mas não falha!

Este blog foi inaugurado para fazer oposição ao PT e em especial ao Lula da Silva, em 15 de fevereiro de 2012. À época, o PT estava com popularidade em ascensão com mais de 70% de aprovação. Nesse período fiz dezenas de denúncias contra a quadrilha que tomou o Palácio do Planalto. Algumas dessas denúncias terminaram em abertura de processo e outras não mereceram atenção do Judiciário. 

Depois da decisão do TRF4, a quadrilha comandada pelo Lula da Silva, certamente, vai se dissolver. Os principais partidos de oposição que se alinhava com o PT, cada um vai ocupar o seu espaço nas eleições deste ano. Os partidos da esquerda como Rede, PSOL, PCdoB e PDT deverão disputar o espaço ocupado antes pelo PT do Lula.  No entanto, o principal aliado da administração petista, o MDB, ocupa o espaço antes ocupado pelo PT para dar continuidade à organização criminosa que tomou conta do governo federal há 15 anos.  Governo Temer é uma facção criminosa que faz parte da mesma quadrilha do Lula da Silva. 

O fato é que a condenação do Lula da Silva em segunda instância, o perigo de Brasil virar uma Venezuela fica mais remoto. Os candidatos da extrema direita e a tese da intervenção militar ficará também sem o foco. Desta forma, o futuro presidente da República a ser escolhido pelas eleições de outubro deste ano deverá ser de centro. 

O empresariado respirou aliviado com a condenação do Lula da Silva. Com a definição do quadro político, os investidores deverão retomar os investimentos necessários para criação de novos empregos. 

Ossami Sakamori

3 comentários:

Anônimo disse...

Para o defensor da Associação que convidou os donos do fundo da pensão para a posse da diretoria

Faço questão que o Senhor não publique. Não quero lhe ofender de maneira nenhuma, mas pelo amor de Deus.
Sinceramente eu achava que o Sr. fosse uma pessoa que não visse mal nas coisas, mas para tudo tem um limite. Basta olhar para o outro lado. Veja a caça que sofre a dona rosalina e pq? E pquem?
Se for de sua vontade, use todo o seu trânsito com essas figuras e peça-as para analisar o diagnóstico publicado no Zanella

Tenha saúde e paz

25 de janeiro de 2018 10:08

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo! Só acho que esse canalha do Lula, tinha que ter pego prisão perpetua. Safado, bandido. 12 anos é pouco.

Unknown disse...

Excelentes observações sr. Sakamori, destaco o que disse sobre uma possível disputa entre os partidos. Sr. Saka, nós, o povo, vamos tomar a frente disso tudo antes que mais projetos criminosos de poder possam ser iniciados ou mesmo continuados. Mudanças em curso, sr. Saka, o Brasil está saindo das mãos de corruptos, de todos os políticos de até agora.