Enquanto o Presidente Lula tem programado para hoje de manhã, o já tradicional sobrevoo com helicóptero, às área inundadas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde morreram, até este momento, 14 pessoas devido às inundações, o seu séquito de ministros da área, tomam as tradicionais providências, a liberação de FGTS para aos trabalhadores da área e ajuda com "cestas básicas" para as famílias atingidas.
Este filme, assistimos, em todos verões do País, de norte ao sul, para a sorte dos políticos que aparecem na mídia, como os "salvadores da pátria" e para azar da população que moram em encostas dos morros, sabidamente, vulneráveis. Isto já faz parte de um ritual obrigatório para os políticos de plantões. Os políticos vivem de aparições nas mídias nacionais.
Por outro lado, no cenário econômico global, está sendo realizado, o tradicional Fórum Econômico Mundial, na pequena cidade de Davos, na Suíça. Desta feita, o Brasil não será representado por nenhum funcionário da área econômica do País e será representado, à pedido do Presidente Lula, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF. Não vejo nenhuma afinidade do ministro com a área econômica global, mas, certamente, as despesas de hotéis de luxo e mordomias de chefes de Estado, deverão ser pagos pelo contribuintes brasileiros.
Os assuntos da macroeconomia, sobretudo, sobre indicadores econômicos do País, vou deixar para próxima oportunidade. O principal tema é que as previsões apontadas pelos analistas econômicos do mercado, apontam um ano com calmaria, com inflação baixa e crescimento do País semelhante ao do ano que passou.
No topo da página, postei a imagem do ano passado, porque a deste ano será semelhante, os "políticos de plantões" aproveitarem-se da tragédia humana para auferir os dividendos políticos importantes nas eleições.
Ossami Sakamori
2 comentários:
O Bolsonaro que estragou o país ! Não entendia de nada . E so falava besteira é isso que você queria para o Brasil ?
Comme toujour Ossami 🤝🤝🤝
Postar um comentário