terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Parabéns, presidente Bolsonaro!


Parabéns, presidente Bolsonaro, pela investidura no cargo de presidente da República Federativa do Brasil !

Vossa Excelência é, à partir de hoje, presidente de todos os brasileiros, sejam eles brancos, negros, pobres, ricos, evangélicos, católicos, muçulmanos, judeus, trabalhadores, empresários, pessoas letradas, analfabetos, homens, mulheres e de todas pessoas que habitam  os rincões de sul ao norte do nosso País.  Vossa Excelência, presidente Bolsonaro, fala por todos nós, brasileiros e estrangeiros que vivem no Brasil, a partir de hoje. 

Vossa Excelência teve a ousadia de enfrentar as diversas forças políticas e econômicas para vencer o pleito presidencial, quase que exclusivamente, através dos meios de comunicação não convencionais.  Os créditos do sucesso da campanha presidencial são dadas às redes sociais, mas Vossa Excelência sabe e tem consciência de que carrega consigo a virtude de ser um bom comunicador de massa.  Vossa Excelência teve a sensibilidade de diagnosticar o desejo da população, muito além do que as agências de pesquisas. Soube, Vossa Excelência em comunicar-se através de  frases de efeitos que ecoaram pelo Brasil a fora.

Presidente Bolsonaro, à partir de hoje, Vossa Excelência tem a dura incumbência de traduzir em atos administrativos e políticos, o que prometeu na campanha, que são também, os desejos de 208 milhões de brasileiros, que esperam ansiosamente, sejam traduzidos em realidade.  A tarefa será dura, presidente!  Não cabe aqui, presidente Bolsonaro, apontar os culpados pelas mazelas da administrações anteriores, herdadas de sucessivos governos poucos responsáveis no trato de coisas públicas.  Vossa Excelência deve olhar para o futuro do Brasil, porque lamentar sobre o passado em nada acrescenta.

Presidente Bolsonaro, o Brasil está saindo de um período de recessão econômica, a pior dos últimos 100 anos.  O Brasil está no buraco.  O Brasil regrediu nos últimos 4 anos.  Neste período a população cresceu, portanto, a demanda de serviços públicos aumentou. No entanto, o Brasil caminhou na contra-mão. Brasil andou para trás.  O desemprego não é a causa, mas é o efeito da política econômica e monetária equivocada e desastrada dos últimos governos.  Presidente, não será apenas pela mudança do viés na política econômica que resolverá todos os problemas do Brasil. 

Presidente Bolsonaro, o desenvolvimento sustentável tão esperado pelos agentes econômicos e pela própria população, não se resolve simplesmente pelas "canetadas" de Vossa Excelência.   Presidente, o buraco está muito mais para baixo, com diz no linguajar popular.  À essa altura, presidente Bolsonaro, não pode permitir que a equipe econômica e demais ministros, novatos, utilizem o povo brasileiro como cobaias de suas teorias heterodoxas.  O Brasil só sai desse buraco que se meteu, com muito trabalho e muito suor,  presidente Bolsonaro.

Presidente Jair Messias Bolsonaro, Vossa Excelência encontrará neste blog, críticas contundentes, mas tenha certeza  de que sempre serão no sentido construtivo.  Foi o que este blog fez nos últimos 7 anos e não foi bem compreendido pelos governos de plantões.  

Permita-me presidente Bolsonaro, cumprimentá-lo mais uma vez pela investidura no cargo de presidente da República e desejar-lhe um profícuo e retumbante serviços que prestará à nação nos próximos 4 anos!

Aqueles leitores que quiserem se somar aos cumprimentos, poderão fazê-lo no espaço destinado aos comentários, no rodapé desta página.

Ossami Sakamori
Fb/saka.sakamori       

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns meu querido Presidente Bolsonaro, o ano de 2018 foi o mais longo que tivemos no anseio da chegada do HOJE, mas sempre estaremos com vc. Feliz Ano Novo, Deus o abençoe na sua nova jornada. Você vencerá, o Brasil vencerá.

Tataleoa disse...

Parabéns ao presidente e ao povo de consciência e bom-senso, que se uniu a esse brasileiro lutador em torno de um objetivo nobre e árduo. Vencemos. Continuaremos juntos nessa missão.