terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Bolsonaro mostra para que veio

Crédito de imagem: Estadão

À partir de hoje, serei breve nos meus comentários, neste blog. Farei um pouco mais breve e menos técnico.  Nas últimas três matérias escrevi sobre a falta de informação sobre a política econômica do governo Bolsonaro e as "saias justas" que estavam ocorrendo no Planalto (vou substituir d'agora em diante o "poder da República").

Segundo a grande imprensa (mídia impressa e televisiva), ontem, antes da posse dos presidentes dos bancos estatais, a Caixa, BB e BNDES, reuniram-se no gabinete do presidente (vou utilizar quando eu me referir ao presidente Bolsonaro), o  ministro da Economia Paulo Guedes, o ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni e o próprio presidente.  O objetivo foi para "afinar" o discurso que provém do Planalto e provocado um certo "mal estar" entre eles. 

No novo governo (do Bolsonaro) não existe um ou uma "porta voz" do Planalto. Doravante, os anúncios das matérias econômicas, como a da reforma tributária e um novo pacto federativo deverão ser anunciadas pela equipe econômica.  As matérias políticas ficará sob a responsabilidade do Onyx Lorenzoni, ministro chefe da Casa Civil. 

O importante é que o presidente é perspicaz e inteligente. O presidente apercebe e reconhece quando comete algum erro ou engano.  Sistematicamente, o presidente tem voltado atrás nas suas afirmações, sem nenhum constrangimento.  Isto, para muitos pode ser defeito ou insegurança, mas no meu entender é uma qualidade rara para quem detém o poder máximo da República.  Diga-se de passagem, o poder conquistado pelo presidente nas urnas, através de eleições diretas. 

Assim, o presidente Bolsonaro vai conquistando o respeito dos seus comandados e sobretudo da população brasileira.

Bolsonaro mostra para que veio.

Ossami Sakamori

2 comentários:

Unknown disse...

É assim que faremos um novo país... temos que manter a confiança e dar total apoio.

Anônimo disse...

Temos um presidente que é um homem humilde e com boas intenções.