sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Olavo de Carvalho não é mais "guru" do presidente Bolsonaro!

Crédito da imagem: Veja

O filósofo, pensador da direita e neo-brasilianista, auto-intitulado "guru" do presidente Jair Bolsonaro, o escritor Olavo de Carvalho, marcou em redes sociais, o seu distanciamento do governo, após indicar nome de dois ministros, Ernesto Araújo para Mineitério de Relações Exteriores e Ricardo Vélez para Ministério de Educação.  Ainda bem. Era muita pretensão da sua parte continuar pensando como o "guru" do presidente da República.  Presidente Bolsonaro não é "pau mandado" de ninguém. Bolsonaro tem visão própria sobre quaisquer temas sobre ideologia e política partidária.  

Ao se referir à viagem da comitiva de deputados do PSL à China para conhecer a tecnologia de identificação pela face, precipitou-se em afirmar que a comitiva teria ido "negociar" a compra de tecnologia "sistema chinês".  Primeiro é que uma delegação de deputados não tem poder para negociar qualquer contrato, pois isto é de competência do Poder Executivo.  Segundo é que a tecnologia de identificação pela face é uma tecnologia de "domínio público". 

Disse o autodenominado "guru" do presidente Bolsonaro, se referindo à viagem da comitiva do PSL: "E eu sou o guru dessa porcaria? Eu não sou guru de merda (sic) nenhuma!"  Ainda bem que o neo-brasilianista Olavo de Carvalho se posiciona no seu devido lugar.  Bolsonaro não é nenhum boneco ventríloquo, Bolsonaro tem luz própria.  Acertando ou errando a responsabilidade da condução do País é do presidente Bolsonaro, eleito legitimamente em 2018.

Olavo de Carvalho não é mais "guru" do presidente Bolsonaro!  Ainda, bem!

Ossami Sakamori
@Saka_Sakamori


2 comentários:

RANCHO RG disse...

Erras no conteúdo. Olavo sempre rejeitou o rótulo de guru de Bolsonaro. Essa troupe de deslumbrados erraram feio, sim! NaN adianta tapar o sol com a peneira.

RANCHO RG disse...

10:12
Erras no conteúdo. Olavo sempre rejeitou o rótulo de guru de Bolsonaro. Essa troupe de deslumbrados erraram feio, sim! Nåo adianta tapar o sol com a peneira.