segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Luiz Bonat substituirá o Sérgio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba

Crédito da imagem: Gazeta do Povo

juiz federal Luiz Antonio Bonat, da 21.ª Vara Federal de Curitiba, manteve a candidatura e será o substituto do ex-magistrado e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, na 13.ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Operação Lava Jato. Segundo a Gazeta do Povo, ele se candidatou na noite de segunda-feira (21), último dia das inscrições para a seleção, e manteve a inscrição até o dia 24, quando foi encerrado o prazo para desistências. 

Nos bastidores do meio judicial, há quem encare sua candidatura como uma surpresa. Mas vários colegas garantem: a vaga estará em boas mãos. Segundo a juíza federal da 6ª Vara Civil de Curitiba: “Ninguém comentava o nome dele, foi uma surpresa. Mas o jurisdicionado e a imprensa podem ficar tranquilos: é muito competente, sério e dedicado. E não faz nada com a intenção de aparecer”.

Neste momento, a comparação de Luiz Bonat com Sergio Moro é inevitável. “Ele, juiz Bonat, é considerado linha-dura, mas é uma pessoa justa e sensata. Não é um carrasco. É muito parecido [com Sergio Moro] pela competência e por não se expor demais”, pondera a magistrada Vera Ponciano, ao descrever quem é o novo juiz da Lava Jato.

Falta ainda, a confirmação do nome pelo TRF4, nos próximos dias.  A nomeação Luiz Bonat vai atender ao critério de antiguidade que o Tribunal adota, portanto, não tem nada que modifique a pretensão do novo juiz.  

Ossami Sakamori
@Saka_Sakamori

2 comentários:

Eli Reis disse...

Se, pelo menos for igual, já estará de bom tamanho.

Maguida Schmitt disse...

Será mais um homem de bem, fazendo história? Fico na torcida.