sábado, 19 de janeiro de 2019

Divergências à parte, somos todos Bolsonaro!


Há uma controvérsia nas redes sociais. De um lado os que são admiradores ferrenhos do presidente Bolsonaro e do outro lado os que fazem críticas pontuais sobre as suas falas ou sobre algum ato do governo.  Sinto que as divergências estão acentuando entre os "totalmente" à favor do presidente e outros com "visão crítica" sobre atitudes e medidas do governo.  As coisas não deveriam estar acontecendo desta forma.  Jair Bolsonaro é presidente de todos nós, desde 1º de janeiro deste ano.

Mesmo o autodenominado "guru" do presidente, o escritor e filósofo Olavo de Carvalho, se deu o "direito" de dar seu pito fora do prumo.  Na última aparição na rede social, o neo-brasilianista mandou à m* (sic) a delegação de deputados do partido do presidente, PSL, à China.  Para quem tem acesso direto ao presidente, poderia ter dirigido pessoalmente ao presidente a palavra de baixo calão e não utilizar redes sociais para recados.  

Presidente Jair Bolsonaro é um ser normal como qualquer um de nós.  Ele tem os seus "arroubos" e utilizam, muitas vezes, palavras não tão conveniente para um chefe do Estado.  No entanto, precisamos reconhecer a sua qualidade de "voltar atrás" nas suas afirmações quando percebe o dano que causou ou que poderia causar.  O nosso presidente é militar de profissão, foi capitão do Exército até entrar na vida política.  É de esperar de um militar uma linguagem "rude" e "direta" utilizada nos quarteis.  Seria exigir demais que o presidente Bolsonaro fosse uma pessoa "polida".  

O que tem me incomodado é o fato de que muitos adeptos e seguidores do presidente, através de linguagens "rudes" estar colocando a população brasileira em lados opostos, os prós e os contras o presidente da República.  Nem todos que fazem críticas ao presidente Bolsonaro fazem parte do PT ou são contra a "direita".  As coisas não são bem assim. Nós contra vocês era a tática preferida do PT.    

Divergências à parte, somos todos Bolsonaro!  

Ossami Sakamori

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigada por nos colocar nos trilhos Saka. Tenho grande admiração pelo Presidente Bolsonaro mas ñ o endeuso. Sei que é um ser humano com grandes qualidades e defeitos como qualquer um de nós, mas sou incapaz de desmerece-lo ou de esquecer que ELE é nosso Presidente. Desejo que tudo corra bem. Ñ vai ser fácil, porque parece que em cada lugar do Brasil está alinhada uma cobra petista pronta para um golpe. Agora Olavo de Carvalho é um caso a parte. Ele deveria ao menos ñ usar linguagem pornográfica e ter mais educação para aqueles que não veem sua coroa.

Oledir Silva disse...

Esperamos a devida seriedade de seus compromissos e de seu governo!