domingo, 3 de julho de 2016

Vai, Temer!

Crédito da imagem: Estadão

Hoje, vou dar um colher de chá para o presidente Michel Temer. Ultimamente, só tenho feito crítica à equipe econômica do seu governo. Infelizmente, amanhã, será mais uma crítica sobre a política econômica. 

A pesquisa IBOPE encomendada pela CNI - Confederação Nacional da Indústria divulgada na sexta-feira aponta a aprovação do governo Temer acima do presidente afastada Dilma. O número, por enquanto, é modesto, mas revela tendência de ascensão, assim imagino.

A pesquisa mostra que 13% da população acham que governo Temer está entre ótimo e bom. Aponta, também, o índice de 36% que avaliam o governo Temer regular. Somado ambas faixas, 49% da população aprovam o governo. Quando o governo Dilma deixou o governo, o índice de aprovação entre bom e ótimo alcançava 10% e mais de 60% desaprovavam o seu governo.

Para quem está no governo há pouco mais de um mês, numa gestão provisória, o grau de aceitação está muito bom. O presidente Temer vem, de certa forma, administrando a crise que abateu sobre o seu partido PMDB, incluído como protagonista da Operação Lava Jato, como bom político. Aliás, o presidente Temer nunca foi de arroubos. Ele é estilo mineiro. 

No meu entender, se o presidente Temer deixar a condução da política econômica e monetária por conta da atual equipe, corre o risco de sua popularidade estacionar nos níveis de hoje. Vou além. Se o índice de aceitação do governo ficar estacionado em atuais níveis, corre o risco do Temer sofrer a cassação da chapa Dilma/ Temer pelo TSE. Gilmar Mendes está de olho!

Vai, Temer! 
Vai, que o povo não aguenta mais conviver com a atual situação econômica e social !

Ossami Sakamori





@ApoioTemer





9 comentários:

joao trindade disse...

Deus cuide deste Brasil tão conturbado e de seu sofrido povo.

Anônimo disse...

Vai para onde? Não demora para um jato de água pegá-lo junto com os outros caras do mesmo partido

Anônimo disse...

Funaro: "Eduardo Cunha pode implodir governo Temer"
Doleiro diz entregará vídeos gravados sobre propinas com parlamentares do PMDB

O doleiro Lúcio Funaro, preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (30) na Operação Saqueador, garante ter gravações em vídeo com empresários e parlamentares que visitaram seu escritório em São Paulo para discutir os valores dos contratos e das respectivas propinas a serem pagas. A informação é da revista Veja desta semana.

Diante das dificuldades para negociar sua redução de pena por meio da delação premiada e mesmo admitindo a seus advogados que não será fácil, Funaro está empenhado em entregar outros beneficiários de propinas. De acordo com a revista, o doleiro teria recebido R$ 100 milhões de empresas em contratos públicos e, a mando do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entregou o dinheiro a caciques do PMDB e deputados do chamado "centrão". Atualmente afastado da Presidência da Câmara pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Cunha conduziu na Casa o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Apesar de diversos caciques do PMDB e do governo Temer estarem implicados em denúncias de corrupção em diferentes investigações, Eduardo Cunha, que se reuniu no último domingo com o presidente interino Michel Temer para salvar seu mandato na Câmara, é o que está em pior situação. O deputado ainda quer que Temer tente eleger para a Presidência da Câmara um aliado seu. Segundo a Veja, a procura do deputado pelo presidente interino tem explicação numa frase dita recentemente por Funaro, de quem Eduardo Cunha é muito próximo: "O Cunha pode implodir o governo Temer".

Fonte:http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/07/02/funaro-eduardo-cunha-pode-implodir-governo-temer/

Mesmo sendo tendencioso, não podemos negar que não existe Madre Teresa nesse meio

daniel camilo disse...

Michel Temer não é inocente pois foi aliado do PT no 1º e início do 2º mandato da Dilma. Se não estava contente com a Dilma então por que aceitou ser vice dela no 2º mandato? E aguentou quieto as mentiras da campanha para reeleição? quem cala consente. Talvez seja por isso que Dilma o chama de golpista pois ela está taxada de bandida(concordo) e Michel Temer posa de mocinho(discordo) porém, ambos são picaretas.

joao trindade disse...

Concordo com o raciocínio do Sr. Camilo.

daniel camilo disse...

Eu já estou cansado, Sr Trindade, desse joguete falso dos políticos. Eles se revezam nas "mutretas" e nós acreditamos que tudo mudará com novo governo quando na verdade, tudo continua igual. Quando uma estrada está com o asfalto todo cheio de buracos, o certo é colocar asfalto novo e não tapar os buracos.

DRIKA AKASHI disse...

Uhuuu vai Temer!!!

DRIKA AKASHI disse...

Uhuuu vai Temer!!!

joao trindade disse...

Sr. Camilo,
Precisaríamos de 1% da população pensando como nós, ou seja, raciocinando com o próprio cérebro.
A que ponto chegamos, meu amigo!