Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Mônica Moura entrega Dilma !


Mônica Moura e João Santana, ele marqueteiro da presidente afastada Dilma, ela financeira e mulher dele, abriram bico na audiência com juiz Sérgio Moro, no processo que ambos estão respondendo pela Operação Xepa, dentro da operação maior a Lava Jato. O depoimento de ambos, já era esperado pela grande imprensa, com envolvimento do casal à campanha de reeleição da Dilma em 2010.

Foi o que aconteceu, ontem. Mônica Moura que cuidava da parte financeira do marqueteiro e marido João Santana, afirmou categoricamente para o juiz Sérgio Moro, que teria recebido dinheiro em forma de caixa 2, para pagamento de despesas da campanha presidencial da Dilma. 

João Santana, por sua vez, em seu depoimento perante o juiz Sérgio Moro, que até então teria omitido nos depoimentos anteriores dados à Polícia Federal sobre a origem do dinheiro, para não atrapalhar a administração do então presidente Dilma. Diante da iminência de Dilma perder o cargo, João Santana confirmou o depoimento dado por sua mulher Mônica Santana, de que recebeu dinheiro no exterior como parte do pagamento da campanha da Dilma, em forma de caixa 2. 

João Santana e Mônica Santana, confessando a origem do dinheiro como sendo da campanha presidencial, contam com o benefício previsto na Lei de repatriação de ativos, legalizando o dinheiro, pagando multa e imposto em percentuais previsto na Lei. O casal deve ser atendido pelo benefício da Lei. Tem um precedente, num caso semelhante, sobre o recebimento da prestação de serviço em forma de caixa 2, no exterior, pelo marqueteiro Duda Mendonça, ex-patrão do João Santana. Naquele ocasião, Duda Mendonça esquentou o dinheiro recebido no exterior, na campanha do Lula da Silva, num acordo de leniência, pagando os impostos devidos.

João Santana e Mônica Santana, são os últimos e principais testemunhas a abandonar o barco da Dilma. Com o depoimento de ambos, o impeachment da Dilma, praticamente fica como irreversível. A defesa da Dilma de ser a mais honesta do mundo cai por terra. O depoimento do casal confirma que a Dilma está no centro da Lava Jato. 

Após o impeachment previsto no final de agosto, a Dilma, perde o foro privilegiado e terá que sentar à frente do juiz federal Sérgio Moro para explicar o seu envolvimento na Operação Lava Jato, como chefe maior da maior ladroagem da história do País, juntamente com o Lula da Silva. Assim esperamos.

Para quem viu a Mônica Moura com sorriso aberto, na ocasião da sua prisão na Operação Xepa e quem a vê, hoje na Unidade Médico Penal de Piraquara (imagem do topo), explica a sua vontade canina de "entregar" a sua ex-chefe Dilma Rousseff. 

Ossami Sakamori












2 comentários:

  1. ...me dei mal, bateu na minha porta o japonês da Federal

    ResponderExcluir
  2. A blindagem é à prova de tudo, menos da Justiça de Deus.
    Os lesa-pátrias que sugam o sangue do povo terão sua paga, no tempo certo. Não adianta comprar a justiça comandada por eles mesmos. A Lei de Causa e Efeito nao tem excessão...

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.