sexta-feira, 29 de julho de 2016

Lava Jato: Lula da Silva ou Sérgio Moro.

Imagem: Laudo pericial do Lava Jato

Lula da Silva, segundo divulgado pela grande imprensa, encaminhou nesta quinta-feira, 28, ao Comitê de Direitos Humanos da ONU uma denúncia contra o Estado brasileiro para tentar barrar ações que considera "abuso de poder" do juiz federal Sérgio Moro e dos procuradores da Operação Lava Jato. Lula da Silva espera criar constrangimento internacional para evitar uma eventual prisão.

Lula da Silva, sempre tem informações com antecipação da movimentação do seu processo na Lava Jato. A entrada da denúncia no Comitê dos Direitos Humanos, parece ter sido uma preparação para uma eventual condução coercitiva, novamente, para esclarecimento acerca do Laudo emitido pelos peritos sobre o sítio de Atibaia e triplex de Guarujá. 

Lula da Silva tem os seguidores "impregnados" em diversos órgãos do Estado para ter informações antecipadas. Parece ter sido o caso. Lula da Silva quis antecipar uma eventual condução coercitiva em decorrência do Laudo pericial criminal que embasa os dois processos que correm na Justiça Federal de Curitiba. Corre na 13ª Vara Criminal de Curitiba, o processo sobre o sítio de Atibaia e o processo sobre o triplex de Guarujá.

Segundo grande imprensa, o arquiteto Paulo Gordilho da empreiteira OAS, teria dado informações sobre o gasto na reforma do sítio em aproximadamente R$ 1,7 milhão, sendo que somente a cozinha gourmet teria custado R$ 252 mil. Ainda aponta o laudo que o "dono" do sítio de Atibaia não teria renda suficiente para comprovar o valor do gasto. O próprio Fernando Bittar já teria informado que os gastos foram feitos pelo casal Lula da Silva. De quebra Paulo Gordilho teria feito imagem dele com o Lula da Silva (vide o topo da página). 

As provas ficaram cada vez mais robustas, sobretudo após a delação premiada do Léo Pinheiro, presidente da OAS. Léo Pinheiro teria afirmado na delação premiada de que os gastos referente a reforma do sítio de Atibaia foram autorizadas e pagas pela OAS, à pedido do próprio Lula da Silva. Difícil Lula da Silva negar os fatos comprovados pelas imagens que circulam nas redes sociais que fazer parte dos processos em andamento. 

O sítio de Atibaia e o triplex de Guarujá parecem ser o "Fiat Elba" que motivou a cassação de mandato do ex-presidente Collor de Mello. Não adianta o Lula da Silva se espernear que ele passará à condição de réu nos processo citados. Lula da Silva foi infeliz, para nossa felicidade, em cutucar a onça com a vara curta. Refiro-me à tentativa de constranger o juiz federal Sérgio Moro, através de denúncia na ONU.

Para mim, não há dúvida nenhuma de que a Justiça brasileira, representada pelo juiz federal Sérgio Moro e procuradores da República, triunfará. A Unidade Médico Penal da República de Curitiba, espera o inquilino menos ilustre, o Lula da Silva, com ansiedade.

A questão está colocada: Ou Lula da Silva ou juiz Sérgio Moro.

Ossami Sakamori


9 comentários:

Eli Reis disse...

Quem não deve, precisaria apelar até à ONU?

Marisa disse...

Esse bandido safado está acuado e morrendo de medo. Domingo, dia 31/07, precisamos mostrar nas ruas qual a vontade do povo e de que lado nós estamos.
PT Nunca mais !

Anônimo disse...

Esse sujeito que fez do Brasil uma piada internacional não tem vergonha nem moral. Deveria se recolher, com seus bilhões arrebanhados dos cofres públicos e ir para a China. Já não basta o que espoliou do país onde nasceu e que tem vergonha dêle. Porco apedêuta.

Anônimo disse...

COM ÓDIO, ROLLEMBERG SE VINGA DE CELINA LEÃO POR TER CONVOCADO A CPI DA SAÚDE PARA INVESTIGAR CORRUPÇÃO NO GOVERNO
Duas semanas após ter convocado em caráter emergencial a CPI da Saúde, para apurar o rumoroso caso de pagamento de propinas, dentro do Governo de Brasília, a deputada Celina Leão(PPS), presidente da Câmara Legislativa, começa a sofrer pesadas retaliações do governador Rodrigo Rollemberg. Aliados de Celina que exerciam cargo de comissão no Governo estão sendo exonerados sem dó e piedade.A ordem é botar pra fora quem do governo estiver apoiando a CPI da Saúde ou comentar pelos corredores de que há corrupção no governo”, confidenciou ao Radar nesta sexta-feira (29) um administrador regional que pediu reserva ao seu nome.O que diz ele já está acontecendo desde o primeiro dia em que a Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Legislativa, criada para investigar o caos no sistema de saúde do DF, foi convocada em caráter de urgência, em pleno recesso, para ouvir a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, e o vice-governador Renato Santana a cerca dos áudios que chegaram ao conhecimento público de que o Governo Rollemberg, virou um balcão de pagamentos de propinas. O propinoduto tem raízes na Secretaria de Saúde e na Secretaria da Fazenda.
O primeiro a sofrer uma dura retaliação com a perda do cargo foi o delegado Rafael Sampaio da Assessoria Legislativa da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social. Rafael que também é dirigente sindical da categoria dos delegados de Polícia Civil ofereceu aos membros da CPI da Saúde o auxílio para ajudar nas investigações. Nesse mesmo pacote Rollemberg mandou tirar os cargos do ouvidor da Vice-Governadoria, Valdecir Marques de Medeiros e do chefe da assessoria de comunicação da Secretaria de Turismo, Caio Barbieri. Os dois ajudaram a denunciar a roubalheira do dinheiro publico.Ontem, o Diário Oficial veio recheado de exonerações de comissionados ligados a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão. Rollemberg culpa a deputada por tudo que está acontecendo. O Administrador do Cruzeiro, ligado a Celina, foi demitido enquanto o administrador de Sobradinho II já estaria se adiantando para entregar o cargo hoje.No DETRAN foram muitos que amanheceram sem o emprego. A briga está feia. “O governo socialista está à deriva e completamente rachado”, analisa um deputado distrital da base aliada de Rodrigo Rollemberg. Sem querer mostrar a cara, o parlamentar afirma que o governador está tomando atitudes equivocadas o que leva a crer que haja realmente pagamento de propinas no governo e que ele, Rollemberg, tem envolvimento.

Fonte:http://www.radarcondominios.com.br/index.php/politica-local/1050-com-odio-rollemberg-se-vinga-de-celina-leao-por-ter-convocado-a-cpi-da-saude-para-investigar-corrupcao-no-governo
ESSA MATÉRIA NÃO É DE CIDADEZINHA DO INTERIOR DO BRASIL. É DA CAPITAL FEDERAL

daniel camilo disse...

Lula não está sozinho. A ONU tem um viés esquerdista(comunista). Nos USA, Barack Obama apoia Hillary Clinton pois ambos jogam pela esquerda. Angela Merkel, Líder da Alemanha, foi na onda dos querem o caos(esquerda comunista) e apoiou a abertura das fronteiras para os refugiados(imigrantes) e muitas nações sofrem com os ataques(estupros e terrorismo) além do que esses imigrantes tendem a forçar os povos que os recolheram a adotar os costumes deles. As potências comunistas forçam algumas nações à uma guerra para "criar" refugiados. Donald Trump nesse caso está correto em não aceitar. No Brasil, se fosse feita uma estatística, verificaríamos que há uma enorme quantidade de africanos que vieram sob o manto do PT para aumentar o número dos dependentes do bolsa família e ter os votos necessários para ganhar uma eleição presidencial. Não é à toa que Lula já é candidato para 2018. E o STF? Eu não vi o STF repudiar veementemente essa atitude do Lula. E para piorar, o Renan Calheiros quer a todo custo aprovar a Lei que restringe os atos do MPF, PF, e Procuradores. Concluindo: A guerra só será ganha se ganharmos todas, ou a maioria das batalhas.

Anônimo disse...

E o dito cujo quer voltar a ser o rei oficial do Brasil...

joao trindade disse...

Definitivamente, quem puder vá embora do Brasil, o quanto antes...

Anônimo disse...

SAPO CACHACEIRO APEDEUTA QUADRILHEIRO

Anônimo disse...

Um fdp desses o demônio não leva para criar na casa dele (inferno) e manda para nós. PQP...