sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Uma carta para Dilma. Assunto: TSE.

Crédito da imagem: Estadão

Presidente Dilma, 

Não adianta a senhora esbravejar, bater na mesa, dizer palavrão, xingar pessoas, que o seu destino já está selado. Dilma, a senhora será cassada pelo TSE, provavelmente, no próximo mês de agosto. Em querendo, a senhora poderá pedir renúncia do mandato, acompanhada do seu vice Temer, para não perder o seu direito político para os 8 anos após a cassação de mandatos. 

Dilma, a senhora decide!

Nem vou me alongar nos meus comentários, porque a configuração do "crime eleitoral" cometido pela chapa Dilma/ Temer, está bem longe do desejo da mídia de que transformar a senhora com vítima de "golpe". A questão não é inconformismo eleitoral da oposição, no caso o partido do Aécio Neves, derrotado nas eleições de 2014, Dilma. A questão é que a senhora fez uso indevido da máquina administrativa, coagindo as empresas a aportarem recursos ilícitos provindos da ladroagem na Petrobras.

A senhora mandou seus advogados acusarem o partido da oposição, no caso o PSDB, pelo "manejo temerário" da Justiça, como se a Justiça brasileira não valesse nem um tostão furado. A senhora, indiretamente, acusa o TSE de estar sendo "manejado" pelo PSDB. Dilma, a senhora foi muito infeliz na colocação, acusando os membros do TSE de os vendilhões da República.

Senhora Dilma, os seus advogados da chapa  Dilma/ Temer, utilizam de uma tese que é um "tiro no pé". A senhora argumenta perante o TSE de que os recursos vindos das empresas investigadas pela Operação Lava Jato, não tem nada a ver com a sua campanha eleitoral. Sinto dizer para a senhora que os o abastecimento da campanha com recursos provindo da ladroagem na Petrobras, tem tudo a ver com a campanha  eleitoral que a elegeu como presidente da República. As empreiteiras alegam que foram coagidos a fazer doações sob pena de perderem contratos na Petrobras.

O partido da oposição, senhora Dilma, acusa-a pelo abuso do poder político e econômico na campanha eleitoral que culminou com a sua eleição. Senhora, Dilma, o que a oposição afirma é que os empresários com contratos na Petrobras, foram coagidos a fazer doações à sua campanha. Dilma, quem confirma isto, não é "zé da pinga", mas o juiz federal da 13ª Vara Criminal de Curitiba Sérgio Moro. Data vênia, argumentação dos seus advogados, o juiz Sérgio Moro tem toda credibilidade e conhecimento do que está a falar. O juiz Sérgio Moro, já se manifestou explicitamente que houve utilização do dinheiro da propina na campanha da sua eleição, Dilma.

Por fim, senhora Dilma, os seus advogados cometeram um pedado "mortal" na sua defesa. Está dito na petição que "Se o doador obteve recursos de forma ilícita, como alegam os autores, essa ilicitude não se projeta sobre o donatário". Senhora Dilma, com esta frase acaba de decretar a sua própria sentença. Dilma, se um "pobre e preto" fosse o receptador de recursos ilícitos, já estaria na Penitenciária da Papuda há muito tempo!

Senhora Dilma, não faça como ex-presidente Collor, apresentar o pedido de renúncia depois do tempo vencido. Dilma, a senhora tem duas opções, renunciar agora ou renunciar em agosto. 

e-book de minha autoriaBrasil tem futuro?

Ossami Sakamori









12 comentários:

Unknown disse...

PT entrou com uma ação nova pedindo a extinção da ação do PSDB. A defesa na ação do PSDB foi fraca demais então, tenta-se anular a ação como um todo. Meu medo, que recuso-me a acreditar, é que os Juízes tenham perdido a Honra de vestir a Toga máxima e acatem essa aberração!

Marisa disse...

A renúncia deveria ser imediata. Para o caso de postergá-la para agosto, a exemplo do Getúlio Vargas, só acataremos se vier acompanhada do suicídio.

George disse...

Medo venceu a esperanca.

Anônimo disse...

Saka a Dilma já era,vamos festejar!!!
Kareka

Unknown disse...

Nesse Brasil que ñ é o meu,governado por bandidos,terroristas e ladrões tudo tornou-se possivel. Colocou-se bandidos em cada setor,Legislativo,Executivo e Judiciário, a Teia do Crime é abrangente, mas vou me apegar a uma LEI DA FÍSICA....CADA AÇÃO DETERMINA UMA REAÇÃO COERENTE. Pode acontecer tudo, que cedo ou tarde esses vendilhões vāo pagar.Falei

Unknown disse...

Nesse Brasil que ñ é o meu,governado por bandidos,terroristas e ladrões tudo tornou-se possivel. Colocou-se bandidos em cada setor,Legislativo,Executivo e Judiciário, a Teia do Crime é abrangente, mas vou me apegar a uma LEI DA FÍSICA....CADA AÇÃO DETERMINA UMA REAÇÃO COERENTE. Pode acontecer tudo, que cedo ou tarde esses vendilhões vāo pagar.Falei

Monica Maria Ventura Santiago disse...

Obrigada, Professor!
Artigo que traduz com elegância tudo o que essa Sra. precisa ouvir. Infelizmente, seus ouvidos são moucos. Seus olhos estão enceguecidos. Sua mente está obnubilada pelo poder temporal. Sua arrogância, ganância e estultice, jamais permitirão que ela tenha discernimento sobre as questões tão claramente apresentadas em vosso artigo, Professor! Porém, a esperança nos move a crer que como está não dá para continuar sendo iminente a saída dos PTralhas do Planalto.
Paz! Sucessos! Fraterno abraço!

Anônimo disse...

Acabaram com A PTroubrás.

Esfaquearam o Pixuleco.

ò céus, ó vida, ó azar parafraseando a hiena do desenho animado que chorava ao invés de rir.

Como esse governo(?) será ensinado nas escolas no futuro? Haverá escolas? Se o apedeuta cachaceiro passou a perna em meio mundo sem ter passado por escola, para que escolas? Os comunas traidores do povo prevalecerão? as zelites se utilizarão de mais um bastardo inglório para perpetuar a roubalheira? As riquezas produzidas continuarão como águas que correm para o bolso de uns poucos?

Onde estão os bons?

Quem são os bons?

Existem bons?

Anônimo disse...

O POSTE SABE LER? ISSO É UMA MULA!

Anônimo disse...

É bem isso...
NÃO HÁ PALAVRAS PARA DEFINIR A INDEFINIÇÃO.
País governado por quadrilha especializada em f...o povo.

Anônimo disse...

País comunista, sem futuro.
Jovens que puderem, vão embora procurar um país sério para fazer suas vidas.

Anônimo disse...

Senhora dilma? Isso é o mesmo que chamar majestade a uma cadela vira-lata.
Senhora é um título que se emprega para uma pessoa de bem.
dilma nem vale o vulgar FDP.