quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

+ Carta para Dilma Vana Rousseff













Excelentíssima Dilma Vana Rousseff
Menos Digna Presidente da República do Brasil.


Senhora presidente, 

Hoje faz exatos 1.115 dias que inaugurei este blog (15/2/2012), para denunciar o equívoco da política econômica implementada desde o primeiro dia de janeiro de 2011, data da sua posse no primeiro mandado no cargo de presidente da República. E assim tenho feito, diariamente, desde então.

Senhora presidente, o equívoco da política econômica com erro sistêmico implementado no primeiro mandato visava tão simplesmente permitir ao povo brasileiro a "sensação de bem estar" e a "sensação de poder de compra". Como de efeito, a senhora se reelegeu para o segundo mandato no cargo de presidente da República.

Senhora presidente, para levar ao efeito a sua política econômica equivocada, a imprensa brasileira e principais articulistas políticos e econômicos foram devidamente abastecido com verbas publicitárias do governo federal e das empresas estatais, diga-se de passagem com o dinheiro público, o nosso dinheiro, para estarem do seu lado.

Senhora presidente, um dia após ganhar eleições para o novo mandato, foi anunciado o aumento de gasolina, justamente o que foi prometido ao contrário na campanha eleitoral. O arrocho que a Senhora utilizou como peça de campanha eleitoral creditando ao partido do seu adversário político, está sendo implementado desde o primeiro dia do seu segundo mandato. Isto não é estelionato eleitoral, Senhora presidente? 

Senhora presidente, ontem mesmo, vi sair da sua boca frase que não entendi. Senhora disse que a política econômica é continuidade do seu governo, presumo do primeiro mandado. Nada a ver com a política econômica do seu primeiro mandato. A política econômica implementada com o tucano ministro da Fazenda, nada mais é do que a tentativa de corrigir o erro sistêmico da política econômica do primeiro mandato, com viés totalmente oposto.

Senhora presidente, a equipe econômica montada para o seu segundo mandato segue os interesses do sistema bancário e dos empresários financiadores da campanha eleitoral.  Nomear um banqueiro para ministro da Fazenda foi erro deste seu segundo mandato, presidente. Ao contrário do que se pretende, presidente, o povo vai pagar a conta, devolvendo tudo que a Senhora o deu no primeiro mandato.

Senhora presidente, novamente a imprensa, os articulistas econômicos e os empresários amigos do Palácio do Planalto estão sendo agraciados com benesses do governo federal, uma verdadeira transferência de renda de pobres para os ricos. Só economistas e articulistas fugidos da escola, não perceberam que os banqueiros e os frequentadores do Palácio do Planalto vão ganhar muito dinheiro na política econômica neo-liberal do novo ministro da Fazenda.

Senhora presidente, o governo petista quebrou o País nestes 12 anos de administração. Basta ver o risco dos sistemas Petrobras/ BNDES nos níveis de R$ 1,3 trilhão ou 25% do PIB brasileiro. O resultado é a recessão, inflação e desemprego, presidente. 

Senhora presidente, o Brasil quebrou, com todo potencial que tem. O País quebrou com a ladroagem que a facção criminosa comandada pela Senhora e ex-presidente Lula, Senhora presidente. Enquanto os EEUU do Barack Obama, tão criticados pela Senhora, estão crescendo à razão de 2,5% ao ano, com moeda a mais estável do mundo, o Brasil enfrenta recessão de 2% ao ano e inflação próximo de dois dígitos. 

Senhora presidente, infelizmente a Europa começa a dar sinais de crescimento, embora tímido, mas crescimento do PIB acima do nosso. O título que a Senhora deu à chanceler alemã Angela Merkel de "canibal", é uma ofensa. Para sua dor de cotovelo, presidente, a Angela Merkel é protagonista e fiador das grandes questões que envolvem as maiores potências do mundo.

E por último, Senhora presidente, no episódio decorrente da Operação Lava Jato, esquema de ladroagem revelado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, conduzido pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro, descobriu o seu envolvimento no esquema de ladroagem da Petrobras.  Isto é fato que ninguém mais tem dúvida, Senhora presidente.  A Senhora faz parte do rol de denúncia dos delatores premiados. 

O Procurador Geral Rodrigo Janot, disse à imprensa que "a Constituição não permite que o chefe do Executivo seja investigado por qualquer ato que não seja relacionado com a Presidência".  É verdade o que disse o Procurador Geral da República, esquema de ladroagem não faz parte das funções de uma presidente da República.  Portanto, Senhora presidente, se livrou desta, mas não tardará para responder outros fatos que virão ao público em breve. A Senhora, bem sabe o que estou a falar.

Uma coisa é certa, se Rodrigo Janot disse que está impedido de mandar investigar é porque a Senhora está enlameada no esquema de ladroagem revelado pela Operação Lava Jato.  Aliás, a revista londrina The Economist já deu como notícia o seu envolvimento na ladroagem da Petrobras. Portanto, estou longe de ser o autor das denúncias que correm pela imprensa nacional e internacional.  Não vem que não tem, Senhora presidente.

Dilma presidente, a Senhora está enlameada de óleo bruto de petróleo até a alma. Tanto quanto ex-presidente Lula, a Senhora foi responsável pela nomeação desses catervas que os ajudaram a permanecer no poder. Senhora presidente, não adianta nada o dinheiro depositado nos paraísos fiscais porque no "paraíso" dificilmente terão as portas abertas para vocês. 

Senhora presidente, por mais boa vontade que eu tenha, não posso admitir que uma chefe da facção criminosa me represente no mais alto cargo do País. Só cumpro as leis que são assinadas pela Senhora na condição de Presidente da República, por dever de cidadão brasileiro, apenas isto.

Sem apreço nenhum!

Ossami Sakamori
________________________________________

Nota: Esta matéria foi escrita por mim em 7/3/2015 sob mesmo título Carta para Dilma Rousseff . Após dois anos, o teor é pertinente ao momento presente, por isso a reprodução na íntegra. 
_____________________________________________

Clique ~> Brasil tem futuro? < ~ e-book de minha autoria.


_____________________________________________


2 comentários:

Livingstone disse...

Parabéns, sr. Sakamori. O sr. disse tudo que esta Besta do Apocalipse precisaria ouvir.

daniel camilo disse...

Ótimo texto Sakamori porém, Dilma não tem ouvidos, olhos e nem sentimentos. O que ela tem de sobra é raiva do povo brasileiro pois é Búlgara.