quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Tenha dó de nós, Dr. Janot !

Crédito da imagem: Estadão.

Para o Procurador Geral da República Rodrigo Janot, as condutas apontadas pelo PSDB nos processos que correm contra o registro da chapa Dilma/ Temer, "ou não tiveram o grau de ilicitudes atribuídos, ou não os beneficiaram diretamente ou tiveram pouquíssimos desdobramentos".

Disse ainda, o Rodrigo Janot, na sua argumentação no processo que corre no TSE, "para que se possa concretamente falar em cassação de diploma ou mandato de um presidente da República em "tão amplo cenário de eleitores", as condutas a ele atribuídas devem ser, já à primeira vista, gravíssimas, a ponto de impossibilitar qualquer questionamento sobre sua influência nefasta. E não é o contexto desenhado neste processo".

Por outro lado, o juiz federal Sérgio Moro, respondendo questionamento do TSE sobre a questão apresentada pelo PSDB, no processo de cassação de mandato da chapa Dilma/ Temer, foi categórico em afirmar  que houve sim o uso de dinheiro da "propina da Petrobras", na campanha da Dilma em 2014. O juiz federal Sérgio Moro, ainda, aponta as testemunhas, como serem passíveis de serem ouvidos pelo TSE, para consolidar o seu entendimento sobre o assunto.

Data vênia opinião do Procurador Geral da República, independente do voto que a chapa Dilma/ Temer tenha alcançado no pleito de 2014, o pífio apoio popular da presidente Dilma, menos de 10% da população, cai por terra a argumentação de que Dilma/ Temer tenha sido eleito pela ampla maioria da população. 

Pelo Procurador Geral da República Rodrigo Janot o Brasil viverá os piores crise de credibilidade de um presidente da República e País esperar por "convulsão social". O Procurador Geral da República deve estar vivendo no "mundo da lua", totalmente dissociado da realidade brasileira.

No entanto, em parecer ao TSE, o vice  Procurador Geral eleitoral Eugênio José de Aragão, contrariou a opinião do Procurador Geral Rodrigo Janot e deu parecer favorável ao compartilhamento de provas da Operação Lava Jato no processo de cassação da chapa aberto pelo PSDB, contra a presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer. 

Aproveitando. Acho estranho que para o Doutor Janot só tem Eduardo Cunha como recebedor de propina da Petrobras. Doutor Janot, não tem outros, como Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional, e quase uma centena de outros beneficiários do esquema de propina da Petrobras? Doutor Janot, o chefe da facção criminosa se chama Lula da Silva e seu lugar tenente Dilma.



Tenha dó do povo, Dr. Janot !
Ossami Sakamori











@Japa_Saka

11 comentários:

Anônimo disse...

Isso só vem corroborar o fato conhecido por todos e negado pela máfia do poder de que o Brasil tem dono e o dono não é o povo mas os traidores da Pátria, agora nas mãos dos comunistas disfarçados de democratas. Tudo está sob o domínio do demônio, lamentavelmente. País sem patriotas, sem identidade, sem rumo e sem lugar no contexto dos países sérios...Merecemos ser a latrina da América Latrina...

Unknown disse...

Sakamori-san, a nota do Janot é antiga e fala dos 2 primeiros casos no TSE. São 4 casos no total. Entre os 2 últimos, aquele que vai derrubar a Dilma. A grana de propina na campanha. Sobre esse, Janot não se manifestou, que eu saiba. Apenas o mm.exo.Juíz Sérgio Moro já mandou os documentos, sugeriu oitiva com os delatores e o TSE já negou recurso da Dilma e sua corja que pedia para não serem aceitos os documentos da Lava Jato por uma tecnicalidade, rejeitada pelo relator no TSE. Os documentos da Lava Jato estão aceitos e não tem para onde ela correr. Nesse caso, até o Janot vai ter que dar o braço a torcer e recomendar a condenação/cassação da chapa!

Anônimo disse...

Esse tal procurador geral da república rodrigo janot é o resultado de um cruzamento do Princípio de Eugênia, no melhoramento genético entre um vira lata e uma anta.
Deu no que deu, um petista FDP.

Anônimo disse...

A liminar que o conselheiro valter shuenquener de araújo do Conselho Nacional do Ministério Público deferiu aa pedido feito pelo deputado paulo teixeira (PT-SP), para além de ser ilegal pois teria de ser um advogado de lula a pedir, também foi feita ás 22H00 de ontem.
Pode?

"Até onde podem ir os tentáculos de Lula?

Não é novidade nenhuma que Luiz Inácio Lula da Silva continua o mesmo: blindado, intocável e até inimputável. Era esperado que ele não compareceria ou arrumaria um jeitinho legal de não depor no Ministério Público de São Paulo, para esclarecer sobre suspeitas de ocultação de patrimônio acerca do sítio de Atibaia e do triplex do Guarujá. O que não se poderia prever é que o Conselho Nacional do Ministério Público seria a instância que salvaria Lula de mais um vexame...

O conselheiro Valter Shuenquener de Araújo deferiu uma liminar ao pedido feito pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP). O CNMP suspendeu a prática de qualquer ato por parte do promotor de Justiça Cassio Roberto Conserino relacionado aos depoimentos de Lula e a esposa Marisa Letícia. Até que o plenário do CNMP delibere sobre o caso, tudo fica parado. A decisão apenas reforça até onde chegam ou podem ir os tentáculos de Lula – certamente o mais poderoso ex-Presidente da História do Brasil.

O despacho do conselheiro do CNMP ponderou que o depoimento do ex-presidente Lula e Marisa Letícia poderiam ocasionar “consequências de difícil ou impossível reparação”: “Não é recomendável a manutenção de ato a ser presidido pelo requerido designado para amanhã (hoje) sem que antes o Plenário deste Conselho possa apreciar as alegações de ofensa ao princípio do Promotor Natural no âmbito do Ministério Público do Estado de São Paulo. A manutenção do ato poderia, acaso se entenda, em momento futuro, pela falta de atribuição do referido membro e da necessidade de livre distribuição do feito, até mesmo ensejar uma indesejável nulidade no âmbito penal”, justifica Araújo. E conclui: "Defiro parcialmente o pedido de medida liminar formulado pelo Requerente, a fim de tão-somente suspender a prática de qualquer ato pelo Requerido (promotor) relacionado aos fatos narrados neste Pedido de Providências, em especial no âmbito do PIC nº 94.2.7273/2015, até que o Plenário deste CNMP delibere sobre a alegação de ofensa ao princípio do Promotor Natural na hipótese dos autos".

A perguntinha que fica no ar é: Terá o mesmo sucesso que Lula qualquer cidadão que recorrer ao CNMP para se livrar de um incômodo depoimento no Ministério Público?"

http://www.alertatotal.net/2016/02/ate-onde-podem-ir-os-tentaculos-de-lula.html

Anônimo disse...

Não é por acaso que o símbolo da justiça é uma mulher, talvez muito idosa e com alzheimer, com balança, dessas de feira, antiquada, tendo os olhos vendados e faz jus ao famoso não sei, não vi, não conheço e eu não sou eu (lembra alguém?). Nunca vai haver justiça nessa terra. Aguardem a Justiça Divina. Esses crápulas vão apodrecer e queima no fogo eterno. Não perdem por esperar!

Anônimo disse...

dilma, o PT e o PC do B vão tentar o impossível para acabarem com o atual TSE e fabricarem outro em sua substituição para blindar dilma.
Esperar para ver.

Anônimo disse...

Não precisa esperar. Lula já vendeu o país para os sino-soviéticos e não mais sairá do ¨puder¨,
fato que é notório e sabido. O país perdeu a identidade e o povo o futuro.

Anônimo disse...

Esse camarada não sabe ainda o que ele é. Quando enfrenta o collorido e o CUnha parece uma coisa.
Agora quando se trata da turma do girino de 9 dedos tudo muda.

Tá igual o Zezé da cabeleira! Será que ele é bosta nova?

Anônimo disse...

Esta ganhando muuuuuto dinheiro!!!!!!!!

Anônimo disse...

O que mais me intriga é o motivo pelo qual não investigam as denúncias que Collor fez a respeito de Janot no Congresso. Caso sejam verdadeiras, ele não poderia estar lá.

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/06/10/no-senado-collor-denuncia-crimes-de-janot

Anônimo disse...

Tem razão!