sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Temer é a piada da vez!



Assisti, ontem, programa eleitoral gratuita do PMDB, na TV. Várias lideranças do partido apareceram na tela, defendendo o governo Dilma e propondo mudanças. Eu não sabia se ria ou chorava. O PMDB propôs na televisão o Plano Temer II. Para começar, não entendi o que seria o Plano Temer, se o PMDB faz parte da coligação que elegeu o vice-presidente Michel Temer junto com a presidente Dilma do PT, em 2010 e 2014.

Publicidade: e-book 
Nova matriz econômica: Brasil tem futuro? .

Para quem assistiu o programa, dava a impressão de que o atual governo não é o da Dilma. Pelo jeito, o PMDB acha que tomou conta do Palácio do Planalto. Certamente, está esperando a renúncia da presidente Dilma, para assumir a cadeira no 4º andar do Palácio do Planalto. Michel Temer deve estar preparando a mudança para o Palácio da Alvorada, juntamente, claro, com a sua bela Marcela Temer.

No final do ano passado, o Michel Temer já tinha mandado uma cartinha de "rompimento" com a Dilma. Temer está louco para assumir a cadeira no 4º andar do Palácio do Planalto, em definitivo. A tentativa de imbróglio no quadro político tem como finalidade assumir a presidência da República no lugar da Dilma, até para tentar desarmar o processo de cassação da chapa que corre no TSE. 

Enfim, independente do desdobramento político que o PMDB criar, o partido virou mais uma piada no cenário político nacional. Com Dilma ou sem Dilma, Michel Temer será cassado pelo TSE em agosto deste ano.

Ossami Sakamori












15 comentários:

Aurora disse...

Deu nojo assistir este partido na TV. Pareciam ratos asquerosos, feios, mentirosos, visível a hipocrisia! Estão ricos às custas da crise que criaram, destruiram o Brasil.

joao trindade disse...

Cadê nosso país?
Os vendilhões, travestidos de brasileiros, entregaram o Brasil aos interesses outros que não os do povo brasileiro.

Debaroch disse...

Conto com a cassação da dupla, Dilma/Temer.

Unknown disse...

Espero que na ratoeira caiam todos os ratos,petistas,peemedebistas, todos os vendilhões do Brasil. Bando de safados sujos e descarados.

Anônimo disse...

Com a sua bela Marcela Temer? Mas essa linda moça não é a sua neta?

Anônimo disse...

"BNDES, um escândalo gigantesco

(...)

Logo no encabeçar da matéria surge a imagem de um imenso “iceberg” em cuja ponta aparece o “mensalão” e, quase dez vezes maior, o “petrolão”, e - pasmem! - na parte submersa, aparece o BNDES, com o tamanho no mínimo o suficiente para considerar o “petrolão” um mero troco, e o “mensalão”, uma insignificante gorjeta.

Discorre o articulista dizendo que nós sofremos uma crônica falta de infraestrutura, para cuja correção existe o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Mas ele financia portos, ferrovias, estradas e outras obras necessárias. Só que ele financia para outros países, como se estivéssemos fazendo algo em troca de um retorno que nunca virá, ou se tivéssemos uma espécie de colônias com o dever de desenvolvê-las.

(...)

Guido Mantega presidiu o BNDES até 2006, quando pulou de galho e foi empoleirar-se no ministério da Fazenda. Na sua gestão o total de empréstimos do Tesouro para esse Banco saltou de menos de 10 bilhões para 414 bilhões de reais.

Esses empréstimos financiam atividades de empresas brasileiras no exterior, que, até bem pouco tempo, eram “segredo de Estado”, pois foram consideradas secretas pelo banco (o que já dava a impressão de maracutaia, para usar um vocábulo inventado por Lula, quando era oposição).

(...)

A partir da decisão da intrépida juíza, o BNDES está obrigado a fornecer dados solicitados pelo Tribunal de Contas da União, o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU). E aí é que a coisa começou a ganhar uma dimensão que até então era sequer imaginada: descobriu-se que o BNDES concedera mais de 3.000 empréstimos para a construção de usinas, portos, rodovias e aeroportos no exterior.

Só uma amostra para o leitor se estarrecer junto comigo: as obras que o banco considerou estarem aptas a receber investimentos financiados por recursos brasileiros são obras tocadas por empresas flagradas pela “Operação Lava-Jato”, figurinhas conhecidas no lamaçal da corrupção.

A Odebrecht obteve financiamentos de 957 milhões de dólares para o Porto de Mariel (Cuba), 243 milhões de dólares para a Hidrelétrica de San Francisco e 124,8 milhões de dólares para a Hidrelétrica de Manduruacu, ambas no Equador; 320 milhões de dólares para a Hidrelétrica de Cheglla, no Peru; um bilhão de dólares para o Metrô da Cidade do Panamá e 152,8 milhões de dólares para a Autopista Madden-Colón, ambas as obras no Panamá; um bilhão e 500 milhões para Soterramento do Ferrocarril Sarmiento, ambos na Argentina; 732 milhões de dólares para as Linhas 3 e 4 do Metrô de Caracas e 1 bilhão e 200 milhões para a segunda ponte sobre o rio Orinoco, na Venezuela; 200 milhões de dólares para o Aeroporto de Nacala e 220 milhões para o BRT de Maputo, ambas as obras em Moçambique.

A OAS foi contemplada com 180 milhões de dólares para o Aqueduto de Chaco, na Argentina e a Andrade Gutiérrez, com 450 milhões de dólares para Barragem de Moamba Major, em Moçambique. E assim, aparecem outras empreiteiras, como a Queiroz Galvão, com obra na Nicarágua (Hidrelétrica de Tumarin), ao custo de um bilhão e cem milhões de dólares, e 199 milhões de dólares em obra na Bolívia (Projeto Hacia El Norte – Rurrenabaque-El-Chorro), sem se falar em outras obras no Peru e no Uruguai. Percebe-se que a “Lava-Jato” vem apenas se antecipando na revelação dos colaboradores da quadrilha.

E isto foi apenas uma minúscula parte que se soube, pois o BNDES, alegando “sigilo necessário”, só revelou os beneficiários de 18% dos empréstimos. E foram mais de três mil. E recentissimamente, Dilma esteve, de araque, na posse de um “companheiro” na presidência do Uruguai, quando, na verdade, foi acertar com o colega Tabaré Vasquez a construção de um porto naquele país companheiro, ao custo de um bilhão de dólares, dinheiro do BNDES.

(...)"

http://www.alertatotal.net/2016/02/bndes-um-escandalo-gigantesco.html

Anônimo disse...

O curioso é que pela nossa Constituição, todo e qualquer empréstimo feito para o exterior, tem de passar obrigatoriamente pelo Senado e Câmara de Deputados e tal nunca sucedeu.
Mais ainda, lula fez uma lei que considera segredo de estado por 50 anos todos empréstimos do BNDES ao exterior.
Alguém quer revogar essa lei ilegal? Não? Por que não estou surpreendido?

daniel camilo disse...

O duro é que o povão não quer saber desses detalhes. O povão gosta de BBB, carnaval, futebol e novelas. O povão vai na conversa do PT de que tudo é briguinha do PSDB então, o Brasil vai afundar até a hora do povão afogar...em dívidas e aí....o "pau vai comer".

Anônimo disse...

O Brasil, nas mãos dessa cambada, virou zona...

Anônimo disse...

Novo ¨slogan¨bastante apropriado:
Brasil, país da maracutaia!
Salve-se quem puder, porque os comunas tomaram posse e não pretendem sair.
Já somos mais uma colônia sino-soviética, autêntica Casa da Mãe Joana...

Anônimo disse...

Velho rico pode tudo...

Anônimo disse...

Para colocar a pá de cal poderiam aumentar o carnaval para 3 meses, tiririca ministro da educação, cerveró olheiro da CBF, dono de banca do jogo do bicho ministro da fazenda, o molusco presidente "petobrás", delúbio fiscal da fazenda

Anônimo disse...

ABREVIATURA- ato de se abrir um carro de policia;

ALOPATIA - dar um telefonema para a tia;

BARBICHA - boteco para Gays;

CÁLICE - ordem para ficar calado;

CAMINHÃO - estrada muito grande;

CATÁLOGO - ato de se apanhar coisas rapidamente;

COMBUSTÃO - mulher com peito grande;

DESTILADO - aquilo que não está do lado de lá;

DETERGENTE - ato de prender indivíduos suspeitos;

DETERMINA - prender uma garota;

ESFERA - animal feroz amansado;

HOMOSSEXUAL - Sabão utilizado para lavar as partes íntimas;

LEILÃO - Leila com mais de 2 metros de altura;

KARMA - expressão mineira para evitar o pânico;

LOCADORA - uma mulher maluca de nome Dora;

NOVAMENTE - diz-se de indivíduos que renovam sua maneira de pensar;

OBSCURO - 'OB' na cor preta;

QUARTZO - partze ou aposentzo de um apartamentzo;

RAZÃO - lago muito extenso porém pouco profundo;

RODAPÉ - aquele que tinha carro mas agora roda a pé;

SAARA - muulher do Jaaco;

SEXÓLOGO - sexo apressado;

SIMPATIA - concordando com a irmã da mãe;

SOSSEGA - mulher desprovida de visão;

TALENTO - característica de alguma coisa devagar;

TÍPICA - o que o mosquito te faz;

UNÇÃO - erro de concordância muito frequente (o correto seria um é);

VATAPÁ - ordem dada por prefeito de cidade esburacada;

VIDENTE - dentista falando sobre seu trabalho;

VIÚVA - ato de ver a uva;

VOLÁTIL - sobrinho avisando onde vai.

Anônimo disse...

ACIMA ESTÁ A REFORMA GRAMATICAL PROPOSTA PELO TIRIRICA

Anônimo disse...

Paisinho de m...
P Q P .