sábado, 6 de fevereiro de 2016

Dilma renunciará no mês de agosto!

Crédito da imagem:UOL

Na véspera do julgamento da cassação de mandato da chapa Dilma/ Temer, previsto para agosto deste ano (2016), pelo TSE, em razão de um dos processos impetrados pelo PSDB, a presidente Dilma Rousseff, PT/RS e o vice-presidente Michel Temer, PMDB/SP, deverão renunciar aos respectivos mandatos. Assim, ambos livrarão das suas biografias de "políticos cassados" e ficarem inelegíveis pelo prazo de 8 anos à partir da data da cassação. 

O que mudou no cenário político para afirmar isto?

O primeiro fato é que foi confirmado pelo STF, a recondução do ministro Gilmar Mendes como membro do TSE, onde ele atua hoje como vice-presidente. Também está confirmado que o ministro Gilmar Mendes presidirá o TSE à partir do mês de maio (data provável dia 13/5). Os membros do TSE que representa o STF, num colegiado que reúne no máximo 7 membros, além do ministro Gilmar Mendes, serão os ministros serão os ministros Luiz Fux e Dias Toffoli. Pelas manifestações explicitadas por alguns dos ministros, podemos concluir que a votação será desfavorável para Dilma e Temer. 


Nesse ambiente hostil para Dilma e Temer, refiro-me ao mês de agosto, prazo dado pelo ministro Gilmar Mendes para grande imprensa, o STF estará sendo presidida pela ministra Carmen Lúcia. A futura presidente do STF é visceralmente contra a "corrupção" e votou favoravelmente à prisão do senador Delcídio do Amaral, PT/MS. Dilma Rousseff e Michel Temer não encontrarão "guarida" no STF como vem acontecendo hoje com o ministro Ricardo Lewandowski como presidente, para interferir no julgamento da cassação da chapa no TSE. Isto é o segundo fato.


Vocês devem perguntar, o porque desta repentina convicção minha sobre a renúncia da Dilma e Temer. Sobre a possibilidade da cassação da chapa Dilma/ Temer no mês de agosto deste ano, já me manifestei em matérias anteriores, portanto, nem tanto "repentina". Mas, há mais um fato novo, que ocorreu nessa sexta-feira, dia 5.

Trata-se da "delação colaborativa" do ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo. O empresário foi solto pelo juiz federal Sérgio Moro da 13ª Vara Criminal após assinar a "delação colaborativa" com o MPF de Curitiba, ontem. Há informações vazadas consta de que o Otávio Azevedo teria afirmado na "delação" de que fez doações à campanha eleitoral da Dilma/ Temer, "sob forte coação", com o dinheiro da "propina" da Petrobras. 

O depoimento do Otávio Azevedo segue a mesma linha da "delação colaborativa" do Ricardo Pessoa da UTC, que está solto em razão do acordo com o MPF. Ricardo Pessoa teria afirmado, também, de ter doado dinheiro à campanha da Dilma/ Temer, "sob coação", com o dinheiro oriundo da "propina" da Petrobras. A "delação colaborativa" do Ricardo Pessoa, já está apensada ao processo de cassação da chapa, como "prova" de uso do poder político e econômico na campanha eleitoral pela Dilma e Temer, no TSE.

Para os leigos poderem entender melhor, o motivo que sustenta o processo de impeachment na Câmara dos Deputados é totalmente diverso do processo que corre no TSE. A base do pedido de impeachment é que a Dilma e Temer teriam cometido "crime de responsabilidade" ao terem feitos as "pedaladas fiscais" em 2014 e 2015. Neste último caso, as oposições deverão conseguir a maioria absoluta de votos (2/3) na Câmara dos Deputados e processo ser julgado pelo Senado Federal, para obterem sucesso.

Diante do exposto, afirmo que Dilma e Temer deverão renunciar aos respectivos cargos de presidente e vice presidente da República, na véspera da data que será marcada para a votação do relatório sobre a cassação da chapa de ambos (referente eleição de 2014) pelo TSE, previsto para o mês de agosto.

Dilma e Temer renunciarão no mês de agosto!

Ossami Sakamori










@Japa_Saka

22 comentários:

Sergio Junqueira disse...

Prefeitos que distribuíram cestas básicas já foram cassados e substituídos. No entanto, com essa avalanche de denúncias a manchar a eleição destes dois, além do fato das urnas terem sido fraudadas, como explicar, para o mundo, a permanência desta quadrilha no poder?

Unknown disse...

Bem, se o professor pai Saka Dinah(rsrsrs) estiver certo sobre suas convicções,é de certo que a turma toda da trupe do PT e Lula,bem como seus comparsas aliados da base de sustentação da corrupção que campeia este desgoverno,também já projetem este cenário favorável ao Brasil.
.
O que nos leva a fazer algumas indagações:
.
Vão fazer como em 2009, raspar os fundos dos caixas? Sim, nem eles acreditavam que essa gerentona falidora de lojas de 1,99 seria eleita. Prepararam uma cama de gato para que Serra se estrebuchasse e sofresse as pressões das ruas para o retorno da abominável alma mais honesta do Brasil.
.
O mesmo em 2014 se deu pois Lula queria ser o candidato,mas se o fosse daria a prova inconteste que Dilma é,era e sempre foi uma incompetente,e tem mais, Lula conhecedor do tamanho do buraco feito também declinou,pois assim queimaria Aécio e o PSDB e o jogo que agora corre seria ao inverso.
.
Em 2014 depois da mega manifestação de 2013,nenhum pai de santo acreditaria que Dilma,pasmem,pudesse ser reeleita.Mas como o pai, Dilma aprendeu uns truques velhos e unindo as urnas fajutas de Lula e mais 54 milhões de abestados,gastou o restinho do dinheiro.
.
Qual será a estratégia do PT que se recusa a morrer?
Morte essa que nunca se dará pois a ideologia petista é um vírus mortal que se instala em cérebros ocos democraticamente e em graus e necessidades diferentes(vide pixulecos para os espertos e mortadela para os bobos).
.
Sem contar que Lula dada a ousadia de pesquisas fraudulentas e compradas com nosso dinheiro,ainda habita muitos cabeças ocas,lhes dando trela para ser o salvador.
.
Nem dali, nem de lá...

Anônimo disse...

Bom saber que temos boas perspectivas já para agosto!!!

Kareka

Lika Moon disse...

Deus te ouça mestre!

Anônimo disse...

A citada quadrilha não vai largar o poder e continurá na sua missão torpe, mudando apenas os personagens e mantendo o objetivo que não é, e nunca foi, de resolver os problemas do país e do povo. Só há interesse pessoal. Mudam-se as coleiras mas os cachorros loucos continuam...

Ana Maria Ramos disse...

Até lá teremos mais 6 meses de roubalheira intensa e corrupção a dar com o pau, mas é uma luz no final do túnel, que espero com fé que não seja outro trem atropelando o Brasil e seu povo abandonado. Abraço. Gostei

joao trindade disse...

Vendo a interminável repetição dessa falta de patriotismo e comprometimento com o país e respeito para com o povo, sinto vergonha de ter nascido aqui.

Cláudia Márcia Santana disse...

Qual o motivo para que a Dilma não seja investigada e seus familiares, no quesito financeiro?

Cláudia Márcia Santana disse...

ALGUÉM PODERIA DAR ESSA INFORMAÇÃO AO POVO BRASILEIRO?

Anônimo disse...

Quem poderia não tem interesse.
O interesse é que fiquemos desinformados de tudo.
Uma das finalidades do carnaval é justamente essa.

Unknown disse...

Durante os Jogos Olímpicos?

Anônimo disse...

Infelizmente ela e o seu fiel escudeiro não vão sair. O PT e o PC do B têm cartas na manga para impedir isso. Se não conseguirem, vem por aí a Força Nacional, o MST, a UNE, a CUT e as FFAA para os manterem no poleiro.

Anônimo disse...

Cuba possui várias pequenas ilhas. É verdade que lula tem uma ilha em Cuba? Isso esclarece o fato porque tanto o governo brasileiro enfia dinheiro nesse país comunista.

Anônimo disse...

Por que razão os filhos da puta dos MST nunca invadiram o sitio de lula em Atibaia e no entanto invadiram e destruiram a fazenda de FHC?

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Até que enfim está chegando a hora deles serem decapitados !

Anônimo disse...

"Lula em fúria & ‘cinto da verdade’

Lula está em fúria com o noticiário, a Polícia Federal e o MP Federal diariamente o cercando. Parou com as brincadeiras e as famosas metáforas, contam amigos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em fúria com o noticiário, a Polícia Federal e o MP Federal diariamente o cercando. Parou com as brincadeiras e as famosas metáforas, contam amigos próximos. Dorme pouco e agora tem mais contato com advogados do que com políticos. “Sim, ele está muito angustiado e irritado. Cabe a nós recomendá-lo serenidade e a cingir-se com o cinto da verdade”, diz um deputado aliado do petista, evocando trecho bíblico. Sem elucidar a que verdade se refere."

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/lula-em-furia-cinto-da-verdade/

Anônimo disse...

"O lucrativo abortismo por trás da Zika

(...)

A impopular e incompetenta Presidenta acaba de decretar que a prioridade de sua Pátria Educadora é uma guerra de extermínio ao Aedis Aegypti. Nesta missão, a nossa Exterminadora do Futuro do Brasil, como grande Comandanta em Chefa das Forças Armadas, mobiliza até o Exército, a Marinha e a FAB (esta última, com o armamento disponível, em pé de igualdade para derrubar qualquer mosquito e mosquita). Assim, além de aumentar impostos para sustentar a farra infindável com o dinheiro público, Dilma consegue tratar todo mundo como Idiota.

Nossa Presidenta é uma Zika ambulante. Sua microcefalia política, ideológica e econômica não tem precedentes.

(...)"

http://www.alertatotal.net/2016/02/o-lucrativo-abortismo-por-tras-da-zika.html

Unknown disse...

Deus o ouça,amigo! Pois esse é o desejo de todos os brasileiros de bem,e que esperam que o Brasil seja reconduzido aos trilhos do desenvolvimento,da ética,da dignidade e do respeito interno e externo!

Anônimo disse...

O Brasil já foi entregue aos comunistas e não tem volta. Quem puder ir embora do Brasil já perdeu tempo não indo.

Anônimo disse...

É muito difícil acreditar que aconteça isso que você escreveu. Todos estão com o rabo preso, e não será novidade se o pessoal do STF aliviar o governo de novo. No mais, você está dando azar, o governo está conseguindo desviar tudo o que você escreve. Pelo nosso bem, talvez fosse interessante você escrever algo pró-dilma.

Otávio Lima disse...

Tantos crimes que esses dois fizeram (junto com seus partidos)... que num país JUSTO, deveriam ser presos e perder todos seus bens adquiridos durante vida pública! CANSADO DESSES POLÍTICOS!!! :(
INTERVENÇÃO MILITAR... melhor remédio pra aquietar esses anarquistas!

Georgia Scala disse...

Até lá muita água já correu por baixo da ponte! Mais seis meses, é muito pra nossa cabeça !