segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Brasil na terceira divisão!


A agência de classificação de riscos Standard & Poor's, já jogou o Brasil para a terceira divisão no time de players do mundo global. No ano passado a S&P já tinha rebaixado o risco Brasil de "grau de investimento" para o "grau de especulação". Há poucos dias, a mesma agência rebaixou a classificação de risco mais um degrau abaixo, dentro do grau de especulação. Isto é o mesmo como mandar o Brasil para disputar na "terceira divisão", se campeonato de futebol fosse. 

Nesse fim de semana, em entrevista para jornalista Ilan Goldfajn do Estadão, o economista-chefe do Itáu Unibanco, em sua análise sobre situação econômica do País, faz alusão de que se nada for feito, o Brasil poderá cair para a terceira divisão, comparando com o campeonato de futebol no País. Disse ele que como se o País estivesse no "G4 do rebaixamento" da segunda divisão, esperando cair para terceira. Ele quis dizer que o Brasil estará na corda bamba se não fizer o dever de casa no curto prazo.

O economista-chefe do Itaú Unibanco, em linhas gerais, apresenta indicadores da economia semelhantes ao apresentado por este blog em 31 de janeiro deste ano sob título: Com Dilma, Brasil estará em drepressão! . Os indicadores previstos pelo economista e os deste blog estão exatamente batendo nos mesmos números. Isto mais parece uma "resultado combinado" antes da partida entre os técnicos de times rivais. 


Cada vez mais, me convenço de que a saída apresentado no meu e-book Brasil tem futuro? tem fundamentos. O economista-chefe do Itaú Unibanco, aponta algumas saídas para o Brasil não cair na terceira divisão, mas não exatamente as mesmas da minha "nova matriz econômica", mas o diagnóstico da situação do País é o mesmo. O clamor pela mudança na postura do governo do Itaú Unibanco é o mesmo deste.

Há praticamente, consenso entre empresários e mercado financeiro, sobre a política econômica equivocada da presidente Dilma, mas poucos apontam soluções que leve o Brasil à primeira divisão e disputar espaço entre as principais economias do mundo. 

Sendo polêmicas ou não, este blog, novamente, apresenta alternativas para mudanças como já fizemos há mais de 4 anos sobre a atual política econômica.  

e-book de nossa autoria: Brasil tem futuro? 

Ossami Sakamori










@Japa_Saka



2 comentários:

Anônimo disse...

O PT trouxe um plano maquiavélico para destruir o Brasil e tudo indica que conseguiu. Davi (do mal) matou o Golias(do bem).

Anônimo disse...

Não existem coincidências. Veja o que está fazendo com seus militares: matando o mosquito Zika, como se não bastassem matar os dissidentes. O mesmo que Brasil está fazendo com suas Forças Armadas Revolucinárias.

"Cuba aciona Exército para enfrentar o Zika vírus

HAVANA (Reuters) - O presidente de Cuba, Raúl Castro, pediu nesta segunda-feira que toda a população da ilha ajude a erradicar os mosquitos que transmitem o Zika vírus, e ordenou a mobilização de 9 mil soldados do Exército para auxiliarem a conter a doença.

(...)"

http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKCN0VV1O8