quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O começo do fim do PT !


Na sessão, de ontem à noite, do Senado Federal, especialmente convocado para decisão sobre prisão do Senador Delcídio Amaral, PT/MS, os senadores que compõe a Câmara alta, decidiram por 59 votos a favor e 13 contra, a manutenção da prisão preventiva determinada pelo ministro relator do Lava Jato Teori Zavascki e ratificada pelo pleno da Segunda Turma do STF. Pela decisão do Senado, o Senador Delcídio Amaral continuará preso.

O assunto mereceu acirrado debate por se tratar da primeira prisão de um senador em exercício de mandato. O assunto ganhou destaque sobretudo pelo conteúdo da gravação que fazia parte da peça do processo. Na gravação, o diálogo entre os detidos e o filho do delator colaborativo Nestor Ceveró, falava em proposta do senador, para em troca de silêncio sobre nome dele e do banqueiro André Esteves, em troca de da fuga espetaculosa do delator para Espanha e oferta de mesada para manutenção da família.

O fato ganhou contorno político porque o Senador Dulcídio Amaral, PT/MS, exercia até ontem, função de líder do governo Dilma no Senado Federal. Além de tudo, o assunto tratado nas conversas gravadas, se referia sobre à compra da Refinaria Pasadena nos Estados Unidos, que segundo TCU, deu prejuízo à Petrobras em cerca de US$ 962 milhões de dólares ou equivalente a cerca de R$ 3,67 bilhões, na cotação de ontem. 

Lembrando que a compra da Refinaria Pasadena foi aprovado pelo Conselho de Administração presidido pela atual presidente da República Dilma Rousseff. A alegação da presidente Dilma de que assinou sem ler, é derrubada pela delação colaborativa do Nestor Ceveró, à época, diretor da Área Internacional da Petrobras. A investigação sob relatoria do ministro Teori Zavascki vai levar fatalmente à investigação da participação ou não da Dilma no processo fraudulento de compra daquela refinaria.

O presidente do PT Rui Falcão, na manhã de ontem, fez chegar à imprensa a declaração de que não se solidarizaria com o Senador da República, filiado ao Partido do Trabalhador, porque o assunto era de caráter pessoal do Senador Delcídio Amaral, como se o processo de maior ladroagem na Petrobras revelada pela Operação Lava Jato não tivesse nada com o PT.

Na votação em aberto, os senadores e senadoras que votaram à soltura do Senador, apesar de unanimidade da decisão do STF, foram os seguintes:

Ângela Portela, PT/RR
Donizeti Nogueira, PT/TO
Fernando Collor, PTB/AL
Gleisi Hoffmann, PT/PR
Humberto Costa, PT/PE
João Alberto de Souza, PMDB/MA
Jorge Viana, PT/AC
José Pimentel, PT/CE
Lindberg Farias, PT/RJ
Paulo Rocha, PT/PA
Regina Sousa, PT/PI
Roberto Rocha, PSB/MA
Telmário Mota, PDT/RR

O governo Dilma que já estava sem apoio no Congresso Nacional para votação dos projetos importantes para equilíbrio das contas fiscais deste exercício e do Orçamento Fiscal de 2016, fica completamente inviabilizada a aprovação de qualquer projeto. A já difícil situação política da Dilma, com a decisão do Senado, de ontem, acabou de enterrar o governo Dilma. Vão juntos, para o lixo da história brasileira, o PT, a Dilma e o Lula.

A decisão do Senado, decretou o "começo do fim do PT".

Ossami Sakamori














12 comentários:

Anônimo disse...

Um país de psicopatas no comando, igualzinho ao do cumpañero Maduro.
Balança, mas não cai. Até mãe do capeta foi comprada por eles, para se garantirem no poder para sempre. O Brasil acabou de vez. Se a esperança é a última que morre, já morreu faz tempo...

Anônimo disse...

Coisa rara é votação aberta.
Anotem bem os nomes das tranqueiras que votam contra o povo,defendendo a cambada de ladrões que se instalarem em Brasília.

Anônimo disse...

A QuadrilhaBrasil não desaponta ninguém.
Todo dia tem uma sacanagem nova.
PQP. Paisinho chinfrim esse Brasil...

joao trindade disse...

PQP,
Isso é país ou uma z...?
O Senado mais parece uma casa de tolerância (a recíproca é verdadeira).
Que vergonha !

Anônimo disse...

MAS QUEM SABE OS COMPANHEIROS COLLOR E BARBALHO CONSIGAM SALVAR O PT? AINDA HÁ ESPERANÇA PELA ILIBADA HISTÓRIA DESSES DOIS SENADORES

Cida Lemos disse...

Meu nobre Mestre Sakamori, a votação foi aberta pela pressão popular nas redes sociais, porque se dependesse do Presidente do Senado, seria fechada e o Senador que mesmo sendo citado na Lava Jato estava acima de qquer suspeita, seria naturalmente solto. Essa Vitória é da população brasileira que parou seus afazeres para mandar mensagens cobrando dos Senadores uma votação aberta. Esperamos agora, que o jovem banqueiro abra a boca e coloque os grandes mentores dessa máfia brasileira na Cadeia. Bom dia e SALVE O STF....SALVE SERGIO MORO!

Anônimo disse...

O juiz Sergio Moro está sozinho para enfrentar essa tropa de petistas FDP cujo único objetivo é acabar com o Brasil.Só revolução armada e guilhotina para o barbudo e seus asseclas,

Anônimo disse...

O nome correto é D-E-L-C-Í-D-I-O.....

Não é IpiLanga, é IpiRanga...

Anônimo disse...

O Ortelino Trocaletras escreve de forma que o conteúdo é entendido.De letrados o Planalto está cheio e de que vale isso,para o Brasil?Acrescentam o que além de corrupção deslavada e patriotismo venezuelano. Infiltrado é tudo igual, só sabe criticar e trabalhar em silêncio, na sombra, como morcego, sangue-suga.

Anônimo disse...

Paisinho de merda esse Brasil...

Marilene disse...

O 13 saiu do folclore para a vida real. Seus seguidores sofrem de disturbios reais...

Anônimo disse...

Numa casa de tolerância ou casa de putas, elas são trabalhadoras ou por conta própria ou por conta de outrêm, e há certa dignidade no seu trabalho porque essa profssão é considerada de risco.
Mas no Senado? Só há corruptos e filhos da puta sem dignidade alguma. $ó pen$am em roubar e $erem corrompido$ não importa como, nem me$mo pela vaca bulgara.