Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O cerco sobre Lula está fechando!


Segundo o jornal português, as autoridade policiais que investigam o negócio Oi-Portugal Telecom, celebrado em 2010, suspeitam que os movimentos financeiros que terão facilitado as autorizações políticas necessárias ao acordo de telecomunicações luso-brasileiro partiram das construtoras, acionistas da operadora paulista, após terem recebido parte do dinheiro devido pela operadora portuguesa, no valor de $ 1,2 bilhão de euros. 

Ainda segundo o jornal público, os últimos meses tem dado grande trabalho para a Polícia Federal brasileira, que procura desmontar a teia de corrupção e de lavagem de dinheiro à volta da cúpula da política brasileira. 

As investigações correm hoje, no Brasil e em Portugal, autonomamente, mas com canais abertos e já demonstraram levantar o véu sobre possíveis pagamentos de várias dezenas de euros ao universo de influência do ex-presidente da República Lula da Silva. 

Movimentos financeiros que as autoridades suspeitam podem ter saído de empresas internacionais vinculadas aos acionistas da Oi Telecomunicações, a Construtora Andrade Gutierrez através de Angola e Venezuela.  A Construtora Andrade Gutierrez está sendo investigado, também, pela justiça brasileira no âmbito da Operação Lava Jato. 

O jornal Público diz que sabe que, à partir da documentação e de emails apreendidos, de escutas telefônicas e de depoimentos recebidos de viva voz, as autoridades tem procurado reunir provas que determinem estilo de atuação que se repetem e que não sejam meras coincidências. 

Hoje, é de conhecimento geral que há inquéritos em curso confirmados pelos ministérios públicos de ambos os países relacionados com a abrangência dos contatos que se estabeleceram entre os círculos próximos do ex-presidente Lula da Silva e do ex-primeiro ministro José Sócrates. A Procuradoria Geral da República de Portugal informou que as autoridades brasileiras já pediram "cooperação judiciária".

Na lista de ações policiais consta mandato de busca e apreensão na seda da Portugal Telecom em janeiro de 2015, para recolher dados sobre os negócios com a Oi Telecomunicações. Sabe-se que no mês de setembro último, foi apreendido pela Polícia Federal, na casa de Luís Oliveira Silva, sócio e irmão do José Dirceu, o antigo homem forte do Lula e Silva, documentos com uma anotação sobre a Portugal Telecom. 

Os indícios de corrupção que envolvem os nomes do Lula da Silva e José Sócrates, apontam como origem na parcela de $ 1,2 bilhão, que o Ministério Público português investiga quem deixou o digital da corrupção.

Em 19 de junho, o juiz federal Sérgio Moro deu ordem de prisão ao Otávio Azevedo, por crime de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa para fraudar licitações na Petrobras entre 2004 e 2014, com depósitos no exterior. A defesa do Otávio Azevedo alegou que o gestor representante da Oi era presidente da "holding" Andrade Gutierrez, com funções de representação institucional e disse que "nunca teve conhecimento da dinâmica comercial e operacional da Construtora. O juiz federal Sérgio Moro respondeu que tem provas significativas dos crimes.

O cerco em torno do Lula está fechando!

Matéria conexa deste blog, de 19/8/2015: Lula da Silva poderá ser preso em Lisboa  

Fontejornal Público , edição de 2/11/2015.

Ossami Sakamori





12 comentários:


  1. O desmonte da filial de Ribeirão Preto da corrupção petista, começou à sombra do caso Oi-Portugal Telecom.

    Primeiro com a prisão de Luís Oliveira Silva, sócio e irmão do José Dirceu, pelo juiz Sérgio Moro, na operação Lava-Jato.

    Depois, o chefão local da quadrilha, Antonio Palocci, que andava "meio sumido e muito quieto" porque sabia do andamento das investigações, perdeu os direitos políticos por três anos, por uma ação que o puniu por outro ato corrupto em seu tempo de PREFEITO local.

    Em outras palavras, pode até ser que demore um pouco mais, mas essa gente toda, a começar pelo chefão maior, Lula, vai ser presa, sem sombra de dúvidas, e aí o Brasil vai começar a mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como Papai Noel existe,isso irá acontecer (no sonho de Ali Babá).
      Até lá o povo vai comendo capim seco...

      Excluir
  2. Mori so agredito vendo e capaz da justiça brasileira interferir pois estao todos comprados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O barbudão é blindado pelo próprio capeta e tem livre acesso até no inferno,de onde veio e para onde vai.

      Excluir
  3. É Saka está se fechando. Esperamos ansiosamente ver o momento em que ele algemado estiver entrando na cadeia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cidadão tem pacto com o diabo e ninguém põe a mão nele.

      Excluir
  4. SENHORES ELEITOS DA ANABBOSTA

    180 X 180 OU DESFILIAÇÃO EM MASSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dr.Medeiros vai sair de circulação e os senhores eleitos não vão fazer nada que não seja agradável a seus bolsos (igualzinho os políticos brasileiros o fazem).Os asssociados (assim como o povo) que se lasquem.

      Excluir
  5. O Brasil não existe mais.
    O que existe é uma quadrilha organizada que tomou o poder na mão grande.
    Só sairemos dessa situação,com uma sangrenta revolução popular.
    Como o povo brasileiro é bunda mole,nunca vai acontecer .

    ResponderExcluir
  6. O patrimonio do LULAS das Silva, em sua maior parte estao em fundos de investimento no Exterior, em Paraisos Fiscais em nome de estrangeiros, tendo como beneficiario o LULAS da Silva, diferentemente do Cunha que quis manter as contas em nome de familiares brasileiros, este esquema dificilmente sera descoberto aqui no Brasil. Basta ver quem sao os acionistas do BRF, friboi, OI, e vao verificar que muitos sao fundos estrangeiros que nao se tem a minima ideia de quem sao os beneficiarios, e como sao de estrangeiros e constituidos em outros paises, a receita no Brasil nao tem como buscar informacoes.....Em parte este esquema foi criado pelo Maluf, hoje esta mais sofisticado, pois ate os valores nao precisam mais de doleiros, o esquema pode ser feito dentro da legalidade no pais............para pegar isto, basta o rastreamento dos investidores estrangeiros nestas empresas, e ir em loco ver quem sao buscando informacoes sobre estes fundos........

    ResponderExcluir
  7. O patrimonio do LULAS das Silva, em sua maior parte estao em fundos de investimento no Exterior, em Paraisos Fiscais em nome de estrangeiros, tendo como beneficiario o LULAS da Silva, diferentemente do Cunha que quis manter as contas em nome de familiares brasileiros, este esquema dificilmente sera descoberto aqui no Brasil. Basta ver quem sao os acionistas do BRF, friboi, OI, e vao verificar que muitos sao fundos estrangeiros que nao se tem a minima ideia de quem sao os beneficiarios, e como sao de estrangeiros e constituidos em outros paises, a receita no Brasil nao tem como buscar informacoes.....Em parte este esquema foi criado pelo Maluf, hoje esta mais sofisticado, pois ate os valores nao precisam mais de doleiros, o esquema pode ser feito dentro da legalidade no pais............para pegar isto, basta o rastreamento dos investidores estrangeiros nestas empresas, e ir em loco ver quem sao buscando informacoes sobre estes fundos........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A blindagem é grande.
      Só revolução armada para exportar os ratos empoleirados.

      Excluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.