segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Je suis Mariana!

Por Mauro Bremer



Publiquei, ontem, alguns comentários sobre o ocorrido na França, em uma rede social que frequento.

Questionei, se todos os indignados com os ataques também colocaram as cores da bandeira brasileira em seus perfis, após o ocorrido em Minas Gerais.

Questionei se há tanta indignação com os quase 54 mil homicídios dolosos em nosso País, no ano passado.

Questionei se há tanta indignação com os quase 60 mil mortes no trânsito em nosso País no ano passado.

Questiono-me, se ainda nos lembramos da tragédia ocorrida em Blumenau/SC, no ano de 2008, onde mais de 100 pessoas morreram soterrados e outras milhares perderam tudo.

Questiono-me, se ainda nos lembramos da tragédia ocorrida na Região Serrana do Rio de Janeiro, que após 4 anos e muitas mortes, ainda padece à espera de ajuda.

Questiono-me se ainda nos indignamos com a tragédia ocorrida em Santa Maria/ RS, onde muitos jovens perderam a vida numa boate.

Questiono-me com muitas coisas que acontecem aqui...

Os ataques terroristas são infames, vis, repugnantes e devem ser combatidos de todas as formas. Solidarizo-me com todos nesta dor, mas, confesso, gostaria de ver e ler toda essa indignação para com o meu povo, com o meu País.

#SomosTodosBrasileiros

#JeSuisParis



Mauro Bremer



Leiam, também:

Dilma, atentado foi em Mariana !

Enxergamos umbigo dos outros, mas o nosso próprio não enxergamos. Triste. Muito triste!

















#JeSuisMariana

@SakaSakamori




6 comentários:

Unknown disse...

Pois é! Concordo com o Mauro! O Brasileiro me parece inerte, com o que ocorre no País. Lamentável.!

Unknown disse...

É lamentável o que ocorreu na França. Sakamori escreveu um alerta para acordar e conscientizar os brasileiros para valorização da vida de nossos compatriotas. Concordo plenamente com o texto desse grande brasileiro. Nosso país está sendo atacado pelo terrorismo da indiferença pela vida dos nossos irmãos brasileiros. Esse terrorismo de corruptos vem ceifando a vida e a qualidade de vida de muitos brasileiros.

PERSEVERANTE disse...

Não adianta. Esse povo não vai acordar. E os que estão acordados são minoria e não conseguem reverter a situação. O que fazer?? https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pEZrHPo_3I0

Anônimo disse...

Infelizmente o povo brasileiro é submisso e manso e a oportunidade de novos achaques virão justificados pela desgraça de alguns.

Anônimo disse...

Quem quiser um país sério e puder,o jeito é ir embora daqui.

Unknown disse...

Imagina se no Brasil tivesse terrorismo hem!