sábado, 14 de novembro de 2015

Dilma, o atentado foi em Mariana!



A imprensa brasileira noticia, insistentemente, o atentado em Paris que causou morte de 129 pessoas, até o momento, e mais de 350 pessoas feridas. O atentado é atribuído ao Estado Islâmico. Entre as vítimas inclui dois brasileiros, sendo uma delas com bala atingido de raspão na mão e outra hospitalizada com três tiros, sem perigo de vida. 

A presidente Dilma mandou mensagem de consternação ao presidente da França. A Dilma desejou, também, aos brasileiros o pronto restabelecimento e determinou que a Consulesa brasileira atendesse os dois brasileiros feridos no atentado, pessoalmente. 

O atentado de Paris virou notícia que ocupou o noticiário no dia de hoje, passando para o segundo plano o acidente do rompimento de barragem das minas da mineradora Samarco, em Mariana, Minas Gerais.

A imprensa brasileira foi ao fundo sobre o atentado de Paris, atribuído ao Estado Islâmico. As emissoras Globo News e Band News promoveu dia todo, debate sobre o Estado Islâmico e o envolvimento do governo francês e do governo americano sobre a questão Estado Islâmico. Os nomes da estudante e do arquiteto brasileiro vítimas do atentado foram o foco de atenção das emissoras de televisão, talvez porque eles são brancos e de classe média. 

Num espaço que passou despercebido na imprensa, foi comentado a descoberta de 7º corpo da vítima do acidente da barragem da Samarco em Mariana. A 7ª vítima foi o Marco Aurélio Moura. Ele era de Mossoró, Rio Grande do Norte, e tinha apenas 34 anos. Ainda há dois corpos que não foram identificados e segundo Corpo do Bombeiro, ainda há lista de 18 corpos desaparecidos. Possivelmente, eles eram pobres e pardos.

PS (15/11): Segundo Defesa Civil de Minas Gerais, o número de desaparecido foi corrigido para 15 corpos.

A presidente Dilma e o governador Fernando Pimentel sobrevoaram a área, com atraso de uma semana, a área atingida, mas nada foi revelado as providências para atendimento das vítimas do rompimento da barragem da Mariana. 

Uma vila inteira ficou debaixo da lama, após o rompimento da barragem. Centenas de famílias perderam as casas e os mobiliários. Apenas o bravo promotor público, mandou bloquear R$ 300 milhões da mineradora Samarco para futuras indenizações às vítimas. Mas nenhuma providência objetiva foi anunciado pelo governo federal e nem tão pouco pelo governo estadual. É provável que o motivo é que as vítimas sejam mesmo pobres e pardos. 

Sinto muito pelo que aconteceu com as vítimas do atentado de Paris. No entanto, fico muito triste que a prioridade da Dilma é para com as duas vítimas brasileiras em Paris. Certamente, as providências para as vítimas da Mariana, ficarão no esquecimentos, tanto quantos das vítimas de outras tragédias. Com certeza, para Dilma, os pobres e pardos não dão Ibope para manter-se no poder. 

Dilma, o atentado foi em Mariana!

Ossami Sakamori















23 comentários:

Anônimo disse...

A gerente do Brasil aproveita para lançar cortina de fumaça para encobrir a realidade local,desviando a atenção para fora do país.
Lá fora existem governos que resolvem seus próprios problemas,enquanto aqui,os governantes resolvem só seus problemas pessoais.O povo é apenas massa de manobra,como gado rumo ao abatedouro.Nesse exato momento,enquanto o presidente francês cuida da situação real ocorrida em Paris,aqui,em algum lugar,conchavos são feitos para começar a semana com NOVIDADES (sempre ruins para o povo).

daniel camilo disse...

Sakamori, Dilma prefere, covardemente, ficar calada na tragédia de Mariana por causa dos dados abaixo:

"A Vale é dona de 50% da Samarco. O Governo Federal é dono de 49,8% da Vale. Quem é o maior responsável pela tragédia?
Em Política

quinta-feira, 12 de novembro de 2015 às 16:35:00

A Samarco é uma joint venture onde a Vale do Rio Doce possui 50% do capital. Já a Vale do Rio Doce tem o Governo Federal como seu maior acionista. Logicamente, então, a maior responsável financeira e de reconstrução passa a ser Dilma Rousseff. Talvez seja por isso que tenha demorado tanto tempo a visitar o local.

Esta é a composição da Vale do Rio Doce, dona de 50% da Samarco:

Governo Federal: 6,8%
BNDESpar: 6,8%
Valepar: 53,5%

A Valepar tem 58,1% de participação da Litel-Previ e 9,5% do BNDESpar, perfazendo um total de 67,6% de participação do governo.

Portanto, 36,2% de participação na Vale através da Valepar.

Somando tudo (36,2%+6,8%+6,8%) dá 49,8% de participação do governo federal na Vale."

Link da noticia: http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2015/11/a-vale-e-dona-de-50-da-samarco-o.html

Frederico Carmélio disse...

Dilma e PT se aproveita de qqr coisa para desviar as atenções.

Livingstone disse...

Parabéns, meu nobre! Você disse tudo o que gostaria de ter dito!

Livingstone disse...

Não tem como discordar, Daniel, mas o que ocorre mesmo, é o descaso que a presiDANTA tem com o seu povo.

Livingstone disse...

Não tem como discordar, Daniel, mas o que ocorre mesmo, é o descaso que a presiDANTA tem com o seu povo.

Livingstone disse...

Parabéns, meu nobre! Você disse tudo o que gostaria de ter dito!

Mônica Torres disse...

A lama social suplanta a lama material.

Anônimo disse...

Os aposentados pela Previ (Banco do Brasil) vão ter que engolir essa incompetência (mais essa).

Anônimo disse...

A incompetência não pode resistir à burrice.
Ambas são primas...

Unknown disse...

E ñ adianta, o descaso é federal. Precisamos desinfetar esses poderes, agora com a cor da lama da morte. Tenho Fé que o fim desses soterradores de cidades, crianças e pobres receberāo brevemente a sua lama, e dessa jamais sairāo.

Unknown disse...

E ñ adianta, o descaso é federal. Precisamos desinfetar esses poderes, agora com a cor da lama da morte. Tenho Fé que o fim desses soterradores de cidades, crianças e pobres receberāo brevemente a sua lama, e dessa jamais sairāo.

Eli Reis disse...


É mais fácil se consternar com o que acontece lá fora, pois, nunca sobrará para Dilma.

Já consternar-se com os mineiros, nem tanto...

...ela sabe que em última análise a culpa é de seus governos e os de Lula, pois, em 14 anos nada fizeram para evitar esse atentado.

A preocupação dela e de sua corja é apenas fazer corrupção e ladroagem.

Anônimo disse...

O povo brasileiro é paciente,seus representantes,quando não são corruptos são omissos e nada vêm,nada sabe e nada fazem pelo país.Só pensam em seus bolsos.Pais sem futuro.

Marilene disse...

Alegro-me que não tenha sido somente um mineiro a escrever sobre o assunto. A morte é verdadeira, o odor, o rio não tem mais vida... O Município que moro está abastecendo outra grande cidade sem água desde 06/11. Vimos o sobrevoo, mas não beberam da água para saber se realmente não está contaminada como insistem em dizer. Também não provaram do primeiro carregamento de água com querosene enviado pela Vale S/A a Gov. Valadares no dia do sobrevoo... Tampouco sentiram o odor de peixes mortos, corpos humanos e animais. DilVale pediu 250mi que irá para a União e nunca chegará a Mariana. Um ex funcionário da casa civil de Dilmente está sendo investigado por terrorismo e a mesma falou em "dialogar" com terroristas...mera coincidência em relação ao seu funcionário e/ou às fronteiras e soberania do País abertas.

Unknown disse...

É por isso que te adimiro tanto sabia Saka?
Parabéns retratou oque ta engasgado na garganta de muitos brasileiros!

Tataleoa disse...

Mariana, a "presidenta" demorou uma semana pra dar uma sobrevoadiinha... e voltou rápido. Mas qdo o babado dá Ibope internacionalmente, a coisa muda de figura.

Mauro Bremer disse...

Mestre Saka,

Publiquei, ontem, alguns comentários sobre o ocorrido na França, em uma rede social que frequento.

Questionei, se todos os indignados com os ataques também colocaram as cores da Bandeira Brasileira em seus perfis, após o ocorrido em Minas Gerais;
Questionei se todos colocaram alguma Hashtag do tipo #SomosTodosMariana, para que esta chegasse aos Trend Topics;
Questionei se há tanta indignação com os quase 54 mil homicídios dolosos em nosso País no ano passado;
Questionei se há tanta indignação com as quase 60 mil mortes no transito em nosso País no ano passado;
Me questiono, se ainda nos lembramos da tragédia ocorrida em Blumenau-SC, no ano de 2008, onde mais de 100 pessoas morreram soterradas e outras milhares perderam tudo;
Me questiono, se ainda nos lembramos da tragédia ocorrida na Região Serrana do RJ, que, após 4 anos e muitas mortes, ainda padece a espera de ajuda;
Me questiono, se ainda nos indignamos com a tragédia ocorrida em Santa Maria-RS, onde muitos jovens perderam a vida numa boate;
Me questiono, com muito mais coisas que acontecem aqui...

Os ataques terroristas são infames, vis, repugnantes e devem ser combatidos de todas as formas, solidarizo-me com todos nesta dor, mas, confesso, gostaria de ver e ler toda essa indignação para com meu povo, com meu País.

#SomosTodosBrasileiros
#JeSuiParis

neiva disse...

Obrigada amigo Sakamori ! Estamos consternados com com essa tragedia ! agradeço também ao Daniel Camilo, pela postagem e a Marilene que explicou bem o acontecido...

Anônimo disse...

Não é são só os pobrse que são desprezados pela dilma e outros dirigentes políticos incluindo toda a nossa classe política.
São também todo e qualquer cidadão brasileiro, mesmo que não seja pardo mas seja branco, negro ou oriental, pobre ou da classe média.
Para os políticos, somos descartáveis.

Anônimo disse...

Os brasileiros só reclamam da violência, de forma concreta, objetiva e contundente, quando o estágio de terror invade os muros dos condomínios e atinge alguma "vítima fatal" considerada "famosa".
(Blog Alerta Total)

Anônimo disse...

Os brasileiros não passam de massa amorfa para justificar a existência e ação da SMARTMATIC que põe quem a máquina mandar para governar a Banânia e os bananenses.

Paulo - Robozão disse...

UM TOQUE. TENTEI POSTAR ESTE TEU ARTIGO NO FB. HÃO FOI POSSÍVEL. SEU ENDEREÇO DE BLOG ESTÁ BLOQUEADO LÁ. ALGUÉM O DENUNCIOU E O BLOQUEOU. DÊ UMA PESQUISADA. FORTE ABRAÇO!