quarta-feira, 1 de abril de 2015

É insustentável a permanência da Dilma na presidência da República


Saiu hoje o resultado da pesquisa Ibope realizado a pedido da CNI - Confederação Nacional da Indústria sobre o índice de popularidade da Dilma presidente. O índice de popularidade da Dilma caiu para 24% em março, ante 51% em dezembro. O índice de desaprovação ao governo Dilma subiu para 78% no mês de março, ante 41% em dezembro.

O pico de popularidade da Dilma ocorreu em março de 2013 quando atingiu 75% de aprovação. Este índice caiu para 45% após a manifestação de junho de 2013. O mesmo índice tinha subido para 51% em dezembro de 2014. Em apenas 3 meses deste ano este índice caiu para 24%. 

Fazendo confrontação com o pico do índice e o último índice, a popularidade da Dilma caiu de 75% para 24%. E o índice de desaprovação subiu para 78%, número recorde da Dilma presidente. Comparando com o março de 2013, o número inverteu, o índice de desaprovação está ligeiramente maior do que o índice de aprovação em março de 2013.

Nos piores momentos dos governos José Sarney e Fernando Collor chegou a 68%, muito inferior a 78% do índice de desaprovação da Dilma. Isto é o retrato da popularidade da Dilma presidente antes das manifestações do próximo dia 12 de Abril.

Se as manifestações do dia 12 de Abril ocorrerem com número de participantes igual ou maior que as de 15 de Março, a popularidade da Dilma deve despencar ainda mais e o índice de rejeição deve superar em muito as do Collor na véspera da votação do seu impeachment. 

Se confirmar todas previsões de que as manifestações de 12 de Abril serão maiores do que do dia 15 de Março, não restará clima para permanência da Dilma presidente no poder. O Congresso Nacional deverá, politicamente, forçar a sua renúncia ou instalará e votará o processo de impeachment. 

O futuro da Dilma presidente está nas mãos do povo, que através das manifestações, decidirá sobre a sua permanência no cargo de presidência da República. 

Eu já estou participante do movimento #VemPraRua12Abril .


Ossami Sakamori



23 comentários:

Anônimo disse...

Antigamente, o único lustra-móveis,para artefatos de madeira,era o óleo de peroba.Como a produção é pequena e,por questões ambientais,o produto foi substituído por silicone,que dá um produto muito mais duradouro e protetivo para esculturas de madeira,especialmente cara de pau.O palácio do Planalto já encomendou a compra de toda a produção mundial para poder polir o rosto da rainha,garantindo-lhe eternidade no poder.Se acabar o óleo de silicone,encomendará mumificação.De qualquer forma,quer poder AD SECULA SECULORUM(amem?_)

Anônimo disse...

A rainha do Brasil,como é conhecida,mudou o nome do eleitorado brasileiro para Smartmatic que,segundo Dias Tofoli,está tudo bem e foi o povo,não as maquinetas da Smartmatic que elegeram a rainha.Mais lisos que silicone esse pessoal.Se o que fazem com o Brasil é democracia,o conceito mudou,pois,o termo vem do grego demos(povo)e crateus(poder),onde o poder emana do povo,é feito pelo povo e,para o povo.A democracia hipócrita que praticam é o poder de um só para um grupinho eleito por ele,para benefício exclusivo deles.E o povo?O povo só serve para ser enganado.A música IMAGINE,do saudoso John Lennon deveria ser o hino a ser cantado nas ruas,por aqueles que acham que vão mudar algo,com passeatas.

Anônimo disse...

O Ministério da Malandragem informa que tudo e todos foram corrompidos para o fiel cumprimento da eternização do reinado.
Todos os súditos estão felizes e alegres.Dinheiro temos de sobra,para dar a quem quiser,em qualquer lugar do mundo,desde que tributos sejam pagos ao rei e à rainha.Esse era o Brasil,até 1822,segundo diz a História . Portugal tinha uma tradição de espoliar as riquezas brasileiras e os bandidos que vieram para cá,dividiam uma parte para a coroa portuguesa e outra para si mesmos,pois,afinal ninguém fiscalizada ninguém e,tudo bem.Qualquer semelhança com a situação política brasileira atual,NÃO É MERA COINCIDÊNCIA:É INDECÊNCIA DOENTIA,MESMO.COMO É FÁCIL SER POLÍTICO PROFISSIONAL NESTA TERRA(e tão lucrativo,também).

Unknown disse...

O destino da presidenta já está selado até o nove dedos sabe disso. Os índices de credibilidade atingiram a marca de 78% negativos e o povo exigirá sua renuncia ou impeachment e os presidentes da câmara e do senado, não moverão uma palha palha salva-la, porque a sobrevivência dos mesmos também estará em jogo. O STF permanecerá surdo mudo e cego, porque não poderá interferir nesse processo, cuja aprovação do impeachment é de exclusiva competência do congresso nacional.

Eli Reis disse...

Sakamori diz:

Eu já estou participante do movimento #VemPraRua12Abril .

Eu digo:

Eu estou nessa...

daniel camilo disse...

Eu aprovo seu texto, Sr Sakamori. Fui na manifestação do dia 15 de março e irei no dia 12 de Abril porém, continuo afirmando: Quanto mais nos manifestamos mais a Dilma aproveita e distorce o que pedimos para arrochar mais o povo. Leiam a fala do novo Min da comunicação, Sr Edinho Silva. ele quer dar mais dinheiro aos blogs e sites petistas:
"Vejam algumas coisas que ele disse:

"Ela [Dilma] já colocou sua integridade física a serviço desse projeto, não é panelaço que vai fazer a presidente se intimidar".

"Quanto mais você conseguir que recursos cheguem a vários veículos, a comunicação se torna mais eficiente."

"Pedi um levantamento da composição dos critérios da mídia técnica e, se há distorções, que a gente possa atualizar."

Vejam que continua o culto à coragem da presidente, por ela ter sido uma terrorista, guerrilheira, membro de grupos extremistas que roubaram, assaltaram e assassinaram brasileiros inocentes." Texto completo no link da notícia:http://coturnonoturno.blogspot.com.br/
Enquanto nós nos manifestamos democraticamente e pedimos impeachment que só Deus sabe quando virá, o PT e Dilma DETONA o que resta da Petrobrás. Leiam:" Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Qual o interesse do governo capimunista Chinês em emprestar dinheiro para a Petrobras fazer caixa, além de garantir fornecimento de petróleo futuro? A resposta simples é que os chineses estão de olho em uma futura "desestatização" da Petrobras, assim que a empresa não tiver condições de arcar com suas imensas dívidas. O grande capital árabe, que enxerga os chineses como concorrentes, tem a mesma intenção. Eles já são os compradores de ações da companhia na atual bacia das almas. O impopular desgoverno petista dá sua colaboração para a "privatização" da estatal de economia mista - afetada pela corrupção sistêmica em seus negócios.

Por isso, só idiota tem o que bebemorar com o empréstimo concedido pelo Banco de Desenvolvimento da China (CDB), no valor de US$ 3,5 bilhões. A operação foi fechada durante visita do diretor financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro, à China. O contrato de financiamento foi assinado pela a Petrobras Global Trading BV (PGT), subsidiária da Petrobras na Holanda, que é alvo de investigação no processo judicial movido por investidores estrangeiros da companhia na Corte de Nova York. A ação cita a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega como pessoas de interesse para o processo, mas não os indica como réus.

A Petrobras tem problemas de crédito internacional, porque até agora não conseguiu publicar seu balanço auditado de 2014. Ainda bem que os bondosos capimunistas chineses aparecem sempre prontos a ajudar quem precisa de "dinheiro fácil". A Petrobras nem informou quanto pagará de juros nesta operação. Também não ficou claro se o negócio prevê venda de petróleo futuro para os chineses, ou se está atrelado à compra de equipamentos pesados exportados por eles. Em 2009, a Petrobras já tinha pego US$ 10 bilhões emprestados do CDB, para pagamento em 10 anos.

A Petrobras cai naquela armadilha de captar recurso para socorrer o caixa e alongar a dívida. No futuro próximo, a fatura será cobrada com a perda do controle da companhia pelo governo brasileiro. Mais previsível que isto impossível...
Desculpem-me se o texto é longo, mas quero mostrar-lhes que o PT, Lula e Dilma não estão nem aí ara manifestação, panelaço e gritaria. Eles estão e continuarão detonando o Brasil e esvaziando o cofre. Temos que cassar o registro do PT e afugentar seus líderes. Caso o PMDB fique governando(se Dilma for impedida) o PT fará de tudo para coagir e atrapalhar seus adversários. O jeito é detonar o PT e ficarmos livres de vez.

daniel camilo disse...

"A opção bolivariana da diplomacia brasileira
Em 2014, o Brasil transferiu as contribuições antes reservadas à OEA, da qual os Estados Unidos fazem parte, para a Unasul, que reúne as nações alinhadas à Venezuela."
O texto é longo e compartilho o link:
http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/a-opcao-bolivariana-da-diplomacia-brasileira

Anônimo disse...

O mentor dela,o nove dedos mencionado acima,é o principal interessado na desgraça da rainha...

Anônimo disse...

COM A ENTREGA DA PETROBRAS AO CONTROLE ESTRANGEIRO,O PT PÕE EM JOGO A SOBERANIA NACIONAL .
URGENTEMENTE(PARA ONTEM)OS DEFENSORES DO BRASIL DEVEM FECHAR O CONGRESSO,PRENDER A QUADRILHA LESA-PÁTRIA E SEUS COMPARSAS E ZERAR A SITUAÇÃO.SE ISSO NÃO ACONTECER,PATRIOTAS,RASGUEM SUA BANDEIRA,APRENDAM NOVO IDIOMA,NOVO HINO E ADOTEM NOVAS CORES...SIMPLES PASSEATAS NÃO MUDAM NADA.PARA DOENÇA CRÔNICA NÃO ADIANTA XAROPE E SIM CIRURGIA.ESTÃO ESPERANDO O QUE?

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Fazendo força para que as manifestações de 12 de abril sejam bem miores que as anteriores e que , a popularidade dela tenda a zero...

Anônimo disse...

Pelo jeito,o povo brasileiro só vai acordar quando o seu país mudar de nome,de regime político,ter nova bandeira,novo hino,falar novo idioma e dizer ao rei e rainha:obrigado por tudo,excelências.Intenção,sem ação,é sonhar acordado e se auto-enganar.Ir para a rua para passear é bom e não passa disso.Sem reação real e efetiva,o sistema não muda e os passeios dos súditos nas ruas só vai servir para os reis ficarem embevecidos e se ufanarem de ter legiões de bobos da corte que é como tratam o povo.

Anônimo disse...

Quando você for comprar produtos para seu carro(óleos,lubrificantes etc.)da Petrobras,em 2016,terá que saber mandarim,árabe ou russo,para ler as instruções contidas nos futuros rótulos da embalagem.Charme?não,mas o resultado da burrice dos larápios que dirigem os destinos da futura PETROCHINA,atual Petrobras.

HELENO PINTO NOBRE disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O ANÔNIMO 02/04/2015 ; 14 :28 . ESTÃO ESPERANDO O QUE ?

QUE ELA ASSALTE COM O EXÉRCITO DO STÉDILE COM OUTROS SEI LÁ O QUE CUBANOS ; HAITIANOS ; VENEZUELANOS OU COLOMBIANOS OU QUANTOS ANOS MAIS ???

SE OS BANANEIROS IRRESPONSÁVEIS NÃO ASSUMIREM ; OS ESTRANGEIROS TOMARÃO CONTA .

ESTA BOM ASSIM ????
QUEREM PAGAR PARA VER ; POIS OS CANALHAS PETRALHAS ESTÃO ARMANDO O GOLPE ;. SERÁ UMA VERGONHA .!!!!

Anônimo disse...

Caro Heleno,
Você conhece o anônimo das 14:28 e sabe que,infelizmente,nossa banânia está morta,porque a dona Dilma é apenas a ponta de um imenso iceberg chamado PT.Quebrar a ponta do iceberg não desmonta o mesmo.Quem poderia nos defender,vai defender os que lhe pagam.Se eles forem matar alguém,serão seus próprios compatriotas,porque nada fazem senão cumprir as ordens da guerrilha institucionalizada.À propósito,já consegui fazer chimarrão,ao estilo gaúcho(não ao estilo do seu conterrâneo Stédile).Se a Previ não nos matar de fome,o glorioso exércio de Caxias o fará,em nome da Grande Pátria Mãe,para gáudio da Unasul.

Anônimo disse...

O camaleão é o rei dos disfarces,no reino animal.
Para evitar ser apanhado de surpresa,muda de cor,conforme o ambiente em que se encontra,procurando confundir quem tentar de aproximar dele.É praticamente impossível alguém pegá-lo.
O PT é o camaleão político inventado para fazer do Brasil essa meleca e ninguém sabe,nem quer saber e tem raiva de quem sabe quem são seus mentores e mantenedores.Como sói acontecer no Brasil,todos os outros partidos políticos estão tentando copiar o PT,mas,tal qual a fórmula da Coca-Cola,sempre imitada e nunca igualada,o PT não dará sua fórmula(nem a venderá).

Anônimo disse...

A PTrobas foi pedir dinheiro á China para ter caixa? Mas ela está falida! Não consegue nem quitar o que deve ás pequenas empresas terceirizadas! Aqui tem coisa!

Anônimo disse...

Artigo de Políbio Braga

"Eis as 74 empresas investigadas pela Operação Zelotes

(...)"


http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/04/eis-as-74-empresas-investigadas-pela.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

Anônimo disse...

dilma está louca ou então o marco aurélio garcia ou ambos! Ingerência clara e preversa nos serviços de espionagem dos EUA?

"Dilma quer nome fora da lista da NSA antes de viajar para ver Obama

(...)"

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/04/dima-quer-nome-fora-da-lista-da-nsa.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

========================================================

"Brasil Sedia Operação de Espionagem Americana da NSA

(...)

O Brasil tem sido sujeito da espionagem americana ao ponto de ser descoberto que as comunicações da atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff, teriam sido espiadas pela a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) .

O governo do Brasil não demorou muito para manifestar a sua insatisfação com tal prática e Dilma inclusive cancelou uma visita oficial à Washington. O Brasil recusou-se a aceitar desculpas do governo americano e desde então as relações públicas entre os dois países não são muito boas.

No entanto, a espionagem deixa de ser tão surpreendente ao saber que o governo brasileiro hospeda uma base de espionagem americana no coração do país, na sua capital Brasília.

(...)"

http://www.anovaordemmundial.com/2015/04/brasil-sedia-operacao-de-espionagem-americana.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+UmaNovaOrdemMundial+%28Uma+Nova+Ordem+Mundial%29

daniel camilo disse...

Até que enfim!

Chefe do mensalão
MP abre inquérito para investigar o ex-presidente Lula
Valério revela detalhes do Mensalão e MPF decide abrir inquérito

Link da notícia: http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=29548555814

Anônimo disse...

Gostei! E ainda mais quando li:

O próprio Valério revelou que havia recebido garantias do PT de que sua pena seria branda, mas como levou mais de 40 anos de prisão, o operador revelou detalhes do mensalão, incluindo que Lula “comandava tudo”, era o “chefe”.

lula na maior gozando com todos e todos sendo presos? Como é?

Anônimo disse...

Como é poss´vel o BNDES estar emprestando dinheiro a fundo perdido? Quem come?

"
BNDES: esquema paga empreiteiras sem licitação


Empresas enroladas no assalto à Petrobras, como OAS, Odebrecht e Queiroz Galvão, ganharam do BNDES dezenas de financiamentos de obras no exterior. Somente as vinte principais obras totalizam US$ 8,5 bilhões (R$ 27 bilhões). A “caixa preta” do BNDES guarda os segredos desse esquema engenhoso, que transfere recursos do Tesouro para empreiteiras sem licitação e até sem autorização do Senado Federal."

http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?i=24119271038

Anônimo disse...

Como vivemos no país de faz de conta,é mais um dentre os milhões de inquéritos que será arquivado.País de 200 milhões de palhaços,com cara pintada e nariz vermelho.Ninguém conhece o tal Lula.O tal Lula não conhece o Brasil,conhece apenas o dinheiro.Continua sendo alcaguete,agora a serviço de interesses internacionais.Lesa-pátria FDP.

Anônimo disse...

Com tudo,por tudo e,apesar de tudo isso,ainda temos que chamar de excelência,essa corja de corvos que se apossou do governo,onde a corrupção e moral prostituída campeia solta.País leniente é país morto,deitado eternamente em berço esplêndido...Falo a realidade e tenho que provar que não sou robô.Quem pratica o ROBO,na cara dura é invisível e,ainda assim,chamado de excelência.PQP...