sábado, 11 de abril de 2015

Dilma não manda mais nada!




A terceirização do comando da articulação política para o Michel Temer é o começo do fim do mandato da Dilma presidente. Para quem não entende de política acha que a Dilma acertou em nomear o Temer para fazer articulações de apoio no Congresso Nacional para votações importantes dos projetos do governo. No entanto, Dilma não teve outra saída senão entregar o governo para o PMDB.

Vocês podem não gostar do deputado Eduardo Cunha, PMDB/RJ, mas é o nome que comanda o Congresso Nacional. Ao presidente do Senado Federal Renan Calheiro, PMDB/RJ, não restou opção senão aderir ao comando do Eduardo Cunha, o comandante de fato do Congresso Nacional. A cara de sonso dele nada corresponde com a esperteza do deputado. 

Eduardo Cunha, PMDB/RJ, vem impondo ritmo frenético nas votações de temas importantes à vida do cidadão brasileiro, desengavetando projetos polêmicos que outros presidentes da Câmara não teve coragem de colocar em votação. Isto é fato real. Não nutro simpatia pessoal à figura do presidente da Câmara dos Deputados, mas não reconhecer a capacidade de articulação do Eduardo Cunha seria portar-me como ignorante na política nacional.

Certa vez, um seguidor deste blog, me escreveu que eu continuasse a escrever sobre economia porque não entendo nada sobre a política. As matérias postadas anteriormente, mostram que neste tema, também, o meu índice de acerto dos meus prognósticos tem sido alto. Previ ascensão do então Eduardo Campos, PSB/PE, como jovem político que estaria a atrapalhar à candidatura da Dilma. Contra todos, quando Aécio Neves, PSDB/MG, estava com 19% de intenção de votos, afirmei que ele seria vitorioso. Só não foi, porque houve roubalheira nas Urnas Eletrônicas. Não foi, mas foi por pouco que ele não  levou a presidência da República em 26 de outubro do ano passado. 

O fato é que Dilma não manda mais nada no exercício da presidência da República. Nem tão pouco o Michel Temer, PMDB/SP, para quem terceirizou a articulação política no Congresso Nacional, tem comando efetivo. O PMDB tem nomes regionais de peso entre eles, o próprio Renan Calheiros e Eduardo Cunha. Outros nomes como Eduardo Braga, PMDB/AM, Luís Fernando Pezão, PMDB/RJ, Romero Jucá, PMDB/RR, Luiz Henrique, PMDB/SC, PMDB/SC, Eduardo Cunha, PMDB/RJ, Valdir Raupp, PMDB/RO entre outros, para atrapalhar a vida da Dilma. Michel Temer é presidente do PMDB, exatamente por ele ser medíocre.


Eduardo Cunha e Renan Calheiro estão envolvidos na Operação Lava Jato. Isto é fato. Ambos tem certeza de que houve o dedo da Dilma presidente para que o Procurador Geral da República Rodrigo Janot tenha feito denúncias ao STF. Eis a razão porque Renan Calheiro e Eduardo Cunha se rebelaram ao Palácio do Planalto. Isto é outro fato.

Eduardo Cunha e Renan Calheiro, gostando ou não você leitor, do deputado e do senador, eles é que desde a nomeação do Michel Temer bananão como articulador do Planalto, estão mandando no Congresso Nacional. Na visão política, Michel Temer é estafeta de luxo da Dilma presidente. Não tem força política para impor sobre força política e funcional do Renan e do Cunha.

Conforme o índice de popularidade da Dilma presidente e do índice de rejeição pela população, o Congresso Nacional representado pelo Eduardo Cunha e Renan Calheiro, poderá forçar a renúncia da Dilma/Temer ou colocar em pauta o processo de impeachment da Dilma/Temer. Renan e Cunha não aceitarão Michel Temer sucedendo a Dilma. Pode escrever e me cobrar depois. 


O resultado das manifestações de rua amanhã, domingo, dia 12 de Abril será divisor d'água para Congresso Nacional se rebelar contra a Dilma presidente. 




Ossami Sakamori




7 comentários:

Anônimo disse...

Não mudou nadica de nada, blindagem total,trono firmíssimo .

Até 2019.

Anônimo disse...

Enquanto o Liso Inácio da Silva,vulgo Lula,conhecido alcagueta dos tempos da Revolução de 1964 continuar mandando no reinado de momo em que se converteu o Brasil,realmente,como disse o anonimo das 11:37,¨nadica de nada vai mudar¨.Além da blindagem,vem a legalização das ilegalidades e do estupro escancarado da Carta Magna e outros quetais,sob vista grossa das FAA que passou a hora de dizer para que servem e de que lado estão.Brasileiros e brasileiros,vocês estâo f...

daniel camilo disse...

É amanhã, pessoal! Dia 12 de Abril. Fora Dilma, PT, Lula e Temer!

Anônimo disse...

Não mudou nada e nada. Esse maçom que já foi grão-mestre, a primeira coisa que fez quando a vaca lhe entregou o Poder, foi prestar humildemente vassalagem ao fdp do lula. Como foi possível? E como foi possível esse velho da merda mandar arquivar duas CPIs importantissimas para o Brasil. Esse velho não passa de um corrupto.

Anônimo disse...

Enquanto o dito dono do Brasil,sua excelência Liso Inácio Lularápio da Silva,mandar,a camarilha regada com nosso dinheiro,só aumenta em número e gana.Temos que enforcar e explodir esses ratos comunistas,enquanto há tempo.
SELVA!

Anônimo disse...

Temos que expulsar esses vermelhos do poder,a qualquer custo,mesmo que seja com a própria vida.Melhor morrer com honra do que viver vergonhosamente essa situação asquerosa que nos é apresentada por esses malditos comunas,travestidos de brasileiros.

Anônimo disse...

Baza, dilma.Vai embora, sua anta! Você já se enriqueceu mais do que necessario. Tantos anos servindo lula, você matematicamente é impossivel estar pobre. Não rouba mais não!
Enquanto isso, nesse momento, alguém, em algum lugar no Brasil, é atendido por um cubano que sequer sabemos se é médico ou não, por causa de si, sua fdp.