sábado, 18 de abril de 2015

Depois de leão morto, todo mundo é caçador!

Crédito da imagem: Revista Veja

Estou censurado pelo jornal Folha de São Paulo para postar qualquer comentário sobre matérias publicados naquele veículo de comunicação. Isto aconteceu porque em todas matérias políticas ou econômicas fazia críticas ácidas contra o desgoverno do Partido dos Trabalhadores. Não mais pude manifestar minha opinião naquele veículo, o meu CPF está bloqueado para comentários. 

Inaugurei este blog em 15 de fevereiro de 2012, para criar espaço para que eu pudesse fazer crítica ao desgoverno do PT e em especial ao governo da Dilma Rousseff.  O principal motivo foi para chamar atenção para o "erro sistêmico" da política econômica do primeiro mandato da presidente Dilma e ladroagem que ocorria nos sucessivos governos do PT.

Não foi fácil fazer crítica ao governo do PT e em especial ao governo da presidente Dilma Rousseff. Em 2012, presidente Dilma estava com índice de aprovação de 77%, ou índice de rejeição de apenas 23%. No entanto, fui em frente. Postei neste período mais de 1.600 matérias de minha autoria e alguns outros poucos de autoria de meus colaboradores, sempre em oposição ao governo do PT e ao governo Dilma Rousseff. Nada diferente.

Este blog não é veículo de comunicação, mas o considero assim, até porque estarei sujeito às mesmas regras da lei de imprensa. Todos as matérias postadas neste blog, mais de 1670, e de todos comentários de leitores, segundo lei de imprensa assumo solidariamente sobre eventuais processos de calúnia, difamação, danos morais e danos materiais. Isto deixo claro para vocês poderem entender onde quero chegar.

Abomino censura na imprensa. Sou defensor intransigente do direito de pensamento e de expressão. Até por tentar exercer o meu direito de pensamento e de expressão respondi a alguns processos judiciais que hoje estão arquivados. Sou contra o controle social da mídia que o PT quer impor ao País. Nem preciso explicar aqui porque as matérias postadas neste blog, mais de 1.650, mostram o meu pensamento político e econômico.

Eu tenho prazer e honra de postar neste blog, matérias de alguns colaboradores, mesmo que a opinião destes não estejam exatamente em sintonia com o meu pensamento. Não quero cometer o mesmo erro do jornal Folha de São Paulo e censurar e editar o texto dos meus colaboradores. Assim procedendo estaria agindo exatamente agindo como o governo do PT vem agindo, manipulando a mídia. Tenho liberdade, porque não recebo ajuda financeira de ninguém e este espaço é cedido gratuitamente pelo Google. 

Este blog aceita sim, matérias que contém autocrítica para a própria oposição ao PT. Por que não? Autocrítica é uma forma de construção. O País que quero é democracia. Democracia é feito de pensamentos divergentes. O País é feito não só de pensamentos divergentes, mas é feito de diversidade de etnias, cores, culturas, costumes e gêneros. Os que defendem a segregação são exatamente iguais aos que estão no poder, o PT. 

Este blog já trouxe muitas contribuições ao País. Em 2012, já alertava sobre a crise econômica que poderia ocorrer em função do equívoco da política econômica. Maior parte das 1.650 matérias versam sobre o tema. Falei muito sobre intenção da Dilma em através de política econômica equivocada de produzir "sensação de bem estar social" e "sensação de poder de compra" apenas e tão somente para fins eleitoreiras. Deu no que deu, uma das piores crises econômicas o Brasil está a viver neste ano. 

Este blog, também, desde 2012, vem fazendo denúncias sobre ladroagem na Petrobras, no DNIT e no BNDES. Algumas viraram processos de investigações, não por conta das minhas denúncias, mas pelo processo normal de investigações do MPF e da Polícia Federal. Muitas das denúncias feitas por mim ainda não mereceram atenção das autoridades, mas confio nas providências da Justiça para apurar e condenar os malfeitores. 

Hoje, a conjuntura política é totalmente diferente daquela dos anos 2012/ 2013. Hoje, o povo descobriu que o Palácio do Planalto foi ocupado durante 12 anos pela facção criminosa, sem ideologia política, que pratica ladroagem dos cofres públicos para engordar os seus próprios bolsos. Esta facção criminosa, age tal qual facção criminosa que toma conta dos morros do Rio de Janeiro, sem pudor e sem limites, saqueiam o dinheiro do contribuinte sem dó. 

Está sim, na hora de oposição à facção criminosa que abriga sob a sigla PT e tomou conta do Palácio do Planalto, descer do muro e fazer oposição aguerrida para resgatar o País. Pelo preceito constitucional quem pode derrubar a facção criminosa é o Congresso Nacional. Não vem que não tem. Nem venha com história de Intervenção Constitucional (militar), porque isto não é preceito democrático. 

O movimento popular das ruas, vitorioso, não tem dono. Oposição poderá reunir-se em torno de um nome já conhecido, mas não é o único credencial para liderar o processo de mudança. O processo de mudanças vem das ruas e ao Congresso Nacional cabe a decisão. Antes e durante as vitoriosas manifestações dos dias 15 de março e de 12 de abril, onde estavam as lideranças? Não quiseram apostar nos movimentos das ruas, porque poderia eventualmente terminar em fracasso. Depois de leão morto, todos se portam como caçadores. Essa é pura realidade.

Vocês, leitores, poderão esperar deste blog, a mesma linha editorial traduzida nos mais de 1.650 matérias já postadas. Não preciso convencê-los de nada. Que cada leitor faça o seu próprio juízo de valor, só não venha a me rotular de "situacionista". E parem de me chamar de "japa" no sentido pejorativo. Sou sim, "japa", filho de imigrante japonês que deu a vida pelo Brasil e morreu muito pobre. Sou "japa", brasileiro de coração verde amarela como muito poucos imagino que tenham. Não abandonei a batalha e nem cidadania, estou aqui firme na luta.

Depois de leão morto, todo mundo é caçador!

Ossami Sakamori



14 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Saka!!! Você pode dizer com tranquilidade: o saka tinha razão!

Anônimo disse...

Bom dia,professor.
Há muito tempo acompanho seu trabalho.Tenho quase a sua idade(falta 1 ano).Fui criado com a colônia japonêsa,no norte do Paraná e,sempre abominei os ¨gaijins¨,quando chamavam os nipo-descendentes de ¨japa¨,fazendo ver a quem os assim chamavam que,como nós,são descendentes de algum povo,já que o autêntico povo 100% brasileiro é o indio,de cujo sangue tenho parte.Caro mestre,fico muito triste em saber que o PT pensa que comprou o Brasil e mantém sua gosmenta influência,em todos os Poderes da República,inclusive e,principalmente no Congresso Nacional.Infelizmente vivemos,já,num regime bolivariano,sino-russo-comunista.O dignissimo rei do Brasil,manda calar tantos quantos se opõem a ele,porque pagou altíssima soma à SMARTMATICA,para legalizar a colônia bolivariana em que o país se transformou e,vias urnas podres,irá se perpetuar no poder,na marra.Salvo melhor juízo,para tirar esses corvos do ninho,só usando força.Lembra-se dos tempos do antigo Científico,em Física,de uma lei que dizia que ...¨a toda ação,corresponde uma reação,de igual intensidade,em sentido contrário...¨?No mundo inteiro,na mesma situação nossa,foi assim,para o povo retomar seu país.Lamentavelmente,aqui não será diferente.Já estou estudando russo e mandarim,porque o portunhol do tal Stédile,falo melhor que ele...

Anônimo disse...

Infelizmente,o tal decantado Estado de Direito não existe mais no Brasil,sendo apresentado como um espantalho de democracia,onde o povo chama de excelências,aos bandidos que os governam,têm que se identificar quando emitem suas opiniões que,num Estado Democrático de Direito,TERIAM DIREITO DE EXPOR,não mais podem fazê-lo porque a Lei da Mordaça e Sigilo das Maracutais,vige e vigorará daqui por diante.O país chamado Brasil não existe mais.Tenho que provar que não sou robô(que existo) e,os bagres ensaboados da política brasileira,estão,feito piranhas a dilapitar o patrimônio do povo brasileiro,impunemente.Todo mundo sabe o que fazem e quem são,mas ninguém pode falar.Salve-nos,Mr.Obama. Help us,uncle Sam...

Mônica Torres disse...

O "japa" mais querido dessa rede, é também o profissional de visão mais ampla e apurada sobre nossos problemas econômicos e sociais. É também o mais corajoso e destemido defensor da causa brasileira. O mais brasileiro guerreiro em parágrafos. Claro e lúcido em todos os pontos e vírgulas. Pra frente, guerreiro, todos os dias. Sou sua fã n. 1

Anônimo disse...

A foto,deprimente,aliás,mostra o idiota caçador,posando de lindo carniceiro,diante do cadáver do leão,define bem o Brasil de hoje,representado pelo leão morto,dominado e acabado,diante do maquiavélico des-governo,cuja arma,tem nome e marca(SMARTMATIC),é covarde,como o caçador,que,mata por matar,apenas para se mostrar e aparecer,como os patifes que se apoderaram da nação,travestidos de políticos,defensores da população(seus parentes e amigos).Triste analogia,bem representada pela foto.Penso que,ao invés de bajularem o sr.Sakamori,melhor seria refletir sobre o seríssimo estado das coisas e se imbuir de sentimento de profundo pejo e vergonha de ser brasileiro,nessas circunstâncias,entendendo o recado-clamor de nosso dileto professor.Ou não entenderam seu recado?

Unknown disse...

Querido Profe Saka, desde que o conheci, fiquei encantada com sua sagacidade e sua coragem. Nunca desmereci essa amizade, e venho através dela, conhecendo muito sobre a situação Econômica do nosso País. Muitas vezes não combinamos no que esperar do ser humano, mas voce com sua visão oriental sempre acaba vencendo. Fico sempre admirada com A Folha de São Paulo não ter reconhecido seu valor patriótico e honrado, cujo coração Verde e Amarelo suplanta o de milhares de brasileiros. Para mim, voce nunca será Japa, nem intimamente, será sim, um corajoso e honrado SAMURAI

Unknown disse...

Prezado Sakamori ou Querido Saka, muito me honra ser sua seguidora no Twitter, onde ingressei para tentar entender o que os políticos estão fazendo com nosso país. Graças a voce e outros não menos queridos amigos, estou me educando e conseguindo entender com mais clareza o terreno minado e sujo que temos para encaminhar nossos filhos e vivermos o nosso dia-a-dia sem nos abater pela desesperança. Tenho minhas limitações, é verdade. às vezes preciso reler 2 a 3 vezes para entender um artigo, mas sigo persistente e aplicada. A sua visão, inteligência e destreza com as palavras jamais será corrompida pelas verbas dos veículos da grande mídia, pois voce é íntegro, digno e senhor absoluto das suas idéias. "Tamu junto" Senhor Sakamori, desejando-lhe muita Saúde e Paz junto aos seus entes queridos!!!

Anônimo disse...

Eu também estou censurada a postar comentários e críticas a esse jornal(eco) !
@ComunicaPress

daniel camilo disse...

Sr Sakamori, quando fazemos sucesso sempre aparecem os invejosos. Quem lhe ataca é com certeza um petista; um "petralha"(termo pejorativo inventado por Reinaldo Azevedo, colunista da Veja). Seus leitores fiéis sempre comentam seus artigos e lhe respeitam pela liberdade que o Sr nos dá nos comentários. E, por termos essa liberdade, é que temos que ter a responsabilidade de ser moderados para não deixá-lo em situação difícil perante a Lei da Liberdade de Expressão. Desejo-lhe um bom final de semana.

Anônimo disse...

Endosso o comentário, Super fã deste "japa" querido, Grande Mestre!
Bjs.
Carla Jansson

Unknown disse...

No Brasil, a democracia rola por debaixo dos panos, comandadas por políticos e interesses econômicos. A Folha, assim como O Globo e muitos jornais, é conservadora, mas, primeiro ele enxerga os interesses dos patrocinadores. A mudança vem das ruas desde que ele apareça bem nos jornais, senão... Quem pede, agora, a saída da Dilma está indo na "aba" de quem já denuncia o PT há muito tempo, como você, Sakamori. Não sou a favor da saída da Presidenta, acho que ela tem de pagar com descrédito sem volta do seu partido. Se Dilma sair, pode virar uma espécie de mártir. Mas pra ser anti-PT parece que temos de rezar a cartilha da Veja, Folha e etc. Continue com o seu blog que eu continuarei te acompanhando.

Sakamori, quando alguém te chamar de "Japa" o ideal é mandar logo tomar no rabo. Você, para o nosso bem, é bem brasileiro.

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Não se deixe amuar por comentários pejorativos de quem jamais terá a sua capaciade , inteligência e coragerm.

Aurora disse...

Pensei em digitar meu comentário lá embaixo, com o teor parecido com o seu, Monica. Mas seria repetitivo, então... Caro Prof. Sakamori, esteja certo de que o que Monica expressou é o conceito e sentimento que muitos têm por sua pessoa e seu trabalho de esclarecimentos da real situação de nosso querido país. Tb sou sua fã No. 1.

Anônimo disse...

Continuaremos a ser palhaços do CIRCOBRASIL,nova filial da Venezuela...