sábado, 11 de abril de 2015

Carta para Dilma aproveitando o #VemPraRua12Abril


Senhora presidente Dilma Rousseff,

Enquanto a Senhora repudia o ato dos Estados Unidos em impor sanções para contra a Venezuela, a Senhora foi fazer o arranjo da visita àquele país com o mesmo Obama que assina o acordo diplomático com o Cuba, para o seu desgosto. 

Senhora presidente Dilma, o seu amigo e ex-parceiro Raul Castro não quer saber mais do Brasil. Após sucessivos financiamento de infra-estrutura àquele país e terceirizar a saúde pública do Brasil com os médicos cubanos, o mesmo Raul Castro num gesto surpreendente para o mundo, resolver reatar as relações diplomáticas com os Estados Unidos. Resta ao Brasil da Senhora as relações com o Nicolás Maduro da Venezuela e Evo Morales da Bolívia. 

Dilma, a Senhora apesar de ser filha de um burguês búlgaro que se imigrou ao Brasil, insiste em mostrar que é uma ex-guerrilheira, valente. Dilma presidente, o jornalista Paulo Henrique Amorim já deu a entender que a Senhora mão sofreu nenhuma tortura no presídio do DOPS quando era militante comunista. A Senhora quer fazer o povo crer que é um guerrilheiro torturado, mas não é. Dilma, a Senhora não passa de um burguês metido a militante de esquerda.

Dilma presidente, a Senhora com certeza tem síndrome bipolar. Diz uma coisa em público, mas pratica atos que é totalmente opostos ao que foi dito. Em palavras curtas, a Senhora é uma mentirosa! Dilma presidente, isto não sou eu quem digo, mas o povo é que a considera como mentirosa. O povo tem razão Dilma. A Senhora mente muito. Aliás, ganhou a última eleição mentindo descaradamente que o Brasil era país maravilha. E não era!

Dilma presidente, agora, a Senhora deu de dizer que no primeiro mandato como presidente tomou "medidas anticíclicas", sem dizer exatamente quais foram os motivos que levaram tomar as tais medidas. Dilma, no duro, no duro, a Senhora cometeu equívoco na formulação da política econômica no primeiro mandato. Nada justifica as tais "medidas anticíclicas". Dilma, usar palavras difíceis para enganar a população é covardia. Dilma, a Senhora é uma enganadora mor!

Dilma presidente, o fato é que as suas "medidas anticíclicas" eram para provocar a "sensação de bem estar" e "sensação de poder de compra" da população. Todas medidas tomadas no primeiro mandato tinha um único objetivo, Senhora Dilma. Sua intenção era através de "medidas anticíclicas" sair carregado pela população. Dilma presidente, no período do primeiro mandato, escrevi mais de 1500 matérias chamando atenção para os equívocos da política econômica. Era previsível como ia terminar. Deu no que deu, Senhora Dilma.

O Brasil caminhava para o colapso celeremente se continuasse com as "medidas anticíclicas". Agora, a palavra de ordem é medidas de "ajustes fiscais", custe o que custar. Mas, novamente, Dilma presidente, a Senhora erra nas medidas de correção. A Senhora não quer cortar a própria carne e quer impor ônus da correção para o povo, como sempre costuma fazer. 

Dilma presidente, a Senhora dizer que vai recuperar a Petrobras custe o que custar, a mim me parece mais uma piada. Dilma, a Senhora esteve no comando da Petrobras, direta ou indiretamente durante 12 anos, e dizer que não sabia da ladroagem que ocorria na Companhia é no mínimo considerar o povo de otário. O povo estão falando que a Senhora quebrou a Petrobras. É eles estão corretos. Agora, vem a Senhora dizer que vai ser responsável para colocar a Petrobras nos trilhos é de, no mínimo, considerar o povo de otário!

A última medida midiática, Dilma, foi de Senhora mandar cortar as viagens com avião da FAB, em uso particular, pelos ministros. Dilma presidente, até lhe dou razão, mas não seria mais educativo a Senhora dispensar algumas das muitas mordomias, como o uso de cartões corporativos da Presidência da República? Dilma presidente, estou sabendo de tudo. Os seus cartões corporativos permite "saques em dinheiro" sem ter que prestar contas. E pior, protegido pelo sigilo da Lei sobre gastos da Presidência.

Dilma presidente, a Senhora perdeu o apoio no Congresso Nacional. As medidas propostas pelo Palácio do Planalto não passa sem o benção do Renan Calheiros e Eduardo Cunha, respectivamente presidente do Senado e presidente da Câmara. Senhora Dilma, o Michel Temer que colocou para fazer ponte do Planalto com o Congresso Nacional, não tem ascendência nenhuma sobre o Renan e Cunha, apesar de pertencerem ao mesmo partido. Isto não vai funcionar, Dilma. 

Dilma presidente, se a Senhora tiver um mínimo de vergonha na cara, deveria apresentar a renúncia ao mandato juntamente com o seu vice. Dilma, vou ser muito sincero, a Senhora não representa mais o povo brasileiro. Melhor caminho é a renúncia. Após manifestações de ruas, o Congresso Nacional tem todos motivos para votar o seu impeachment. Dilma, já que a Senhora é especialista em mentir, inventa uma para justificar a sua renúncia perante a população. Ainda há tempo, Senhora Dilma.

Dilma presidente, o que o povo quer mesmo é que a Senhora e o vice Temer renunciem ao cargo, antes que seja obrigado a deixar o cargo mediante impeachment que será votado pelo Congresso Nacional. Dilma presidente, os processos da ladroagem da Petrobras vai pegá-la de qualquer maneira e será julgada pela justiça comum ou pelo STF, inexoravelmente. Não adianta se esconder no Palácio do Planalto, Dilma presidente!

Sinto muito, Dilma presidente, mas devo desejar sucesso na sua vida privada, se é que a Senhora poderá ter.

Sem nenhum apreço!

Ossami Sakamori



9 comentários:

Anônimo disse...

Essa terrorista bulgara foi para New York 2 dias para fazer compras com a sua filha e só depois foi para o Panamá. E nós a pagarmos feito otários a quem é louca e não olha e despesas. PQP essa psicopata irresponsável.

Anônimo disse...

Professor Sakamori,
Muito polida e educada sua carta à presidente.
Num país onde há sigilo para se encobrir maracutaia,sob o manto da legalidade,onde eu tenho que me identificar para dizer o que penso,onde tenho que chama ladrão de excelência,tudo acaba em pizza.Não quero,nem pretendo,nem desejo incitar o povo a levantar-se com as armas que tiver para derrubar esse governo podre,mas,na situação em que o país se encontra,não outra saída.Esse pessoal não entende outra linguagem.Prefiro morrer à bala (não sem antes levar uma dúzia de pseudo-brasileiros,travestidos de comunistas),do que esperar a mudança de nossa bandeira,com cor de sangue.Esses ratos só saem mortos...

daniel camilo disse...

Bonita carta, Sr Sakamori, Pena que a Dilma, Lula e o PT vivem em outro mundo e pouco ligam para nós. O jeito é enchermos as ruas de todo o Brasil, amanhã 12 de Abril. VEM PRA RUA!!!!! Vamos mostrar nossa indignação bas ruas. Saiamos detrás dos teclados e coloquemos a cara na rua. Só assim vão nos conhecer e nos respeitar. Uma abelha não dá medo a ninguém, mas e um enxame? Quero ver quem não corre!

Anônimo disse...

Acredito q ela tenha sido torturada, afinal, da onde tiraria uma cara tão feia. Porém, entregou seus companheiros para livrar a própria pele... é uma covarde oportunista!

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Parabéns! Nessa carta você , além de expressar seus sentimentos em relação a essa "biltre", falou também por todos nós que também temos o desejo de ver Dilma , seu vice nojento e sua gang sairem do poder , desaparecendo assim para sempre da face da terra brasileira.

Unknown disse...

Caro Saka, Madame ñ larga a carniça. Como boa hiena, ri de nos brasileiros trabalhadores e pagadores de impostos. Gostaria muito que ela se intoxicasse com o roubo que está fazendo. Enquanto isso ñ acontesse vou ver qual político que vai desbancá-la com o apoio do povo. Vou levar flores na sua descida da rampa.

Anônimo disse...

QUE ESTA CARTA CHEGUE AO SEU DESTINO

Unknown disse...

Prezado amigo Saka, deixo aqui minha solidariedade à sua persistência, mas sou obrigada a concordar com Célia Mancini... "a Madame não larga a carniça" e está se lixando ao que pensa os brasileiros que pagam pra essa corja detonar o país. Não podemos perder a fé e esperança... é o que nos resta!!!

Anônimo disse...

Só com palavras não mudaremos nada.Precisamos,literalmente,incendiar o CircoBrasil,com todos os palhaços que lá trabalham(roubam).