quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

POR QUE OSSAMI SAKAMORI NO BLOG?

MOMENTOS DE REFLEXÃO

Quando eu tinha 8 anos, minha mãe me disse que, se eu quisesse ser alguma coisa na vida, teria que andar um passo na frente dos outros.  Pois, foi assim que fiz durante toda minha vida. Comecei trabalhar com 10 anos, como boy do extinto Bamerindus. Para poder estudar, meus pais que eram agricultores, me mandaram morar com uma família para poder estudar. Fiz ensino médio em Curitiba. Fiz Escola de Engenharia, na Universidade Federal do Paraná. Trabalhava para custear o meu sustento. No entremeio, fiz política estudantil, nos anos do chumbo, 64/68. Fui convidado a ser professor da Escola de Engenharia da UFPR em 69/70.

Fundei minha empresa de construção civil, inicialmente com sócios, até chegar na minha própria empresa a Construtora que leva o meu sobrenome. Entrei em dificuldade e deixei no stand by a empresa, até que as condições do país melhorassem. No entremeio, atuei na área do mercado financeiro, com alguns resultados positivos outros não. 

Elaborei parecer técnico sobre a privatização da Companhia Vale do Rio Doce, hoje, Vale.S.A. Como minha mãe tinha me ensinado, sempre ousei na minha posição. Nem poderia ser diferente nesse parecer técnico. Pisei em interesses conflitantes, dos poderosos de todas as partes. Sofri e continuo sofrendo todo tipo de retaliações. Retaliações, que alguns são explícitos, mas outras são indiretas. Continuo a enfrentar esse tipo de atitudes, a ponto de ter que contratar advogados para minha defesa. O meu inferno astral, só vai terminar, quem sabe, quando eu não estiver mais presente neste mundo.

Decorridos alguns anos de sofrimento íntimo, com minha dignidade rasgada, pelo autoritarismo e preconceitos raivosos dos agentes públicos.  Continuo a sofrer, agora, pela irresponsabilidade de alguns instrumentos de buscas na internet,  que expõe e destroem a dignidade da pessoa., dando destaque a qualquer calúnia, difamação, notícias mal informadas, transformando as pessoas inocentes em pessoas indignas.  Eu contiinuo com a erteza de que sou o filho que minha mãe sempre desejou.

Felizmente, aqueles que me conhecem pessoalmente, sabe quem eu sou. Nem precisa de explicações. Sabem do meu caráter. Sabem também dos meus defeitos. Sobretudo, sabem da minha ousadia.  Por causa destas pessoas amigas, que resolvi criar um blog com meu nome. Continuarei ser, o amigo de sempre, com os todos os meus defeitos, mas nunca desonrarei a confiança que cada um deposita em mim.

Ossami Sakamori ou simplesmente Saka


8 comentários:

Magalhães disse...

Meu amigo e sensei. Agradeço a Deus e ao acaso por te lhe conhecido no Twitter. " Foi por casualidade que nos conhecemos e por escolha somos agora os amigos!" Obrigado pelos 3 maravilhosos Livros que li de sua autoria! Neles, está estampado o seu caráter irrepreensível de um cidadão que só deseja o bem para todos os homens de boa vontade e o seu conhecimento sobre: Poder - Economia - Ser humano digníssimo e em especial o seu Bom Humor com os maiores desejos de um Brasil muito melhor!
Continuaremos a lutar contra os que conspiram contra o esclarecimento!
Forte abraço
Magalhães - PA
Arigatoo sensei!

Oliveira, WA disse...

Prezado Saka, realmente desejo com muita intensidade, que baseado em parâmetro de justiça e verdade, suas ações sejam plenamente levadas a bom termo.
Toda vez que sofremos alguma acusação, sabemos que caberá ao acusador o ônus da prova. Caso contrário que sejam aplicadas as penas legais, por prejuízos morais e materiais.
Sucesso em sua empreitada. Abraço!
Oliveira, WA

Lucìlia disse...

Desde que nos conhecemos no twitter senti um enorme carinho e respeito por vc. Pela maneira educada, alegre e carinhosa de tratar as pessoas. Sempte me incentivou e acolheu com palavras de ânimo. Sou grata por isso. Sua inteligencia tambèm me fez ser uma admiradora sua. Quando os problemas surgiram me assustei e fiquei muito triste. Mas não deixei de segui-lo, pois no fundo de meu coração tenho esperança de que o Saka que conheci não seja uma mentira.

Lucìlia disse...

Espero que este Saka descrito no blogue seja o verdadeiro. Aquele amigo que tanto gosto. Abcs.

Dario Maynardes disse...

Parabéns amigo pelo blog, realmente ficou show de bola e tenho certeza que será sucesso, assim como tudo que você faz!!!

Forte abraço,
Dario Maynardes
http://assuntospadrao.blogspot.com/

Rose disse...

Sinto orgulho de "conhecer" você e agradeço a Deus a oportunidade de compartilhar diariamente muitas ideias com um amigo que eu faço questão de chamar de Mestre.
Parabéns pela iniciativa e repito que sua opinião é muito importante e vai fazer a diferença em nosso país acostumado com a pauta que favorece o governo e omite muitas verdades.

Carlos disse...

Sakamori,
Sou seu seguidor há algum tempo (Carlos Eduardo), e achei muito bonita a reflexão, principalmente com respeito a sua mãe.
Mas muito me surpreende o seu silencio quanto aos fatos levantados.
Para mim parece claro que você realmente prejudicou algumas pessoas (vide google), e por isso voce poderia usar este seu espaço para explicar o que aconteceu, principalmente nesse caso da pessoa do twitter que diz ter sido enganado por você.
Seria muito bonito de sua parte, e assim não precisaria ter que vir a público se manifestar sobre a sua honestidade.
Minha mãe sempre me ensinou que um homem de verdade deveria se responsabilizar pelos seus atos e responder integralmenete por eles.
essa é a minha opinião,
um grande abraço,
Carlos.

Amigos de Ossami Sakamori disse...

olá Oliveira! as provas estão fartamente divulgadas em nosso blog, já visitou? recomendo! rsrs. abração.