quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CADÊ A OPOSIÇÃO?

É difícil admitir, mas não existe mais oposição no Brasil. Se fosse no parlamento francês, diria que só há à droit do governo e à gauche somente meia dúzia de gatos pingados.

Nem vamos falar em ideologia partidária, porque simplesmente, não existe mais, ou nunca existiu no Brasil. O que existe e, como na frança, onde se originou o termo direita e esquerda, parlamentares à favor ou contra governo. Só isto, nada mais que isto. Querem fazer parecer que quem foi contra ditadura militar são da esquerda e os que a defenderam, da direita. Puxa, que coisa retrógrada! Estão falando ainda em ditadura militar de 1964/1984?

Dilma presidente, que tem seu currículum como maior feito. po fato de ter estado preso nas celas do DOPS, nos anos do chumbo. Repaginando a história, ela é hoje, da direita, por mais estranho que possa parecer. Não só ela, mas todos que fazem parte da base do apoio do governo Dilma.

E quem fazem parta da oposição ao governo Dilma? São os mesmos companheiros de luta dela, contra a ditadura militar de 1964/1984. Repaginado para hoje, eles estão à esquerda da base de apoio do governo.  

Talvez, por causa dessa repaginação, ambos os lados estão de cabeça tonta.  Nem sabem mais, de ambos os lados, que discurso ou bandeira levar ao povo. Estão, cada uma das partes em posições que não gostariam de estar. Droit ou Gauche? Tirando essa discussão estéril, vamos tentar achar a oposição.


José Serra. Hoje à esquerda do governo Dilma. Desde que perdeu eleições para ela, não se pronunciou nada sobre problemas do país. Deve estar concordando com tudo. Candidatíssimo à prefeitura de São Paulo. Com certeza, deverá usar como trampolin, como já fizera antes, para conquistar algum outro cargo maior, ou seja governo do Estado ou Presidência da República em 2014. Na minha opinião ele deveria botar pijama e cuidar dos netos, já com seus 70 anos.


Aécio Neves. Hoje à esquerda do governo Dilma. Neto de Tancredo Neves. Boa pinta, mas nada disse para que foi eleito ao Senado. Já ouviu ele opinar com veemência, sobre corrupção do governo Dilma? Ao invés disso, faz conchavos com a Dilma para favorecer o seu protegido Antonio Anastasia no governo de Minas.  Ouviu ele falar alguma coisa sobre a política econômica da Dilma? Fica mais adequado então ele voltar ao governo de Minas. 


Os governadores que fazem parte da sigla da oposição ao governo Dilma, nada falam contra. Pelo contrário, falam a favor para conseguir benefícios e repasses de verbas federais.Cooptados pela Dilma, pela necessidade administrativa.


Os poucos gatos pingados como senadores Álvaro Dias e Aloysio Nunes, são vozes perdidas neste vácuo de oposição do Brasil. Eles merecem troféus!


Restam, então, tão somente, os malucos twiteiros, que bradam, contra o governo, o mais corrupto de toda história da República. Atos heróicos mas sem sucesso, porque o povo está inebriado com o Crédito Fácil ou Dólar Barato. Lembra um pouco as festas homéricas do Titanic na véspera de afundar no oceano gélido.


#EuSouDaResistance #QueroBrasilMelhor


Ossami Sakamori, 67, à gauche da ditadura militar, à gauche do governo Dilma, com idéias malucas.
Atende as pessoas sãs, pelo Twitter @sakamori10

Nenhum comentário: