sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

DILMA: ROUBA, MAS FAZ!

Adhemar de Barros. Apesar do rombo, faz sucesso como o político que "rouba mas faz", frase que chega a usar em campanha eleitoral. É governador de São Paulo em 1964, quando os militares derrubam João Goulart. Apóia o golpe, mas passa à oposição com a decretação do Ato Institucional nº 2 (AI-2), que extingue o pluripartidarismo. Em 1966 é cassado e segue para Paris, orientando seus partidários a entrar na Arena. Morre na capital francesa. Fonte: AlgoSobre.com.br

Paulo Maluf. Veja São Paulo – O que passa por sua cabeça quando ouve a frase "Maluf rouba, mas faz"?  Maluf – Essa é uma frase de quem não sabe fazer. Fiz muitas obras e não roubei. E não porque, como católico, sou um fiel observador dos Dez Mandamentos. Eu não preciso. Meu pai era dono da maior serraria da América Latina. Quando entrei na política, eu e meu irmão Roberto já éramos donos da Eucatex. Se tivesse algum interesse econômico, não entraria na política. Quando presidente da Caixa Econômica, em 1967, eu era mais rico do que hoje. Em quarenta anos, derreti. Fonte: trecho da entrevista à Revista Veja.

Luiz Inácio. Lula roubou...mas fez? E fez... segundo o economista Ricardo Paes de Barros (citado pelo Expresso). A banca teve lucros recorde em 2005, o crescimento econômico para 2007 ronda os 3, 7%, e apesar dos 11% da taxa de desemprego este Brasil de Lula parece melhor. Fonte: aobranasceu.blogspot.com

Dilma Roussef. Dilma rouba, mas faz? Quem diz isso é a nossa gloriosa Polícia Federal.  A instituição exemplar, levantou suspeita de roubalheira no primeiro ano do governo Dilma, de R$3,5 bilhões, praticamente o dobro que a própria Polícia Federal levantou do período Lula, somente no ano de 2011.  Os fatos são confirmados pelas demissões de 8 ministro por roubalheira, amplamente divulgada pela mídia. Texto do bloguista.

O povo aceita. Fico estarrecido o fato de população, aceitar com total tranquilidade o bordão "Rouba, mas faz!" dos governantes passados e do atual.  O que importa para a população são as tapa bocas como Bolsa Miséria, Crédito Fácil, Dólar baixo, Cartão BNDES, obras da Copa para governadores estaduais, partilha do pré-sal para prefeitos municipais. Como a cultura é "Rouba, mas faz" do Planalto, comprovado pela PF nos governos Lula e Dilma, presumo que a regra deve estar valendo para outras esferas de poder, também.

O blogger. Fiquei cansado hoje, um tanto desanimado com manifestações à favor da cultura do "Rouba, mas faz" disseminada no meio da rede social Twitter, onde sou usuário.  Fico a pensar, se não estou em Haiti ou em Burundi.  O Brasil que conheci, não era assim, posso assegurar. Roubalheira devem ter existido em todos os governos, mas esta cultura do "Rouba, mas faz" eram combatidos pelo povo. 

Constatação. Ninguém contesta. Nem os políticos da oposição. Nem a rotulada elite pelo Lula. Nem ninguém. O que terá acontecido ao meu país?

#EuSouDaResistance (com a)  #QueroBrasilMelhor.

Ossami Sakamori, 67 anos de idade, nascido em 1944, engenheiro civil, foi professor da UFPR, cidadão comum, bloguista e twitteiro. Atende os contentes e descontentes pelo @sakamori10

 

Nenhum comentário: