sexta-feira, 5 de julho de 2019

Sadi Gitz deixa mulher e 5 filhos


O empresário Sadi Gitz cometeu suicídio na manhã dessa quinta-feira, dia 4, durante um evento com a presença do ministro Bento Albuquerque de Minas e Energia e do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD/SE), em Aracaju.  Segundo a imprensa local, ao término da fala do governador, o empresário, que se encontrava na plateia, falou algumas palavras e, em seguida, disparou um tiro contra a própria cabeça. 

O seminário que seria realizado no hotel Radisson, em Aracaju, iria discutir o rumo do setor de gás no Estado, foi suspensa por governador Belivaldo Chagas.  Em nota oficial o governador do Sergipe, declarou que "lamenta o ocorrido com o empresário Sadi Gitz, dono da cerâmica Escurial. A cerâmica já estava em recuperação judicial, sendo obrigado ao pagamento antecipado de gás para manter a fábrica em funcionamento.  O empresário era sobrevivente de milhares que empresas que enfrentam as mesmas dificuldades, no meio a pior depressão dos últimos 100 anos.  

O episódio serve de reflexão aos governantes, independente de matizes ideológicas.  Por outro lado, culpar somente o governo do PT pela depressão seria uma covardia e uma "desculpa" pela falta de uma política econômica e monetária adequada para tirar o Brasil do atoleiro se meteu.  Apenas, uma vaga ideia do liberalismo econômico do Paulo Guedes e política monetária ortodoxa do Campos Neto não levará o País ao rumo do desenvolvimento econômico sustentável.  

Com a tragédia, o País perde cerca de 200 funcionários e o bravo empresário deixa mulher e 5 filhos.     

Ossami Sakamori

O autor desta matéria é consultor de empresas, em gestão financeiras.

4 comentários:

Oledir Silva disse...

Lamentável, isso é o Brasil de ladrões de gravatá e maus gestores...

Eli Reis disse...

Caro Sakamori, se não devemos culpar sómente o PT pelas agruras do empresário, muito menos culpar apenas o novo governo.

A equipe toda do novo presidente vem tentando, estamos vendo, mudar as coisas, mas o Congresso não ajuda, aliás, estão contra a maioria dos atos e projetos.

Sómente a partir de ontem, com a aprovação da Câmara dos Deputados, parece que as coisas começarão a andar.

Veremos...

CELIA MANCINI disse...

É lamentável alguém tirar a própria vida devido ao governo feito por LADRÕES. Ele se matou, mas o bandido presidente da Câmara Federal está lutando para mais aumento. Um homem correto se mata mas uma RATARIA continua tomando conta de tudo. Esse Paulo Guedes continua sendo agiota dos bancários e dos bandidos e ñ vi nada de bom para quem trabalha. Estamos nos rastejando, ñ tiram nada dos POLÍTICOS, mas continuam a limpar quem trabalha. Coitado de quem se suicidou, ñ aguentou a pressão e nem viu luz no fim do tunel. PAÍS DE MENTIROSOS

Mariolan Benevides de Matos disse...

Mais do que lamentável! Um Pai de Família que dava o sustento de mais de 500 pessoas! A situação do Nordeste é mais difícil que a do resto do Pais! Estados governados por comunistas que obedecem seus preceitos políticos e o Povo que morra! Deus conforte a Família, os Amigos e aos Colaboradores! A Ele nossas orações!!! Mestre, sempre coerente!!!