Crédito de imagem: Veja
Ontem, dia 10, presidente da República Jair Bolsonaro, anunciou a indicação do seu "Zero 3", o terceiro filho, como Embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Eduardo Bolsonaro é formado em Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2008. Antes de ingressar na política, ele era escrivão da Polícia Federal, concursado. Atualmente, ele é deputado federal pelo PSL/SP.
Ele, Eduaro Bolsonaro, tem "cacife" para ocupar qualquer função pública pelo fato de ser o deputado federal mais votado do Brasil, com 1.843.735 votos dos paulistas. É claro, antes de tudo, ele é o terceiro filho do presidente da República, Jair Bolsonaro. Ontem, dia 10, Eduardo Bolsonaro, completou a exigência do cargo de Embaixador, de ser maior que 35 anos.
Horas depois do presidente da República anunciar o nome do filho para o cargo de embaixador na maior economia do mundo, ontem, o deputado Capitão Augusto, PR/SP, aliado do presidente Bolsonaro, protocolou uma Emenda Constitucional que autoriza um deputado de se tornar diplomata sem ter que renunciar o mandato parlamentar. Eduardo Bolsonaro é atualmente, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.
Único defeito que vejo, é que ele é aluno obediente, "de carteira", do escritor polêmico Olavo de Carvalho, conhecido como "guru" do presidente Bolsonaro. Espero que, se nomeado Embaixador do Brasil para os Estados Unidos, que ele exerça e cumpra a função com independência, sem firula ideológica e sem o "guru", como tiracolo.
Eduardo Bolsonaro será Embaixador do Brasil nos Estados Unidos e pronto. Não se fala mais nisso!
Ossami Sakamori
É permitido reprodução desta matéria, sem prévia autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário