sábado, 21 de outubro de 2017

Uai, sou contra Temer !



Muitos leitores me questionam o motivo porquê insisto em manter minha posição contra o presidente Michel Temer, numa conjuntura com sinais de saída da depressão econômica. Questionam também o porquê deixei de postar críticas ao Lula, Dilma e PT. Uai, simples! Michel Temer é atual presidente da República Federativa do Brasil. A "quadrilha" do PT que sangrou o país durante 13 anos, não mais está no poder. Não costumo chutar cachorro morto!

O Lula, Dilma e PT são cachorros mortos! Roubaram o País, endividou o País nos níveis que envergonham a pátria. Criaram "castas" de ladrões dos cofres públicos, piores do que os "arrombadores de caixas eletrônicas". O PT e seus asseclas colocaram o País a serviço do projeto de "permanência" no poder por décadas. Isto é, passado, felizmente! Este blog postou mais de 2.300 matérias para ajudar "derrubar" o governo do PT, desde 2012, muito antes das Operações Lava Jato, enquanto muitos estavam batendo palmas para o governo Dilma. 

Este blog não compactua com a "ladroagem" nos cofres públicos, seja qual for o partido. Os partidos que hoje compõem a base aliada foram "co-participantes" dos sucessivos governos PT. Como dizem no ditado popular: "tudo farinha do mesmo saco!". Michel Temer é representante da "ala dissidente" do governo que tomou conta do País por 13 longos anos. Apoiar Temer é apoiar os mesmos métodos dos governos PT. O principal condutor da política econômica do Michel Temer é o mesmo Henrique Meirelles que comandou a política econômica do governo Lula por 8 longos anos! Só mudou o dono do "curral", mas o gado é o mesmo, "subserviente" aos interesses do seu dono, não importa se o nome: Lula, Dilma ou Temer. 

Não posso, à essa altura da vida, concordar com o presidente Michel Temer no seu método de governar o País, tudo baseado em "toma lá, dá cá!". O "toma lá, dá cá" com o dinheiro nosso, o do contribuinte brasileiro! O método é o mesmo do governo que hoje presidente Temer combate, o do PT. Até ladroagem dos cofres públicos continua o mesmo!

A argumentação de que "sem Temer" seria pior para o País, não procede. O Brasil tem "vocação" para crescimento sustentável. Qualquer nome que venha, eventualmente, substituir o Michel Temer, com a mínima noção de uma matriz econômica sustentável, terá condição de conduzir o País até 31 de dezembro do próximo ano sem nenhum percalço. Insistir no Temer é admitir a nossa incompetência!

Enquanto o parlamento decide sustentar o governo Temer em troca de "toma lá, dá cá", o País está a viver sucessivas crises políticas, deixando para "são nunca" as reformas estruturantes que o País necessita, urgentemente. Temer não tem condições de aprovar as reformas estruturantes sem o apoio popular. Sem opção, o povo brasileiro caminha silenciosamente, como manada de boi fosse, ao caminho do matadouro!

Com Temer ou sem Temer, Brasil mostrará que é capaz de crescer sustentavelmente. Para tanto, basta que os políticos não atrapalhem o setor produtivo, que geram impostos para sustentar a máquina do governo. 

Ossami Sakamori
@SakaSakamori



7 comentários:

Anônimo disse...

Fazer festa com dinheiro alheio, além de ser fácil, é bom...

Eli Reis disse...

Nunca esperei tanto por um dia 01 de Janeiro!

Nunca mesmo. Nem quando era adolescente e aguardava os 28 anos, para poder ir ver filme proibido.

Esse 01 de Janeiro de 2019, vai demorar um século!

Não vejo a hora desse chefão corrupto do Temer sair do Planalto, onde nunca deveria ter entrado.

Homem desprezível, político de carreira, corrupto ao extremo, que compra o povo com liberação de todo e qualquer trocado que puder.

Como Lula e Dilma,tem comprado a simpatia do povão, mas ainda assim tem o menor índice de aceitação da história de um presidente da República.

Mantém-se à custa da corrupção, da compra de apoio político de senadores e deputados tão inescrupulosos e ladrões quanto ele.

Ano que vem, 2018, teremos eleições, e com certeza, nem PT, nem PMDB, muito menos PSDB, devem merecer as preferências dos eleitores, e, isso tem sido mostrado pelo crescimento vertiginoso da preferencia de Bolsonaro.

Até àqueles que não simpatizavam com ele a revolta anti-corrupção tem cativado.

Vem logo 01 de Janeiro de 2019!

Unknown disse...

Saka Temer é a Dilma de saia

Eli Reis disse...

Corrigindo: No segundo parágrafo, o correto é: "...aguardava os 18 anos, ..."

Anônimo disse...

Compartilho de sua visão integralmente. O que me impressiona é que algo tão óbvio ainda precise ser explicado.

Anônimo disse...

Temer usufruiu da roubalheira Petista durante 13 anos. Simples assim.

CCL disse...

Quadrilhas parceiras que no meio do saque se desentenderam. Pena que eles não trocaram chumbo de verdade. Concordo...setores produtivos já precificaram os problemas e qq um q entrar agora não fará a menor diferença.