quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Lá vem um novo aumento de impostos!

Crédito de imagem: Folha

Tudo acontece nos bastidores do poder. Michel Temer deve mandar Medida Provisória sobre o aumento de alíquota de PIS e da Cofins. O aumento é justificado pelo governo Temer, em razão do julgamento do STF que decidiu que o ICMS não poderia ser incluído na base de cálculo do PIS e da Cofins. 

Segundo a Folha, a Advocacia Geral da União afirmou que o governo perderia perder até R$ 27 bilhões por ano com a nova configuração de cobrança do PIS e da Cofins. O governo Temer pretende compensar a perda decorrente do novo entendimento decidido pelo STF mediante aumento de alíquota do PIS e da Cofins. Novamente, quem paga o pato é o contribuinte, que terá os produtos de consumo majorado entre 0,75% a 1%.

A MP do aumento de contribuições federais deverá vir após a decisão da Câmara dos Deputados sobre o destino do presidente Temer, se autoriza o STF a abrir inquérito sobre obstrução de justiça e formação de quadrilha ou arquiva-a. Ontem, a Comissão de Constituição e Justiça abriu sessão para ouvir a leitura do relator deputado José Bonifácia, PSDB/MG. Em razão da tramitação do processo de "afastamento provisório" do presidente Temer, a MP deve ser editado no final deste mês, após a votação da "pendenga" pelo plenário da Câmara dos Deputados. 

O fato é que o aumento de imposto vem na "contra mão" da liberação de verbas orçamentárias decorrentes do "toma lá, dá cá", para manter o presidente Temer no cargo de presidente da República. 

O povo faz, novamente, o papel de otário!

Ossami Sakamori



6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, equipe incompetente.
Assim, qualquer Zé Ruela administra uma republiqueta dessas.

Unknown disse...

Caríssimo professor, sabemos nós que vivemos nessa gangorra financeira exatamente porque nossos congressistas, todos imbuídos de ANGARIAREM verbas para suas REELEIÇÕES, ajudados pelo ex PGR, o qual impôs ao país mais uma perda de tempo (Denuncia) na qual sabemos que só servirá ao legislativo em busca do dinheiro que ficou escasso (não finado), das empresas privadas.

Cabe ao governo buscar qualquer meio para equilibrar as contas. Inocência seria não sabermos que pagamos tudo de tudo neste país surreal.

O Brasil está em campanha presidencial a quatro anos e os candidatos sejam eles de que tendência, esquerda, centro esquerda, extrema esquerda os falsos direitas (sim, no Brasil não temos direita); fingem que não veem esses aumentos...

Eli Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ronaldo mourao disse...

Boa noite Mestre.Recentemente o filho de um amigo voltou dos EUA.Lá,pelo preço de um UNO 1996 compra-se um BMW 2012 completo.O Paraguai abrindo espaço para empresas brasileiras em seu território,promovendo o crescimento econômico daquele País. Nessas bandas os obsoletos só pensam em taxar todo aquele que produz trabalho.Infelizmente dentro de pouco tempo seremos conhecidos como bunda de baleia,grande nas sem utilidade pratica.

Anônimo disse...

O funcionário do HI taú está cumprindo sua missão direitinho Imagina um cabra desses presidente? Aí é que banqueiro vai deitar e rolar ainda mais, se é que isso seja possível.

Num outro blog fiz um comentário sobre o lamurio das viúvas ( não necessariamente mulheres ) dos assaltantes de banco dos anos 60 e 70. Hoje, com isso que chamam de democracia, quebraram a Petrobrás e ainda são tratados de "excelência". Teve um dodoizinho que não gostou.
Vá lamber sabão pra soprar bolhas.

INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE

Anônimo disse...

Os melancias foram cooptados, também...