sábado, 28 de outubro de 2017

Brasil está muito doente!

Crédito de imagem: Estadão

Presidente Temer internou-se no Hospital Sírio Libanês para desobstruir o canal de uretra. Segundo o boletim médico, fez raspagem no canal da próstata. O presidente Temer tem também uma obstrução na artéria coronária e terá que fazer cateterismo para implante do stent cardíaco, numa outra internação. Michel Temer fez 77 anos no mês passado. O quadro é considerado natural, segundo médico, para a idade do presidente. 

O presidente Temer está com doença de velhice. Não tão longe dele estou eu com 73 anos, apenas 4 anos a menos que o Michel Temer. É coisa de velhice também reclamar da situação. Para não perder o costume de velhice, há 5 anos que venho reclamando dos últimos governos. É coisa de velho!

Por mais que o ministro da Fazenda Henrique Meirelles diga que o Brasil está melhorando, não aposto na melhora substantiva da economia brasileira. O Brasil está muito doente! O Brasil sofre de hiperplasia, doença de inchaço dos órgãos. O Brasil sofre de câncer da corrupção. O Brasil está sendo corroído por dentro, na espinha dorsal. Enquanto isto, o presidente Temer, o velho doente, diz que venceu a verdade. Não sei qual verdade que ele se refere. Presidente Temer deve estar falando do Brasil doente. Só pode ser.

O novo presidente que assumir no dia 1º de janeiro de 2019 terá que fazer uma cirurgia geral para extirpar todos males que acomete o Brasil. Terá que fazer uma boa lipoescultura para deixar o Brasil mais enxuto. Terá que extirpar a velha maneira de governar o País. O novo presidente que assumir deverá despir-se da vaidade e da soberba que caracterizam os sucessivos presidentes. Brasil terá que passar por Centro de Tratamento Intensivo!

A imagem do Brasil de hoje é a mesma do próprio presidente Temer.

Ossami Sakamori


21 comentários:

Unknown disse...

Como sempre perfeito sua análise Saka sam

Anônimo disse...

Interessante nisso tudo é que esses velhinhos não tem nacionalismo nenhum. Só pensam em vender, vender, desfazer-se do que foi feito e arreganhar o c... para as empresas multinacionais e o mercado financeiro. Que geração triste essa na casa hoje dos setenta anos? Nem parece que essa gente viveu plenamente um período de ditadura, e tinha como disciplina escolar "Organização, Moral e Cívica"? Porque vender o Brasil "cara pálida"?

Anônimo disse...

Você pega hoje qualquer adolescente do ensino médio ou jovem universitário, pois convivo com eles diariamente, e muito mais politizados e nacionalistas que esses "caras pálidas" anciões. Que raça sem amor algum ao ao Brasil, ao país que nasceram? Vejam esse Caracará que tomou de assalto a faixa presidencial. Uma criatura dessas que já está chegando ao final da vida (com um pé na cova, como se diz aquí nas minhas bandas), mas que não tem amor algum pela patria onde nasceu. Não passa um dia que essa criatura deseje o bem do povo? E esse senhor que escreve esse blog (que nem parece que foi professor universitário?) compactua com esse desmonte do Estado brasilereiro? E quando não tiver mais hospitais públicos para a população, "cara pálida"? E quando não houvem mais escolas públicas para a população, "cara pálida"? Esse tipo de gente deve querer a volta da escravidão, só pode ser isso?

Anônimo disse...

Como uma pessoa que foi professor universitário consegue imaginar que uma nação possa existir e ser grande sem os aparatos sociais que garantam o mínimo de dignidade a sua população? Pra quê existir um Estado então? Só pra garantir o bem do empresariado e "investidores usurpadores"? Os empresarios exploradores das multinacionais vão garantir o bem social da população? Os "investidores usurpadores" vão patrocinar planos de saúde para a população? Já sei! As multinacionais que comprarem o Brasil vão pagar salários tão altos que vai ser possível ao trabalhador garantir alimentação, saúde, educação, moradia digna e ainda vai sobrar um dinheirinho para viajar pela Europa.

Anônimo disse...

Com todo o respeito, acho que o Senhor Ossami Sakamori passou muito tempo em sala de aula nas exatas, e acompanhando e admirando o mercado financeiro, porém disciplinas de política, filisofia e sociologia ele não suporta. Só pode ser isso?

Anônimo disse...

Confiram abaixo a POLITIZAÇÃO e NACIONALISMO das nossas crianças e adolescentes de hoje. É de dar inveja a qualquer ancião, professor universitário aposentado com uma boa renda:
https://youtu.be/PuTs7Aowdww
Esse é o Brasil do século XXI.

sakamori10@gmail.com disse...

Meu Deus!
Como pode leitor interpretar que o autor desta matéria está compactuando com o "status quo".
Muito triste constatar que o Brasil, realmente, está muito doente!
O País nestas últimas décadas conseguiu produzir pessoas que não conseguem interpretar um texto tão simples.
Escrevi esta matéria, justamente, por não concordar com a política econômica dos últimos governos, sobretudos dos últimos 13 anos!
O autor

Rosa disse...

E quem vai ser esse Super Homem que vai endireitar o Brasil, eu duvido muito.Na minha opinião, só uma Intervenção Militar salva o Brasil.

daniel camilo disse...

Não fique triste, Sr Sakamori. É a doença da ....deixa pra lá. . O Sr escreve uma coisa o leitor interpreta outra, e assim caminha o Brasil rumo a desanalfabetização total. Estamos em doença terminal. Só a corrupção tem saúde para dar e vender.

Rosa disse...

E quem deixou o Brasil nesse estado de miséria em que se encontra atualmente, por um acaso não foram os carcarás os srs Lula e Dilma que governaram o Brasil por mais de treze anos e quase o destruíram, agora vai ser difícil conserta-lo, infelizmente.

Anônimo disse...

Destruíram o quê? O Brasil vinha dando certo até que esses bandidos do José Serra e Aécio Neves, juntamente com o presidiário Cunha (que apodreça na cadeia) tramaram esse golpe e passaram a boicotar qualquer ação do governo para inviabiliza-lo. Essa corja como não conseguia chegar ao governo através do voto inviabilizaram toda e qualquer ação, para destituir a Presidente. E o quê ganharam? Destruíram varias empresas de engenharia com essa Organização Mafiosa da mídia e deixaram o Brasil nessa situação. Com o Lula e a Dilma não teve empresario nesse país que não ganhou dinheiro. Agora parace que são "leprósos". Todo mundo ganhou dinheiro nos governos do PT e agora estão cuspindo no prato que comeram! Me aponte um ramo da economia que não lucrou nos governos do PT?

Anônimo disse...

Você mesmo Seu Rosa ou Dona Rosa, que deve ser empresário (a), lucrou quanto durante os primeiros três governos do PT? Até o vendedor de pipoca da praça ganhou dinheiro naquele período.

Anônimo disse...

O que tem sobrado no Brasil ultimamente é a hipocrisia.

Anônimo disse...

Brasil está muito doente! Em nome de um pseudo "combate a corrupção" o ódio e a cegueira insuflados pela Rede Globo de televisão infectou milhares de brasileiros.

Unknown disse...

Quanta burrice num texto só . Vc é idiota ou está se fazendo de idiota ??? Lamentável é ter pessoas como vc que só escrevem merda . Está fazendo o que aqui se não concorda com Sr Saka ?? e outra vc acha que não vai ficar idoso ??? KKKKKKKKKKKKK BOBALHÃO !!!!

Unknown disse...

É seu Saka .........lamentável ver a que ponto chegamos .Não conseguem ver um palmo na frente do nariz. Essa doença tem nome PETISTAS e seus "amigos" ,não tem cura e estão acabando com o Brasil........quanta burrice numa cabeça só .Lamento dizer mas desse jeito não tem como o Brasil dar certo.

Anônimo disse...

Todos vamos ficar idoso e eu já estou quase lá. Não tive intensão de ofender ninguém, ainda mais o Professor Ossami Sakamori, um professor universitário do curso de engenharia civil de uma instituição federal (UFPR) uma das mais conceituadas do Brasil. Aliás, professor pra mim deveria ser a profissão mais bem paga desse país e deveria ter prioridade sempre, até em fila de banco, pois é o professor que inicia todas as outras profissões.

Anônimo disse...

Não sou burro, nem idiota, nem bobalhão e no que escreví não há ofensa à ninguém. Por isso, desde peço desculpas publicamente ao Senhor Ossami Sakamori. Gosto de frequentar sua página pois gosto dos seus textos, mas não concordo com esse "endeusamento" do tal "mercado financeiro", em detrimento do bem estar social da população brasileira.

Anônimo disse...

Desculpe aí, Senhor Sakamori! Não ofendí ninguém no que escreví, nem sou assim esse "leproso petista" que a Fatima alega, que não possa ler sua página. Só que, como não concordo com tudo leio, achei que poderia me expressar nos seus comentários?

Anônimo disse...

Para quem não sabe, "leprosos" eram assim chamadas as pessoas portadoras de Hanseníase até as décadas de 70 ou 80, se não estou enganado, e estas pessoas eram isoladas da sociedade em hospitais tipo manicômios, pois até então elegava-se que a doença era contagiosa.

Unknown disse...

Você quer comprar um rim ou quer vender seu rim? Você está buscando uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a desagregação financeira e você não sabe o que fazer, então entre em contato conosco hoje e devemos oferecer-lhe uma boa quantia de dinheiro para o seu rim que especializamos para tratamento médico de primeira classe como cirurgia cardíaca, câncer, cirurgia de fusão espinhal, cirurgia de mastectomia de manga e outras cirurgias importantes. entre em contato agora através de: (ubthhospital6@gmail.com). Boa sorte Boa sorte

Dr. Michelle Nath