segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Parabéns, Círio de Nazaré!


Dois milhões de pessoas lotaram as ruas do Belém no Círio de Nazaré, marcando a procissão da celebração de paixão e fé à Nossa Senhora de Nazaré. Ao mesmo tempo que mostraram a fé, o evento marcou a carência da população paraense e brasileira na fé e no atendimento da classe sofrida pelos governos de plantão. O evento marcou parte da programação da festa do Círio do Nazaré, na sua 225ª edição. 


Como em toda parte, onde reúne o "povão", lá estão os políticos de plantão para tentar angariar a "simpatia" da população. Esteve no evento o presidente Michel Temer e pré-candidato à presidência João Dória Jr, entre outros. O site do Planalto noticia que presidente Michel Temer vai doar um terreno para melhor realizar o evento do povo paraense. De certo, Michel Temer, imagina que o povo paraense se vende facilmente como fazem os seus súditos do Congresso Nacional.


Como acontece todos os anos, o povo paraense, independente das suas convicções religiosas, fez questão de participar de um evento da Igreja Católica. É uma pena, que os governantes de plantão não tenham entendido a necessidade da população brasileira, em especial a da população paraense. 

Por outro lado, o evento mostra a "tolerância" do povo brasileiro às diversas manifestações culturais, ao contrário do que os ditos "intelectuais" querem fazer crer a existência da "intolerância" do povo brasileiro menos letrados, às diversas manifestações culturais. Só não enxerga quem não quer. Só não enxerga quem decide sobre eventos culturais, no "bem bom" da sala com ar condicionado e salários bem pagos, religiosamente, pelos contribuintes. 

Parabéns ao povo paraense!

Ossami Sakamori

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu Saka,

Nunca mais falou do Lula Dorleans de Bourbon? Acha que já é carta fora do baralho?
E a criação marsupial PTralha Bolsa Naro? O que acha? Será o voto de protesto dos brasileiros enganados pelo sapo e pelo poste?
Seu Saka, sempre lembrando que perguntar não ofende, viu?