quarta-feira, 4 de outubro de 2017

A Petrobras afunda junto com o Brasil !


Segundo Valor Econômico de hoje, 04/10/2017, postado às 5:00 h, numa reportagem creditada à jornalista Camila Maia, a "Arbitragem coletiva contra Petrobras pode chegar a R$ 20 bilhões. O assunto vem sendo acompanhado pelo meu amigo acionista minoritário Romano Allegro para embasar a ação impetrada pelo escritório de advocacia Modesto Carvalhosa. Eu chamei atenção neste blog em matérias anteriores sobre o risco Petrobras e seu "estado de falência". Aos poucos vem confirmar o que afirmei. 

Diz a matéria do Valor Econômico, no seu preâmbulo: "A arbitragem coletiva aberta por investidores contra a Petrobras na Câmara de Arbitragem do Mercado Aberto (CAM), da B3, tem o potencial de pleitear até R$ 20 bilhões da estatal em indenizações, caso os principais fundos de pensão que já tiveram ações da companhia resolvam aderir ao processo." A matéria dispensa maiores comentários adicionais, a não ser de que a ação coletiva tem grande chance de ter exito e que a Petrobras terá de arcar com mais este prejuízo.

Mesmo tipo de ações correm nos Estados Unidos, que estão logrando exito. São: 1 ação coletiva; 6 ações individuais e 21 ações individuais já encerradas por acordo, ainda, segundo Valor Econômico. 

Os leitores devem estar pensando "do que teria originado" os problemas que culminaram em abertura de mais esta ação contra a Petrobras. A origem está no desmando ocorrido na Companhia com o finalidade da prática de "corrupção passiva" que culminou na Operação Lava Jato. A foto abaixo, mostra os principais responsáveis pelos prejuízos causado à Companhia, além desta decorrente da matéria de hoje.


Fico atônito, sem fala, quando vejo na imprensa que o principal responsável por eventual "quebra" da Petrobras, o ex-presidente Lula da Silva, é potencial candidato à presidência da República em 2018, caso não haja impedimento pela "lei da ficha limpa".

De tanta indignação, não tenho mais palavras para terminar esta matéria. A Petrobras afunda junto com o Brasil !

Ossami Sakamori

4 comentários:

joao trindade disse...

Muita incompetência e ausência de justiça num país dominado.
Rouba e volta.
Êsse parece ser o lema do político brasileiro.
O Brasil foi, é e continuará a ser o mico internacional e, nós temos o país de todos os otários.

Anônimo disse...

Seu Saka,

O nome dito pelo Lula de Bragança é "Petobrás". E quando lhe perguntaram se conhecia carrapato, ele sabiamente respondeu que só conhecia carro a álcool - disso ele entende bem - álcool

Anônimo disse...

Tudo um movimento orquestro pelas multinacionais do petróleo, com seus "papagaios de pirata", pra poder botar as "patas" no pouco que resta do Brasil. Imaginem os valores que estão sendo investidos pelas multinacionais de petróleo em "faknews"? Tens esses valores Sr. Sakamori? De quanto está sendo investido em "faknwes"?

Augusto disse...

Ainda há idiotas que ignoram esses fatos ou acreditam serem falsos? PQP, vão ser burros assim na casa do baralho. Flórida mesmo.