segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Brasil está em luto!

Recebi mensagem de um amigo brasileiro que mora em Londres. Diz o amigo: "o Brasil vai voltar aos índices antes da "crise econômica" somente em 2021 ou 2022". O pior, ele tem razão. Apesar da conjuntura adversa e apesar de sucessivos governos corruptos o País vinha acompanhando o crescimento médio do PIB mundial, até 2014. Os 13 anos do PT produziu a quebra de uma sequência de crescimento, de pelo menos dos últimos 50 anos. O governo que substituiu o PT, o do presidente Temer, não consegue reverter a situação clara e objetivamente. Os indicadores econômicos não mentem.

Estamos no meio do "vendaval" onde um presidente da República, no caso o Michel Temer, está sendo denunciado pelos crimes de corrupção e formação de quadrilha. Apesar de baixo índice de popularidade, 3% da população que considera o governo "bom" ou "ótimo", Temer quer permanecer no cargo, avocando para si todos os "louros" (sic) da retomada do crescimento econômico. 

Mais de um em cada três parlamentares estão sendo investigados pelo crime de corrupção passiva. São estes parlamentares que vão julgar o pedido de autorização para prosseguimento da investigação do presidente Temer pelo STF. No meio de instabilidade política, alguns ministros do STF se declaram os "protetores" do presidente Temer e dos parlamentares indiciados em corrupção. É um lamaçal de corrupção e desmando que está envolvendo os três poderes da República.

Os intelectuais da USP e os empresários empreendedores de outrora, que antes "opinavam" sobre o destino do País se aquietaram. Não dá mais nenhuma opinião construtiva e se aquietaram num canto, ou pela concordância com o "quanto pior melhor" ou porque são os próprios beneficiários dos poderes constituídos. Há um silêncio "ensurdecedor", de opinião quanto ao destino do País. Curiosamente, todos, quase que unanimemente concordam que o Michel Temer termine o mandado, apesar da evidência mais do que clara da participação deste nos crimes de corrupção. 

No vácuo do poder, aparece um general do Exército, em ativa, sugerindo "intervenção militar constitucional", como se houvesse intervenção miliar que seja constitucional. E começa circular nas redes sociais, vozes de outros militares apoiando a "intervenção militar" como saída para a grave crise "moral" que se abateu no País. No quadro de lamaçal que envolve os três poderes da República, cresce não só a força dos militares, mas também da nefasta esquerda que tomou conta do País. Não duvido que no futuro próximo, as forças da extrema, militares e sindicalistas, se unam para tomar o poder, rasgando a Constituição da República Federativa do Brasil.  Não conseguiu dominar a Rocinha, vai conseguir domar o País?

Brasil está em luto! 

Ossami Sakamori


14 comentários:

Anônimo disse...

Texto cheio de contradições!
Acima diz que "o País vinha acompanhando o crescimento médio do PIB mundial, até 2014" (governado pelo PT), e logo abaixo diz que "cresce não só a força dos militares, mas também da nefasta esquerda que tomou conta do País".
Afinal, no governo do PT o Brasil cresceu ou não cresceu???

joao trindade disse...

Quem é o Commander In Chief das FAAS?
O próprio já cooptou o alto comando para nada fazer.
Basta ver os depoimentos do Ministro da Defesa, Ministro do Eército etc.
Ninguém vai fazer nada e vamos para o esgoto, junto com os ratos.

HS Naddeo disse...

Eu não diria que o país está de luto, porque a ideia do luta pelo menos traz consigo um sentimento de tristeza e consternação. O Brasil está apático, inerte, um povo que quer terceirizar as soluções porque não se dispõe, como povo, a combater isso tudo, a se manifestar vigorosamente por meio de passeatas ou desobediência civil. Então preferem acreditar em Moros e Bolsonaros de capa e máscara, em Dórias e Marinas fazendo papel de bons moços, em Lulas e Temers posando de santos, ou num exército de soldados que chegarão em belíssimos cavalos brancos e num passe de fuzil resolverão tudo e o sol brilhará novamente na pátria amada mãe gentil. Só de devaneios vive o povo brasileiro.

Eli Reis disse...

Qual sua sugestão para consertar isso tudo?

Anônimo disse...

A Queda da Bastilha nos dá uma lição clara e concisa sobre a Queda de Brasilia e desse estado de coisas. Só palavras não vão mudar o que está posto.

Eli Reis disse...

Está difícil.
Os políticos são corruptos, portanto, não tem escrúpulos, e assim sendo não estão nem aí para o povo.
O Judiciário, também corrupto, se bandeia para os lados dos políticos e, pior, os defende e solta,quando presos.
O povo, bem o povo, excepcionalmente bem representado pelos políticos, quer cestas e bolsas para votar em quem lhe der maior participação no troco do pão.
O povo não reclama da roubalheira, desde que lhe permitam roubar o troco do pãozinho.
Os brasileiros mais engajados como nós, sofremos com estas desventuras, ficamos angustiados com os rumos do nosso País e escrevemos nossas impressões, já que ainda não conseguimos motivar todos a irmos para as ruas protestar.
Bom dia,
Boa semana.

Anônimo disse...

Penso que os brasileiros (os de bem) é que estão de luto, pois perderam sua pátria e sua identidade nas mãos de quadrilhas que se revezam na inteminável luta pelo poder (ganância de desviar dinheiro público). Travestem-se de representantes do povo (políticos) para legalizar roubos e arroubos.

daniel camilo disse...

Sr Sakamori. Vou tocar em um ponto que alguns detestam. Em 1932, A Esquerda Comunista tentou cooptar o Brasil na Intentona Comunista. Em 1964, A mesma Esquerda Comunista, financiada por Cuba, tentou cooptar o Brasil e, em todas essas situações as Forças Armadas reprimiram os invasores. Pois é,os políticos deram algum valor a isso? Não! Os políticos debocham das Forças Armadas. O que houve em 64 foi um "contra golpe militar" pois o golpe foi dado pela esquerda. O 1º Presidente militar foi eleito pois tinham vários candidatos. Atualmente, a Esquerda através do Foro de São Paulo que foi inventado por Lula e Fidel Castro age na América do Sul com toda força; é só ver a Venezuela. Lula segue forte ainda. Quem debocha do Lula é porque não conhece as entranhas do Poder no Brasil que está totalmente dominado pela Esquerda Comunista que aliás, não está só no Brasil; está no mundo inteiro. Trump dos EUA está tentando desarticular a agenda esquerdista por lá. Aqui está difícil. O sr escreve que "as Forças Armadas não conseguiram nem controlar a Rocinha e como vai domar o Brasil?" Pois é, o Sr sabia que enquanto o Min da Defesa(comunista) dava entrevista, praticamente estava avisando os bandidos e a própria polícia também avisava os bandidos? Sabia que se as Forças Armadas atuasse como deveria, não ficaria um bandido em pé? O Governo Federal tentou desacreditar as Forças Armadas com essa ação! Termino repetindo o que escrevi no último comentário: Se não querem as Forças Armadas dando suporte para os brasileiros de bem derrotarem os corruptos porque a Intervenção é anti constitucional, que votem em Lula, Valéria Monteiro, Luciano Hulck,..e serão felizes para sempre. mas não reclamem das Forças Armadas quando estiverem morrendo de fome e doença, como na Venezuela.

Unknown disse...

Caro povo brasileiro, não estamos de luto; estamos de quatro. Faze-mo-nos de coitados e desamparados, porque lutar por um ideal e por um genuíno patriotismo, faz vítimas fatais pelo caminho.

Como somos um povo acomodado e estamos todos condicionados a sermos manipulados e manobrados por factoides e fatos previamente articulados para tal, apelamos para os caminhos fáceis. Caminhos estes que sempre terminam e mais tragédias.

Fizéssemos nós nosso dever como cidadão de bem, não reelegendo e principalmente não acreditando em falsos profetas, digo, falsos salvadores, usando a maior e melhor ferramenta democrática que se chama "VOTO" e usando a ALTERNÂNCIA DO PODER EM TODOS OS NÍVEIS; talvez, tão somente talvez, saiamos dessa ENCRUZILHADA VERDE OLIVA E VERMELHA OCRE...

daniel camilo disse...

Permita-me interferir no seu comentário, Sr Álvaro. Não vejo encruzilhada entre Verde Oliva e Vermelha Ocre. O que existe é a manipulação do povo por parte dos Políticos. Os Políticos não dão chance para o povo escolher. As Urnas são fraudáveis. Foi pedido urna com comprovante mas o Min Gilmar Mendes indeferiu; não permitiu. A quem interessa essas urnas que nem dá para fazer recontagem de votos? Não é à toa que colocam Lula à frente nas pesquisas de intenção de voto. É para dar credibilidade, caso ele seja eleito, porque candidato ele já é. Para as Forças Armadas é melhor os militares ficarem no quartel sossegados porém, o povo clama por uma interferência dos militares para dar um fim nessa roubalheira mas a classe que mais ganha com o caos(classe rica) se opõe, e com isso os mais pobres sofrem. Desculpe-me se fui deselegante mas é a realidade.

HS Naddeo disse...

Se eu tivesse a resposta certa e infalível para os males do Brasil eu provavelmente não a publicaria numa seção de comentários de um blog. Diante da crise que assola o país, era mais provável que eu a vendesse. Se tiver a oportunidade de ver o que eu escrevo, verá que não partilho do mesmo otimismo do amigo Sakamori, e nem vejo o Brasil consertado em menos de 30 anos. Mas, dentro da minha análise pessoal (e utópica em se tratando do Brasil) penso que solução profunda para tudo é um novo pacto federativo antes de qualquer coisa, porque o pano de fundo das mazelas brasileiras é a concentração de renda na mão da União e a falta de estruturas estaduais e municipais verdadeiramente autônomas. No sentido de povo, efetivamente, um caminho possível - e até rápido - é a desobediência civil, e isso está nas mãos da classe média. Classe A não fará, muito menos as D e E. Mas se a classe média B e C, que é formada por profissionais liberais, pequenos e médios empresários e pelo grosso dos formadores de opinião fecharem questão, nas condições do país é questão de pouco tempo para um governo cair. E até mesmo para facilitar ou propiciar a tão clamada intervenção militar. E é bom que se diga que militares só virão diante do caos, jamais por pedidos de passeatas feitas aos domingos e feriados e muito menos por manifestações convocadas por grupos ativistas liga dos aos políticos atuais. Penso até que uma intervenção seria interessantemente higienizadora. Só não creio que o povo brasileiro não está preparado de verdade para uma intervenção militar. E nem eles com muita vontade de fazer.

joao trindade disse...

Amigos,
A situação é tão grave que corremos o risco de atirar em nós mesmos. Quem serviu o Exército entende, principalmente, na Arma da Infantaria, o que é FOGO AMIGO.
Estamos do mesmo lado, ou seja, o povo (composto de gente com diferentes opiniões sobre um mesmo fato) que quer ter seu país de volta.
Sabemos o que não dá certo e o que querem que acreditemos.

Unknown disse...

Daniel Camilo estou te aplaudindo de pé !!!!!! é isso mesmo cambada de safados que fazem das forças armadas idiotas,digo isso pq qdo foi da "tomada" do Alemão as forças armadas tiveram ORDEM PARA NÃO REAGIREM A NADA ,sofreram humilhações por lá e não podiam reagir o combinado foi esse. Colocaram o chefe do Afro Reggae para combinar tudo com os bandidos e deu naquilo que vimos "fuga" em massa dos bandidos .......MENTIRA !!! o exercito foi impedido de reagir ,foi tudo para "ingles ver" assim como foi agora na Rocinha . Indiretamente eles foram avisados da chegada dos militares e se foram. País sem vergonha ,com povo idiota e poucos com noção e visão do que está realmente acontecendo. NInguem dessa corja que ai está quer acabar com trafico pq são eles os verdadeiros donos do trafico . Tenho nojo disso tudo,não tem um que valha o que o gato enterra..........LAMENTAVEL !!!!!

Unknown disse...

Daniel Camilo mais uma vez estou te aplaudindo de pé !!! Disse tudo ,é isso ai.