terça-feira, 17 de outubro de 2017

Fim do casamento Temer/ Maia.

Crédito da imagem: Veja

No meio da discussão do processo de autorização da abertura do inquérito do presidente Temer e dos ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco pelo STF, em curso na CCJ da Câmara dos Deputados, o presidente da Casa Rodrigo Maia viaja para Chile, em missão oficial, nesta quarta-feira, dia 18 de outubro.  Ao que parece o "casamento" chegou ao fim.

A briga entre ambos, Michel Temer e Rodrigo Maia, vem de antes. O presidente da Câmara dos Deputados ficou muito irritado com a interferência direta do Temer na adesão dos deputados dissidentes do PSB ao PMDB. Rodrigo Maia que é do DEM, já vinha fazendo tratativa para que a adesão ocorresse ao seu partido, o DEM, antes do presidente. Com a interferência do Michel Temer, a pretensão do DEM em tornar-se o terceiro maior partido do Congresso Nacional se frustou. 

O imbróglio culminou com a acusação pelo advogado do Michel Temer sobre o processo de "obstrução de justiça" e "formação de quadrilha" ao presidente da Câmara dos Deputados. O advogado do Temer acusou o presidente Rodrigo Maia pelo "vazamento" do vídeo onde o doleiro Lúcio Funaro confirma a participação do presidente Temer no "esquema de propinas" ao favor do PMDB. Não houve vazamento. O vídeo em referência estava postado no site da Câmara dos Deputados no final de mês passado. O advogado se desculpou, mas o "clima" ente Temer e Maia ficaram "estranhos".

O pano de fundo dessa "briga" está a pretensão do César Maia, pai do deputado Rodrigo Maia, em ser candidato ao cargo de governador do Rio de Janeiro em 2018. Lá no Rio, César Maia vai disputar com o PMDB, o partido do Michel Temer. Dentro da circunstância, não é bom que no plano federal o Rodrigo Maia do DEM continue "em namoro" com o Michel Temer do PMDB. 

Seja como for, presidente Temer perdeu a oportunidade de contar, novamente, com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados para ajudá-lo a livrar-se do processo de autorização para abertura de inquérito no STF. A relação de ambos vão azedar cada vez mais, na minha avaliação. Diante do fato, creio muito difícil as reformas estruturantes como a tributária e previdenciária serem votados na gestão Temer. Posso estar enganado. Só história vai confirmar ou não, as minhas previsões.

Ossami Sakamori


5 comentários:

Anônimo disse...

Ô, dó...

daniel camilo disse...

Casamento de casal sem-vergonha é assim: briga hoje e amanhã estão juntos. Depois de amanhã briga de novo e assim segue pois cada um só defende seu lado: o homem não larga de ir ao bar tomar sua pinga e a mulher não sai dos bailes. Quem sofre são os filhos sempre deixados de lado, passando necessidades. Será que tem alguma semelhança com Temer e Maia?

Anônimo disse...

O do cabilin é a noiva...


Uiiiiii

Anônimo disse...

Vixe...

Unknown disse...

Você quer comprar um rim ou quer vender seu rim? Você está buscando uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a desagregação financeira e você não sabe o que fazer, então entre em contato conosco hoje e devemos oferecer-lhe uma boa quantia de dinheiro para o seu rim que especializamos para tratamento médico de primeira classe como cirurgia cardíaca, câncer, cirurgia de fusão espinhal, cirurgia de mastectomia de manga e outras cirurgias importantes. entre em contato agora através de: (ubthhospital6@gmail.com). Boa sorte Boa sorte

Dr. Michelle Nath