domingo, 8 de outubro de 2017

Sou contra ideologia do gênero.

Crédito e imagem: Gazeta do Povo

Criança é estimulada a tocar em homem nu em performance no MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo. O performance, "tocar em homem nu" fazia parte do evento da abertura da 35ª Mostra Panorama da Arte Brasileira, no Museu de Arte Moderna de São Paulo. Se poderia expor "homem nu", pressupõe que poderia ter sido "mulher nua" com genitária à mostra, para ser tocado pelos meninos. 

Em razão das diversas manifestações contrárias, o MAM, no último dia 29 de setembro, emitiu Nota de Esclarecimento:

O Museu Arte de Moderna de São Paulo informa que a performance 'La Bête', que está sendo questionada em páginas no Facebook, foi realizada na abertura da Mostra Panorama da Arte Brasileira, em apresentação única.
A sala estava devidamente sinalizada sobre o teor da apresentação, incluindo a nudez artística, seguindo o procedimento regularmente adotado pela instituição de informar os visitantes quanto a temas sensíveis.
O trabalho apresentado na ocasião não tem conteúdo erótico e trata-se de uma leitura interpretativa da obra Bicho, de Lygia Clark, historicamente reconhecida pelas suas proposições artísticas interativas.
Importante ressaltar que o material apresentado nas plataformas digitais não apresenta este contexto e não informa que a criança que aparece no vídeo estava acompanhada e supervisionada por sua mãe. As referências à inadequação da situação são resultado de desinformação, deturpação do contexto e do significado da obra.
O MAM reafirma que dedica especial atenção à orientação do público quanto ao teor de suas iniciativas, apontando com clareza eventuais temas sensíveis em exposição.
O Museu lamenta as interpretações açodadas e manifestações de ódio e de intimidação à liberdade de expressão que rapidamente se espalharam pelas redes sociais.
A instituição acredita no diálogo e no debate plural como modo de convivência no ambiente democrático, desde que pautados pela racionalidade e a correta compreensão dos fatos.

Seja como for, o próprio veículo, Gazeta do Povo de Curitiba, tomou o cuidado de colocar "disfarce" no pênis do homem nu. Certamente, o veículo tomou o cuidado para que não fosse interpretado como incitação à "pedofilia".

Isto é coisa da esquerda que prega a "ideologia do gênero", onde a própria criança "escolhe" o sexo apesar de terem nascidos homens ou mulheres, machos ou fêmeas. A ideologia do sexo, apesar de retirado da lei que regulamenta a matéria de educação, está inserido no conteúdo das diretrizes da educação. 

Estou com 73 anos e não tenho mais estômago para ficar contemplando tudo que se passa no País. Há um enorme confusão entre "liberdade de expressão" e "libertinagem explícita". Eu continuo a agir com regras tradicionais de diversas religiões. 

Ossami Sakamori


9 comentários:

Oledir Silva disse...

Isso é libertinagem, sacanagem, violação do ECA...
Na natureza existe macho e fêmea, qualquer outra coisa seria um transtorno biológico. Sexo não é ideologia, sexo existe para reprodução!Ideologia de gênero é anarquia dos esquerdistas...

joao trindade disse...

Concordo plenamente.
Os poderosos impérios grego, romano etc. iniciaram sua decadência exatamente por êsse motivo.
Estão chamando Deus (ou outro nome que queiram dar ao Criador) de idiota?
Depravação e patifaria devem sentir o gosto da navalha!

CHIICO MIGUEL disse...

QUEREM ACABAR COM A FAMÍLIA BRASILEIRA E O RESTO DE ÉTICA QUE AINDA EXISTE. IDEOLOGIA DE GENERO? IDEOLOGIA QUE NÃO COMBINA COM NOSSOS COSTUMES, NOSSAS RAIZES CRISTÃS. É CONTRA O BRASIL. É CONTRA A CONSTITUIÇÃO E O CÓDIGO PENAL. É CONTRA A MINHA VONTADE. PORQUE VEM DA SUBLIMINARIDADE DESTA E DE OUTRAS IDEOLOGIAS QUE QUEREM DOMINAR O MUNDO COM A IMPLANTAÇÃO NIILISMO,DO COMUNISMO.

SR. EDITOR OU GERENTE DO GOOGLE, APAGUE ESTA ABERRAÇÃO DE NOSSAS PÁGINAS. PORQUE EU NÃO CONSEGUI APAGAR.

Unknown disse...

Como se já não nos bastasse o título de " o mais corrupto"Além de sermos vistos como vagabundos,agora tbem estamos sendo visto como o país da libertinagem.ISSO É PUTARUA ,SIM..O MUSEU PECOU POR NÃO TER ALGUÉM NA PORTA DESSA SALA LIBERANDO A ENTRANDA APENAS PARA MAUORES DE 18 ANOS.FOI OMISSO E CONIVENTE

ronaldo mourao disse...

A cada dia aproxima-se o momento do confronto.Em hipótese alguma vamos concordar com essas ações impostas por gente desclassificadas às crianças brasileiras.Portanto não se assustem com uma reação violenta do povo que não concorda com isso,do povo que não aceita a imposição desses viados(há uma diferença enorme entre viado e gay),e partam para a varrer essa frescura do solo brasileiro.

Anônimo disse...

AMANHÃ, TODOS QUE SÃO FAVORÁVEIS A UMA INTERVENÇÃO MILITAR PARA LIMPAR ESSA NAÇÃO, COLOQUEM NAS SUAS PORTAS OU JANELAS UMA FAIXA PRETA. FAIXA, FITA, PANO, ROUPA, SEJA O QUE FOR. E REPASSEM A MENSAGEM DO QUE ESSE ATO SIGNIFICA. DIVULGUEM A IDEIA NAS REDES SOCIAIS ATÉ QUE CONSIGAMOS LEVAR O POVO ÀS RUAS.

Daniel Camilo disse...

Nunca é tarde para reagir mas nesse caso esperamos demais pois os adolescentes já foram doutrinados a muito tempo sobre essa ideologia que o Dep Jair Bolsonaro já combatia na tribuna da Câmara desde os tempos do governo Lula, e muitos o criticavam. Imaginem que nas escolas isso já é ensinado! Teve uma escola que pediu para os alunos irem um dia na aula vestido de saia para sentir o que é ser mulher e com isso aprender a não agredi-la(referência a Lei Maria da Penha). Então, o avanço de esquerda está dominando o Mundo e no Brasil, caminha a passos largos sob a proteção do Estado porque, para exposição dessa porcaria que chamam de "ARTE" exposta no Santander, o governo federal liberou da Lei Rouanet mais de R$200,000,00.

Anônimo disse...

Aos defensores dessa ignomínia, saudações, cambuta de filhos da pada.

Anônimo disse...

Hey! Teachers! Leave them kids alone!

Este verso da canção "Another Brick in The Wall" do Pink Floyd resume meus sentimentos sobre todo essa imensa barbaridade que estão cometendo.
No álbum e no filme "The Wall" o tema é a repulsa do protagonista ao totalitarismo militarista e as consequências nefastas que esta ideologia causou ao personagem e ao mundo. No entanto, paradoxalmente, hoje nos deparamos com o mesmo modo totalitário de querer arbitrariamente dominar a mente e o espírito de nossas crianças. No lugar de uma ideologia militarista, uma ideologia degenerada "de gênero".
Repassei a letra da música e para mim é exatamente a mesma coisa, apenas com sinal contrário.

Por isso, mais uma vez:

Hey! Teachers! Leave them kids alone!