sexta-feira, 18 de março de 2016

Sucesso, no impeachment da Dilma!

Crédito da imagem: Veja

Ontem, foi o dia que lavei a minha alma. Até que enfim, deu-se o início o processo de impeachment da presidente Dilma, na Câmara dos Deputados. Explico. Sem ter espaço para postar comentários na Folha de São Paulo, porque fui censurado por aquele jornal, revolvi abrir este blog, em 15 de fevereiro de 2012. O motivo de censura daquele jornal decorreu das críticas que este reles blogueiro fazia contra o governo Dilma. Vamos lembrar que a presidente Dilma, gozava de 77% de aprovação da população, entre bom e ótimo.

Há mais de 4 anos que venho denunciando a ladroagem que se pratica na esfera do governo federal. Fiz matérias, não poucas, mas muitas matérias, sobre a ladroagem do Lula da Silva. Infelizmente, com o governo Dilma com aprovação de 77%, as minhas denúncias caiam como uma gota d'água no deserto de areia. Foram mais de 2 mil matérias, sobre economia e política com críticas contundentes, em vão. 

Desde as primeiras matérias deste blog, venho denunciando sobre o equívoco da política econômica do governo Dilma, em específico, e sucessivos governos neoliberais dos últimos 22 anos. O governo Lula da Silva foi favorecido pelos fatores conjunturais mundiais, com preço de commodities em alta. Equivocadamente, o governo do PT valorizou o real para produzir a "sensação de bem estar" e "sensação do poder de compra". Como não existe almoço grátis, chegou a hora de País pagar a conta. O Brasil estrou em profundo quadro recessivo, difícil de sair dela, sem custo social alto. Não se iludam os otimistas.

Com a aprovação da autorização do prosseguimento do processo de cassação de mandato pela Câmara dos Deputados, o Senado Federal importá o afastamento temporário da presidente Dilma das funções de presidente da República durante o período do processamento do julgamento do impeachment. O processo será conduzido sob presidência do ministro Ricardo Lewandowski ou da ministra Carmen Lúcia, do STF. No período do afastamento da Dilma, assume  a função de presidente da República o vice Michel Temer. 

Está em tramitação o processo de cassação da chapa Dilma/ Temer pelo TSE, independente do processo de impeachment no Congresso Nacional. O julgamento do processo, que é dado como certo a cassação da chapa, deverá ocorrer, na melhor das hipóteses, no mês de agosto próximo. Após a cassação da chapa, assume a função de presidente da República, o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, que convocará eleições em 90 dias, conforme Constituição. 

Neste período, até a eleição de um novo presidente, o Brasil estará com economia compasso de espera e em frangalhos. A recessão aprofundará ainda mais, porque não há fato novo que justifique a mudança do rumo. O ano de 2016 está perdido. A retração do PIB está previsto para 4%, inflação de dois dígitos (acima de 10%) e número de desocupados ultrapassando em muito os 10 milhões de força de trabalho.

A simples mudança de nome para dirigir o País não trará, necessariamente, o desenvolvimento sustentável. O Brasil passa por "crise de identidade". Há décadas, que o País vem praticando política econômica "neoliberal" intervencionista e esta vem trazendo o "costume" e "modo de pensar" ultrapassada, incapazes de colocar o País no rumo de desenvolvimento sustentável. Isto é mais um problema a ser resolvido.

Quem critica, terá que apresentar soluções. Pois, este que escreve tem uma "proposta', um "roteiro", que poderá levar o Brasil a encontrar a sua verdadeira vocação, que é ser uma das potências mundiais, e um dos protagonistas entre os países mais desenvolvidos do mundo. A leitura não fará mal a ninguém, pelo menos saberá que tem alternativa para a política econômica "neoliberal" intervencionista, para o Brasil sair deste atoleiro que se meteu. 

Sugiro leitura ~> clique ~> Brasil tem futuro?

Fiquei a pensar nestes últimos dias. Comecei escrever neste espaço, quando eu ainda estava com 67 anos. O tempo passa. Estou a fazer 72 anos nos próximos meses. Já estou muito cansado para continuar a escrever, apesar de gostar. 

Tenhamos todos, sucesso, no impeachment da Dilma!

Ossami Sakamori











11 comentários:

Aurora disse...

Prof. Sakamori, bom dia! Gostei muito de ler seu texto. Tem todo meu respeito e admiração! Muito grata por seu empenho em levar lucidez por onde passa. Abraços!!

joao trindade disse...

O rei e a rainha da mentira vão continuar reinando, mentindo, dissimulando, destruindo provas, fazendo conchavos, mudando as leis e destruindo as instituições legítimas. Sou a favor de nos levantarmos e irmos às últimas consequencias. Semântica é bonita em países evoluídos. Palavras são palavras e o imbecíl, lesa-pátria e exímio articulador (filho ou irmão de satanás).

Anônimo disse...

Nunca na história deste país dois mentirosos de tamanha envergadura foram tão longe.
Se fizermos um levantamento, os estelionatários presos nas cadeias brasileiras são "fichinhas" comparados com essa dupla (Dilma e Lula).

psmorales disse...

Apesar do cansaço justificado mão pare com seus comentários.
Temo que futuramente ira faltar bons comentarista na net.

Zilda Carloni disse...

Excelentes alertas. Muito obrigada!
A juventude é um estado de espírito. Você é jovem demais para parar.
Por nós, continue!

Anônimo disse...

Para começar só por estar a fazer 72 anos, não é desculpa. Velhos são os trapos e pela foto, dou-lhe 50 e poucos anos.
Concordo com o comentario de psmorales das 12:07. Totalmente de acordo!
Então que direi eu com 70 anos, com vários AVCs demolidores, lado esquerdo e direito parcialmente inutilzados assim como os braços e as mãos, fala, pernas já sem possibilidades de recuperação? Mas não desisto da luta defronte do teclado e do monitor. Somos parceiros juntamente com o rato, por que pessoas como o senhor nos motivam, nos dão ânimo. Pensou?
Claro que o custo social alto irá ser alto de mais, mas entre os mortos e feridos, muitos vão escapar. Por que não o senhor? Apropriando-me de uma slogan esquerdista: "A luta continua, a vitória é nossa". Desistir é próprio dos coletivistas e o senhor é por excelência um individualista e um dos maiores do Brasil. Já chega não termos este Blog quando um dia partir. Até lá continue para bem do Brasil.
Brasil Acima de Tudo.

Anônimo disse...

SÉRGIO MORO PARA PRESIDENTE DO BRASIL

Anônimo disse...

"Dilma, na Bahia, ameaça prender o juiz Sérgio Moro

Agressiva como nunca, nervosa, abatida, tudo à beira de um ataque de nervos, a presidente Dilma Roussef subiu nas tamancas ainda há pouco na Bahia, numa cerimônia de entrega de casas do programa Minha Casa, Minha Vida.

- Em muitos lugares do mundo, quem grampear um presidente vai preso se não tiver autorização da Suprema Corte. Vou tomar as providências cabíveis.

Dilma Roussef, que já tinha perdido a compostura, ontem, perde agora a razão e dentro de 30 dias perderá o mandato.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a fala de Dilma, esta manhã."

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/03/dilma-na-bahia-ameaca-prender-o-juiz.html

joao trindade disse...

Infelizmente, essas ratazanas dominaram o que restou do Brasil, em termos de moralidade.
Comunistas sujos, vendilhões da pátria, malditos brasileiros traidores.
Somos achincalhados pela mídia mundial, como uma latrina sem água...

daniel camilo disse...

Que é isso sakamori. Vai perder o melhor da festa? Agora que a Madame vai cair o Sr vai parar de malhar o Judas?
Pois bem, a segunda liminar que pedia a a suspensão da posse de Lula foi derrubada por um Magistrado. Agora, por enquanto Lula ainda é Ministro. As razões que o magistrado escreveu para decidir a favor de Lula mostra um Juiz medroso e acuado. Por isso escrevo que para ser Juiz não basta estudar muito, tem-se que ter inteligência para decidir, em momentos como esse, que vai além das Leis. O Juiz Sérgio Moro foi inteligente em autorizar a divulgação dos grampos. Salvou o Brasil do bolivarianismo; pelo menos por enquanto.
A minha revolta é a PM jogar água ou gás em pessoas que estão protestando à favor do Brasil.

joao trindade disse...

Não fique revoltado, sr.Camilo, pois a repressão bolivariana vírá com bala de chumbo como o demônio maduro da Venezuela manda fazer nas passeatas de lá.