Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

quarta-feira, 2 de março de 2016

Brasil caminha para situação caótica!

Crédito da imagem: Estadão

Publicidade:  e-book :  Brasil tem futuro ?

Isto mesmo o que eu estou afirmando, a situação da crise está chegando na posição insustentável. O Brasil está caminhando celeremente para a situação de "apocalipse now". A crise está batendo nas portas dos governos estaduais. Não há dinheiro nos cofres dos governos regionais para pagamento de serviços essenciais como a folha de pagamento de seus funcionários e de manter serviços essenciais como saúde pública.

A economia do País está ainda caminhando ladeira abaixo! 

Algumas notícias aparentemente boas, camuflam a situação crítica que se encontra a situação do Tesouro Nacional. A notícia de que o governo federal ter fechado o mês de janeiro com "superávit primário" só aconteceu porque uma parte da receita sobre prêmio de renovação de concessões das usinas hidroelétricas feito no final do ano passado foi contabilizado no mês de janeiro. 

A notícia de ontem, de que o Brasil fechou a balança comercial em positivo, ao contrário do que aparenta mostrar, só confirma a real situação econômica do País. A balança comercial fechou positivo pelo fato de País ter diminuído a importação em cerca de 35%, em relação ao mesmo mês de 2015. Isto apenas confirma a crise que o Brasil se meteu.

O mais grave desta situação de penúria dos governos estaduais é que ao contrário do governo federal os entes federados regionais não tem prerrogativa para "emitir moeda" para pagar suas contas. O governo federal, quando falta dinheiro, emite Letras do Tesouro para cobrir suas despesas, gerando o "déficit primário", o que não acontece com os governos regionais. E a situação tende piorar a cada mês, porque os insumos sobem acompanhando a inflação.

Eu disse que a economia está a caminhar ladeira abaixo. A expectativa dos empresários e articulistas econômicos é que esta situação, vai permanecer, no mínimo, durante o primeiro semestre. Eu digo que a economia do País vai estar nesta situação até, no mínimo, final deste ano. Nem é preciso ser um cientista político para prever que estamos a caminhar celeremente para situação de "apocalipse now" ou apocalipse agora! Não, não sou pregador de pessimismo, sou apenas realista. As sucessivas matérias postadas por mim atestam isto. 

Só haverá reversão da tendência, se Dilma renunciar ou se for cassada pelo TSE.

Ossami Sakamori












3 comentários:

  1. Desde de 2007 as trombetas do Apocalipse soam a nos alertar do Tsunami de merda e lama que iriam nos atingir(como o esta acontecendo). Lula desdenhou(se lembram do termo Marolinha?) pois tinha como lastro a DÍVIDA PÚBLICA a qual ele poderia empurrar todas as suas cagadas a fundo perdido e passar para a sociedade uma ilusão de prosperidade.
    .
    Dilma com sua contumaz incompetência não só política como gerencial (gerentona mão de ferro do Lula?), colocou os pés pelas mãos e como não tem traquejo político e nem experiência governamental, nos meteu nesta merda em que estamos.
    .
    Fossem ambos patriotas,Lula&Dilma se exilavam em seus sarcófagos (Lula no sítio ou no triplex,que seja), e simplesmente saiam pela porta lateral.
    .
    O que esta nos afundando é Dilma que funciona como uma ANCORA de merda pendurada no pescoço da nação. Ela esta afogada e esta a nos afogar junto, pois sem CREDIBILIDADE E PREVISIBILIDADE nem vendedor de cachorro quente há de investir nesta bosta em que Lula&Dilma transformaram meu Brasil...
    .

    ResponderExcluir
  2. Vem guerra civil por aí e nosso exército de melancias irá atirar no povo, por ordem da terrorista-chefe.
    O quadro está mostrando isso. Muita insatisfação do povo. Mídia comprada e manipulada. Políticos cooptados com o maquiavélico sistema e o deboche do 9 dedos sobre as instituições que mantinham o país isento e com bom conceito internacional. A Venezuela já foi instalada aqui. APOCALYPSE NOW !

    ResponderExcluir
  3. Não se trata de pessimismo., mas, sim da realidade em que vivemos. Não se constrói uma Nação da noite para o dia e nem a destrói em um ano. A coisa foi alicerçada com planos de banhar-se na moeda brasileira, tal qual o Tio Patinhas faz.

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.