terça-feira, 22 de março de 2016

Lava Jato. Operação Xepa.


Notícia em tempo real...

Está em curso Operação Xepa, a 26ª fase da Operação Lava Jato. Segundo Estadão, esta operação é desdobramento da Operação Acarajé que prendeu o publicitário João Santana e sua mulher Mônica Moura. 

No momento, ainda segundo Estadão, a Polícia Federal está no hotel Golden Tulip, onde moram vários políticos. O local fica próximo do Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência da República. 

Coincidência ou não, no hotel Golden Tulip que o Lula da Silva costuma se hospedar. O ex-presidente está hospedado no hotel, neste momento, mas não é alvo da Operação Xepa. Lula da Silva deve ter acordado, totalmente, borrado! 

Cerca de 380 policiais federais cumprem 110 ordens judiciais nos estados de São Paulo, em Brasília, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Piauí e na Bahia.

A Operação tem a ver com o dinheiro da campanha da presidente Dilma em 2010 e 2014, com recursos sujos proveniente do grupo Odebrecht. Parte do dinheiro Caixa 2 foi para pagamento do marqueteiro João Santana e operacionalizado pela Mônica Moura, sua mulher. 

A operação ficou concentrada na estrutura de propinas do grupo Odebrecht. O grupo Odebrecht tinha uma contabilização das propinas num sistema de informática, paralela à contabilidade oficial do grupo. O envolvimento do Marcelo Bahia Odebrecht, presidente de do grupo ficou bem claro nas planilhas de pagamento de propinas. Com as provas que constam do sistema de informática do grupo, fica configurado o Marcelo Odebrecht como mandante do esquema de propina aos agentes públicos. 

Publicidade: Clique >  Uma nova matriz econômica 

Ossami Sakamori









10 comentários:

Anônimo disse...

Se riem, mascam chiclete, debocham de tudo e todos,na certeza da impunidade que vem do TÁ TUDO DOMINADO, CUMPANHERO...

Pr.guima disse...

-Rir um pouco pra não chorar (de raiva) postado acima: "Lula da Silva deve ter acordado, totalmente, borrado!" ri durante um bom tempo. Segundo as "más" línguas foi visto no pátio do hotel um colchão no sol, com uma mancha "amarelada".

Anônimo disse...

Acordou literalmente cagado de medo.
É verdade que a dilma o colocou no lugar da sua secretaria particular mas com o cargo de ministro da casa civil?
Ora se ele não é funcionário público ou servidor público, como pode estar trabalhando no Palácio do Planalto ainda mais fazendo trabalho de ministo?
Ela não está indo longe demais?
No câmbio, tombini do BC está vendendo nossas reservas cambiais para fazer descar o dólar e subir o real, cumprindo rigorosas ordens de lula que quer dar ao povão a sensação de bem estar social. Por isso tombini se quis demitir ou lula o queria demitir, mas ele resolveu colaborar.

Anônimo disse...

Vejam só, até mesmo o pC do B já tem a certeza absoluta que os covardes generais que temos não darão golpe algum sejam quais forem as circunstâncias.
Eles dominam totalmente as nossas chefias militares.

"A Cadeia da Legalidade e a Legalidade da Cadeia: Lula e Dilma desafiam espírito de corpo do Judiciário

(...)

O governador do Maranhão e ex-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Flávio Dino (do PC do B), incendiou a plateia: "Não use a toga para fazer política porque isso acaba por destruir o poder Judiciário. Não vai ter golpe, companheiros. Viva a constituição e a democracia".

(...)"

http://www.alertatotal.net/2016/03/a-cadeia-da-legalidade-e-legalidade-da.html

Anônimo disse...

Será que só na Odebrecht existe um Departamento para cuidar do propinoduto?
Peneira mais numa malha mais fina que haverá surpresas até nas estatais. Basta querer.
E por falar em estatais e os fundos de pensão dessas empresas? No fundo dos bancários do BB o déficit foi na casa de zilhões.
Quem vai pagar por isso? Os dirigentes recebem salários astronômicos para fazer essa cagada toda?
Liga pro Moro...

Anônimo disse...

O SAPO SE DEU MAL PORQUE O PROCESSO QUE ELE QUERIA ENFIAR NO ORIFÍCIO CAIU NA MÃO DE QUEM NÃO TEM SACO

Anônimo disse...

Os dirigentes são dirigidos por quem não sabe, não viu, não conhece, não esta nem aí...
Tudo cambada de trambiqueiros. Querem prova? leiam os noticiários nacionais e, principalmente, internacionais. Recebem fortunas para f...os otários aposentados.

Eli Reis disse...

Já, já a marmota vai ficar sem saída, é só começarem as delações de todo esse pessoal grupo Odebrecht...

...ela não terá saída, terá que assumir que sua campanha usou dinheiro roubado da Petrobrás.

Será igual batom na cueca, não tem como explicar!

Anônimo disse...

Essa mônica moura já fechou acordo para falar.

Anônimo disse...

O STF pela mão política de teori zavascki, vai encerrar a operação Lava Jato e safar seu dono e senhor, lula.

"DECISÃO DE TEORI ZAVASCKI AMEÇA LAVA JATO

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira que o juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Lava-Jato na primeira instância, envie para a corte as investigações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele também determinou o sigilo das interceptações telefônicas que foram divulgadas por Moro na semana passada. Moro terá dez dias para prestar informações ao STF sobre a divulgação dos áudios. A decisão foi tomada a pedido do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo."

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/03/decisao-de-teori-zavascki-tenta-melar.html