segunda-feira, 14 de março de 2016

O "day after" ...


Ontem, dia 13 de março, foi vitória para o povo brasileiro. Mais de 3,6 milhões de pessoas foram às ruas em todo o Brasil. Somente na Avenida Paulista, cerca de 1,4 milhão. Foi a maior manifestação da história do Brasil. À partir de hoje, a informação é que o Editorial da Rede Globo vai acompanhar o povo brasileiro. Antes tarde do que nunca. 

A presidente Dilma perdeu. Perdeu, o Lula da Silva. Perdeu, o PT. Perdeu, o PMDB. Perdeu, o Michel Temer. Perdeu, o Renan Calheiros. Perdeu, o Eduardo Cunha. Perdeu, a base aliada no Congresso Nacional. Perderam, os ministros petistas do STF. Perderam o João Santana e a Mônica Santana. Perdeu, o Pezão. Perderam, os indiciados da Lava Jato. Perdeu, o empreiteiro Marcelo Odebrecht. Perderam, os condenados da Lava Jato.

Ganhou, o juiz federal Sérgio Moro. Ganhou, a Polícia Federal. Ganhou, o Ministério Público Federal. Ganharam, os Ministérios Públicos estaduais. Ganhou, a oposição ao governo Dilma no Congresso Nacional. Ganhou, os ministros isentos do STF. Ganhou, o japonês da Federal. Ganhou, a Justiça brasileira. Ganharam, as instituições da República.

Perdeu, o instituto da ladroagem do dinheiro público do País. Perdeu o velho modelo da política econômica, neoliberal e intervencionista.


Publicidade: Clique >  Uma nova matriz econômica 

À partir de hoje, que cada um cumpra o seu dever, aproveitando as lições colhidas nas manifestações de ontem, dia 13 de Março de 2016, dia que ficará nos anais da história do Brasil. Não venham, cada atores, como o mesmo discurso de sempre, porque o povo acordou. Não passa mais, o faz de conta. Não passa mais o "eu não sabia". Não passa mais, as mentiras deslavadas. Não passa mais a velha política econômica neoliberal que privilegia as poucas famílias abastadas do País. 

Vamos em frente que vem trem atrás!



Parabéns Brasil! Parabéns povo brasileiro! 

Ossami Sakamori













18 comentários:

Unknown disse...

Fomos aos milhões as ruas e ainda vemos uma parte da imprensa atrelada a vultosas verbas governamentais a desconstruir nosso triunfo.
.
Hoje é o dia depois dessa avassaladora demonstração de que nós brasileiros não estamos divididos entre o norte e o sul.Nossa divisão é entre o certo e o errado.
.
Mas algumas coisas ainda me perturbam :
Como Votaremos em outubro?Deixaremos que discursos, propagandas ,vozes adocicadas e perucas nos enganem?Votaremos nos mesmos vereadores que deixarão os prefeitos destruírem as cidades(em SP um visionário dos infernos gastou os tubos em propagandas e ciclo faixas que vão de lugar algum a lugar nenhum)?
.
Candidato que não prestava nas eleições passadas servirão nesta nova?Sim porque temos eternos candidatos com os mesmos discursos.
.
Estamos preparados para que não elegemos pessoas infiltradas do meio bandos perigosos?Estamos focados em perceber que quem muda de partidos não o muda pela sua cidade, mas apenas pela procura de espaço pessoal para se perpetuar no poder?
.
Nosso day after, nos deixa esperançosos mas temos que ter cautela. A GUERRA CONTINUA...
.
.
A PROPÓSITO as URNAS FAJUTAS DO LULA SERÃO AS MESMAS?

Aurora disse...

Pt e pmdb têm que sair URGENTE do comando da nação. Enquanto estiverem ocupando o governo, o Brasil continuará AFUNDANDO.

Anônimo disse...

POR DECRETO DETERMINO O SEGUINTE:

FICAM CONVOCADAS PARA O BEM DO PAÍS, AS SEGUINTES PESSOAS PARA ASSUMIREM A ADMINISTRAÇÃO DO BRASIL POR TEMPO INDETERMINADO.

SÉRGIO MORO, JOAQUIM BARBOSA, MARINA SILVA, PEDRO SIMON, REGUFFE, CRISTOVÃO BUARQUE, JOSÉ MEDEIROS, ARI ZANELLA, FERNANDO LAMAS, JOÃO ROSSI, OSSAMI SAKAMORI, ROSALINA DE SOUZA, JAIR BOLSONARO.

AS PESSOAS CITADAS TERÃO TOTAL AUTONOMIA PARA ADOTAR AS MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA RECOLOCAR O BRASIL NOS TRILHOS.

CUMPRA-SE

Eli Reis disse...

A partir de ontem, 13 de março, os políticos têm que levar em conta o pensamento dos brasileiros que pensam: Queremos uma política limpa, séria e honesta. NÃO IMPORTA QUEM SEJA O PRESIDENTE NEM QUAL O SEU PARTIDO! O povo brasileiro sabe o que quer e não aceita mais políticas interesseiras, corruptas, disfarçadas de sociais para encobrirem roubalheira como as levadas à efeito por Lula ladrãzão.

Anônimo disse...

O bom é ver a cara de assustado do Luladrão, do Renan Canalheiros, da Dilmanta, do Rui Falastrão, do Eduardo Alcunha; chega desses lixos, o Brasil é bem maior que essa "ratalhada".

Anônimo disse...

Sugiro que os petralhas sem suicidem em massa.

Anônimo disse...

Esses patifes, lesa-pátrias, bem que poderiam se suicidar. Para o bem do Brasil.

daniel camilo disse...

Estão cientes da proposta do Aluysio Nunes(PSDB)? Ele está propondo, e já tem as assinaturas de 27 Senadores, que assinaram sua proposta de instituir o parlamentarismo Misto. Eles deixariam Dilma só para receber autoridades estrangeiras no Palácio da Alvorada e os Senadores elegeriam Michel Temer e José Serra como espécie de 1º Ministro.
Meu comentário é no sentido de que a população brasileira quer o PT e PMDB fora do governo e aí vem o PSDB com uma proposta dessas? Que oposição o PSDB faz? Isso é ajudar o PT e o PMDB a nunca mais saírem do governo. Devemos repudiar essa proposta.
E olhem que o STF vai julgar se eles mesmos(STF) podem implantar esse parlamentarismo sem consultar o povo.
OBS: O povo, através de um Plebiscito, já disse não aos Regimes: Parlamentarista e Monárquico. O Povo votou em massa no Regime Presidencialista.
Link:
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/220428/Aloysio-Nunes-apresenta-PEC-para-instituir-parlamentarismo-no-Brasil.htm

Anônimo disse...

Isso é proposta de quem tá com o rabo preso e com o cu na mão

Monica Maria Ventura Santiago disse...

Obrigada, Professor!!
Expressastes lindamente o #13Março Histórico!! Mundialmente histórico, pois, jamais se viu uma Mega manifestação totalmente PACÍFICA!!! #Brasileiros fizeram bonito!! Mostramos que temos ideais políticos para o Brasil decente e justo!!
A #LavaJato faz a limpeza extirpando os corruPTos e nós, o Povo, lavamos a Alma da Nação nas ruas de todos os Estados brasileiros!!
Paz e bem!! Esperanças!!

joao trindade disse...

O Brasil precisa se mobilizar no sentido de acabar com as urnas eletrônicas e voltar ao voto de papel, como se faz em países sérios. As urnas eletrônicas são manipuladas, desde que foram implantadas, com objetivo de eleger quem o sistema quer. Prova? não deixam ninguém acompanhar os resultados e apurações.

Anônimo disse...

Senhor Ossami

Esta notícia é boa ou ruim para a eeconomia de Brasil?

"Governo avalia usar reservas internacinais para abater dívida pública, diz Wagner

BRASÍLIA (Reuters) - O governo da presidente Dilma Rousseff avalia usar as reservas internacionais para abater a dívida pública federal, disse nesta segunda-feira o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, negando a ideia de utilização desses colchão para investimentos.

"Essa perspectiva de queima de reserva para investimento não está. A outra (para abater dívida), reflete-se, mas não tem decisão tomada", afirmou o ministro a jornalistas, após reunião de coordenação política com a participação da presidente Dilma Rousseff.

As reservas internacionais, hoje na casa de 370 bilhões de dólares, são consideradas um colchão de segurança em meio à rápida deterioração das contas públicas e mantém o setor público brasileiro como credor líquido em moeda estrangeira.

Em entrevista à Reuters na semana passada, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou que o governo não tinha planos de usar as reservas internacionais, considerando importante mantê-las no patamar atual.

O PT, por outro lado, defende o uso desses recursos para injetar ânimo à economia e gerar mais empregos.

(...)"

http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKCN0WG275

Anônimo disse...

"Conheça a lista dos ladrões da República, segundo a Andrade Gutierrez

As falcatruas do governo Lula são mais uma vez comprovadas e delatadas com fatos, nomes, horários, dias, testemunhas, documentos e até áudios de conversas de bandidos.

A delação premiada do dono da segunda maior empreiteira do Brasil, Otrávio Azevedo, que começou a vazar hoje, revela com testemunhas e documentos um extenso rol de roubalheiras ocorridas no governo Lula.

A lista dos ladrões do dinheiro público, segundo o dono da Andrade Gutierrez, conforme Veja desta tarde:

Erenice Guerra, Antonio Palocci, Giles Azevedo, Edinho Silva, Ricardo Berzoini, Renan Calheiros, Lobão Pai, Lobão Filoho, Sérgio Cabral.

Há mais.

Otávio Azevedo entregou para a Operação Lava Jato uma gravação secreta que fez de conversas com Edinho Silva, atual ministro da presidente Dilma Roussef. A gravação não vazou ainda, mas vazará. "

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/03/conheca-lista-dos-ladroes-da-republica.html

Anônimo disse...

Para na íntegra e na totalidade a transcrição do interrogatório de lula.

Perigoso para quem sofra do coração dada a demagogia das respostas dos advogados e do próprio lula. Não me esponsabilizo por algum AVC. Lavo daí as minhas mãos.

http://download.uol.com.br/noticias/documentos/depoimento-Lula-a-PF.pdf

Anônimo disse...

Será que ele virou bicha?

Declarante:- Eu não sei, querido, não tenho a menor noção.
Declarante:- Não sei, querido.
Declarante:- Não sei, querido.
Declarante:- Ah, eu não sei, querido, precisar a data.
Declarante:- Eu não sei, querido.

E por aí adiante..

Anônimo disse...

Num sabe de nada inocente...

Achar que a comunista gravou o sapo barbudo sem querer? O meliante acaba de sair da polícia igual siri na lata e queria o que? O cara já tá cagado de urubu e tipo assim, empurrar ladeira abaixo.

Política é foda! Pq não tá na mesma sigla? É cobra comendo cobra (nesse caso específico - comendo jararaca)

Anônimo disse...

O "Declarante" manifestamente que é um doente mental, genuino psicopata.

Anônimo disse...

o Brasil acabou, não existe mais, virou zona do m...